Edmilson Teixeira
Capela
Quem está pendurando as chuteiras do ramo político é o vereador Quinho Lucena. Tido como o campeão de mandatos como vereador lá em Capela, eleito em sete eleições e uma de vice-prefeito, Quinho agora está anunciando o nome do filho, Luiz para suceder seu trono. “Hoje foi dado mais um passo importante na minha pré-candidatura a vereador pela minha querida Capela, um sonho que sempre tive ser o sucessor do trabalho do meu grandioso pai” disse o garoto, após se filiar nesta quarta-feira no Podemos, junto também com a mãe, Tâmara, cujo partido é comandado pelo ex-prefeito Eustaquinho Moreira.
Capela II
Em Capela, a família Lucena detém um prestígio sem igual no contexto político. Nessa gestão, por exemplo, são quatro membros envolvidos; a vice-prefeita Eliane, além dos vereadores Fernando (filho da Eliane) Quinho e Ricardo. “Tive a maior honrar de se filiar no Podemos, ao lado de meus pais; Quinho e Tâmara, onde assinalamos o ponta pé inicial que é a filiação partidária. Agradecer ao amigo Eustaquinho pelo convite para fazer parte da equipe! Vamos à luta com fé em Deus!” vibrou Luiz.
Porto de Pedras
Entre tantos prefeitos preocupados com a situação de saúde vivenciada hoje pelo mundo, sobretudo com a proliferação do coronavírus, podemos destacar o de Porto de Pedras/AL, Henrique Vilela (MDB). Ele confessa que é uma situação bastante preocupante. "Ainda não estamos nem no pico, entendendo que o ponto mais elevado está por vir, e às consequências são danosas, a exemplo da economia", diz Vilela, que esta semana reuniu seu secretariado, a fim de programar um plano de ações para impedir a presença do vírus no município. Medidas Conforme informou o site Visão do Norte, com as decisões tomadas pelo prefeito Henrique Vilela, as escolas públicas já foram fechadas para que as crianças não tenham contato entre si; pois em meio a isso, será distribuído cesta básica para as famílias dos estudantes, isso como forma de compensar a merenda escolar que diariamente é fornecida durante o período de aula. Economia Outro ponto preocupante para Henrique Vilela é quanto à economia do município. Ele prevê que os recursos que dispõe com equilíbrio devem chegar no máximo a três meses. “Após isso, com a receita caindo, temos que pensar em redução de salários e até demissão; caso a situação não melhore” taxou o prefeito, porém, esperançoso para que isso não aconteça, onde deposita sua esperança no efetivo trabalho nacional que vem ocorrendo entre governo e povo, quanto à prolifereção do coronavírus.São Luís do Quitunde
Prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) vem tomando algumas medidas, como a paralisação de todas as atividades públicas do município, sobretudo, em locais que habitualmente ocorre aglomeração de pessoas. As escolas estão paradas, às repartições públicas, também, às atividades de contato pessoal, são evitadas e servidores acima de sessenta anos estão sendo orientados para ficarem em casa.
Santa Luzia do Norte
Prefeito Márcio Lima está adiantando que por conta do elevado quadro de perigo que estamos atravessando hoje no mundo inteiro, sobretudo com essa onda do coronavirus, o tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, está cancelado este ano. O gestor afirma que uma série de medidas vem sendo tomadas, a fim de não haja qualquer vacilo de contaminação de seu povo. O espetáculo da Paixão de Cristo estava agendado para ocorrer entre os dias 9 e 11 de abril, ao ar livre naquela pacata histórica cidade da região metropolitana de Maceió.
Vala do Paraíba
O aviso hidrometeorológico especial divulgado pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), na quarta-feira, informa que as chuvas que vêm ocorrendo nas últimas horas sobre os municípios de Quebrangulo e Paulo Jacinto, na bacia hidrográfica do Rio Paraíba poderão impactar significativamente na elevação do seu nível e afetar os municípios citados acima e demais municípios para onde se dirige a corrente de água. Atalaia A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil da cidade de Atalaia está realizando o constante monitoramento de todo o Vale do Paraíba, já que a tendência, segundo a Sala de Alerta, é de “elevação gradual do nível do Rio Paraíba e seus afluentes, mas caso ocorram pancadas intensas de chuva, existe a possibilidade de inundação das casas mais próximas ao leito do rio principal e adjacências, além de alagamentos em áreas urbanas com deficiência de drenagem urbana”. Atalaia II “O alerta foi emitido e de imediato reforçamos esse monitoramento, mas nada que cause preocupação até o presente momento. Mas, informamos à população que continuamos trabalhando em nível operacional de alerta”, destaca o secretário Massilon Mendes, que realiza o monitoramento junto com o meteorologista André Gonçalo e equipe da Compdec.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011