O prefeito Cavalcante realizou no sábado, 14, a entrega oficial de três tratores, quatro carroções, três grades aradoras, uma ensiladeira e uma pá escavadeira. "Todos os equipamentos chegaram para fortalecer a agricultora familiar em Traipu e vão ajudar ao pequeno agricultor ter sua terra preparada no momento certo", destacou o prefeito Cavalcante.
Investimento
Cavalcante ainda destacou que o caminho do desenvolvimento é investir na agricultura, como meio de gerar renda, emprego, fixar o homem no campo de forma digna, e ainda fazer o dinheiro circular na cidade com o aumento da produção. Para o prefeito Cavalcante, a entrega destes equipamentos representa um grande passo para a criação das condições necessárias para a melhoria da vida das pessoas.
Agricultura familiar
"O trabalho e o fortalecimento da agricultura familiar ganham um reforço com os equipamentos que entregamos e que serão utilizados para ajudara quem mais precisa, que é o homem que vive na zona rural, trabalhando e colocando comida na mesa da cidade", disse.
Equipe de Paravôlei
A equipe de Paravôlei do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire participou no último dia 14, no Ginásio de Esporte, em São Miguel dos Campos, do 3° Torneio Miguelense de Vôlei Sentado.
A disputa contou com quatro equipes, Associação de Deficientes Físicos de São Miguel dos Campos (ADEFSMIC); Anthares (Masculino e Feminino) de Maceió, e Complexo Tarcizo Freire da cidade Arapiraca, que ficou com o 3º lugar.
Evolução
"Foi muito bom, a nossa equipe evoluiu muito, estou satisfeito com o resultado. Anthares e ADEFSMIC são equipes muito fortes e os nossos atletas estão no mesmo nível, preparados para outras competições. A equipe do Complexo tem tudo para vencer as próximas etapas", concluiu o técnico e educador físico Ivis Pereira. (Com assessoria).
‘Quedas de energia’
As constantes quedas de energia no Centro de Arapiraca tem preocupado os comerciantes e chamado a atenção da Gestão Municipal, que para entender o problema e avaliar de que maneira pode atuar na sua resolução, reuniu, na manhã de sábado,14, na praça Manoel André, representantes da Prefeitura, Equatorial Energia, Sindilojas, CDL e Centro Novo.
Diálogo aberto
O prefeito Rogério Teófilo, que está em visita aos Ministérios, em Brasília, promoveu o encontro, através do contato direto com Daniel Sampaio, executivo de Relacionamento da Equatorial, a fim de reunir as partes, por entender a necessidade de um diálogo aberto, onde todos tomem conhecimento da realidade, responsabilidades e possam participar do planejamento do projeto de melhoria para o centro da cidade.
Hospital de Emergência
Entre sexta-feira, 13, e domingo, 15, o Hospital de Emergência do Agreste, de Arapiraca, atendeu 536 pacientes. Destes atendimentos, 89 foram vítimas de acidente de trânsito, sendo 83 vítimas de quedas e colisões com motos.
Atendimentos
O hospital ainda registrou 76 atendimentos a vítimas de quedas da própria altura e um paciente sofreu agressão com arma branca (faca/facão). Também foram contabilizados 21 atendimentos a pessoas com corpo estranho no olho; duas assistências a vítimas de agressão física e 39 atendimentos a pacientes com picadas de escorpião e mordidas de cachorro.
Coronavírus
Arapiraca registra o primeiro caso suspeito de infecção por coronavírus. A informação foi confirmada pela superintendência de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Arapiraca. O paciente, que viajou recentemente para os Estados Unidos, apresentou sintomas leves semelhantes aos da Covid-19, doença causada pelo vírus. Ele e as pessoas com quem teve contato direto estão em quarentena domiciliar, sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.
Exames necessários
O paciente já foi submetida aos exames necessários para confirmar ou não a infecção e o Município aguarda o resultado, que deve sair em breve. Os exames foram realizados na casa do paciente, por técnicos capacitados do Laboratório Municipal de Arapiraca, e as amostras foram encaminhadas para o Laboratório Central (Lacen), em Maceió. (Com assessoria).
... A Agreste Saneamento, que possui uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), vai realizar, a partir da zero hora desta terça-feira, 17, até a meia-noite da quarta-feira, 18, serviços para melhorias operacionais no antigo Sistema Coletivo do Agreste.
... A paralisação das atividades, portanto, terá duração de 48 horas e afetará o abastecimento de água dos municípios de São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Coité do Nóia e Parte Baixa De Arapiraca.
... Bairros: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Sítio Alazão e Zélia Barbosa). Os trabalhos, que incluem manutenção preventiva e instalação de equipamentos em Estações de Tratamento de Água (ETAs), são em atendimento ao Contrato de Concessão Administrativa Nº 90/2012. (Com assessoria).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.