Pré-candidata a prefeita de Arapiraca nas eleições de outubro deste ano, a vereadora Gilvânia Barros vai deixar o MDB e deve anunciar nos próximos dias qual será o novo partido no qual concorrerá ao pleito municipal.
Embalada pelo apoio que vem recebendo do eleitorado arapiraquense, Gilvânia está otimista para colocar a campanha nas ruas.
Tudo ou nada
No auge da carreira política, vice-governador Luciano Barbosa se aventura na corrida pela Prefeitura de Arapiraca. Pode ganhar, mas pode perder. Se der zebra, será um desastre com consequências inimagináveis.
Além do ostracismo, apesar de continuar como vice-governador, seus inimigos, fora e dentro do Palácio da República dos Palmares, vão querer lhe arrancar o couro.
Isso é fato.
Desrespeito ao aposentado
Afirmando estar cansado de ser desrespeitado pelo Sindicato dos Bancários de Alagoas, o bancário aposentado do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) Cristóvam Eliton de Almeida esteve com este colunista onde afirmou que a entidade sequer obedece a Justiça do Trabalho (6ª Vara de Arapiraca) que julgou procedente uma ação que ele moveu contra o Sindicato.
“Ardis jurídicos”
“Desde 2006, quando começou o processo, a entidade se arma com ardis jurídicos para ganhar tempo na Justiça. Onde está à filosofia sindical desde os nossos idos de 1964? Indaga o aposentado para afirmar está putrefata”.
Desrespeito
O aposentado explicou que sindicalizados ingressaram na Justiça contra o Sindicato dos Bancários com objetivo de reaverem perdas salariais desde de 1988 e que por negligência da entidade deixaram de receber.
Cristovam disse que os aposentados ganharam na 1ª instância, na 6ª Vara de Arapiraca, cujo número do processo é: 040.2006.8.02.0058 (058.06.00040.3).
Foram prejudicados
Cristovam Eliton que foi prejudicado pelo Sindicato da categoria, junto com outros colegas.
O estranho é que apesar da nossa militância sindical a entidade nos esqueceu, afirmando de forma absurda que só tinha direito quem era sindicalizado.
Querem receber
“Ora, o repasse da nossa contribuição sindical ocorria todos meses. Isso é fato. Lutamos por nossos direitos e esperamos o cumprimento dos valores deferidos pela Justiça”, completou o aposentado.
Resultado negativo
Foi divulgada na manhã de ontem, quinta-feira, 19, que o primeiro caso suspeito de coronavírus (covid-19), em Arapiraca teve o resultado negativo para a doença. Sendo assim, Arapiraca segue sem nenhum registro de infecção até o momento.
Exame
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Arapiraca, exame foi coletado por técnicos capacitados do Laboratório Municipal e encaminhados para o Laboratório Central, em Maceió, mas a análise foi feita em São Paulo. A pessoa suspeita de contágio havia voltado recentemente de uma viagem aos Estados Unidos e apresentou alguns sintomas parecido com a doença.
Precauções devem ser mantidas
Por causa da rápida proliferação do vírus, mesmo sem a confirmação do caso de Arapiraca, as precauções devem ser mantidas. De acordo com o Ministério da Saúde, até essa quarta-feira (18), 425 casos da doença já haviam sido confirmados da doença, sendo quatro mortes.
Capacitação de médicos
Para evitar que Arapiraca seja atingida pela Covid-19, a prefeitura tem realizado diversas ações. A primeira delas foi a capacitação de médicos e demais profissionais da Saúde. Também foi disponibilizado para a sociedade um número de WhatsApp para tirar dúvidas a respeito do vírus: (82) 99604-0006. (Com Assessoria)
... O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), teve mais três indicações aprovadas por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, durante sessão ordinária. Além delas, outras proposições de autoria do parlamentar foram apresentadas.
... A primeira Indicação de Freire fala a respeito da edificação de uma nova sede da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil na cidade de Arapiraca.
... O documento de nº 302/2019, solicita do Governo do Estado de Alagoas, do Secretário Estadual de Segurança Pública e do secretário Estadual de Infraestrutura para que a obra seja executada.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.