A Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca (Ascama) realizou, na manhã de ontem, sexta-feira, 13, uma assembleia geral com os servidores efetivos, aposentados e pensionistas. A assembleia, que foi convocada pelo presidente da Ascama, André Luís, contou com a participação do presidente da Casa, vereador Jário Barros, que acompanhou as propostas apresentadas pela categoria.
Proposta de 10%.
De acordo com André Luís, como a data-base de reajuste salarial já é a partir de abril, os servidores iniciaram uma série de reuniões com o presidente Jário Barros, propondo um reajuste de 10%. Segundo o presidente da Ascama, Jário Barros disse que vai conversar com os demais integrantes da Mesa Diretora e solicitar ao setor de finanças da Casa. Se não houver impacto estará pronto para atender as reivindicações da categoria.
Reunião
"Vou sentar com os integrantes da Mesa Diretora e os demais vereadores, na próxima terça-feira, 17. Na quarta-feira, 18, já terei uma resposta para os servidores da Câmara Municipal de Arapiraca", assegurou Jário Barros.
Após essa reunião, André Luis disse que haverá outra assembleia geral com todos os servidores na próxima sexta-feira (20) para informar o resultado das negociações salariais. (Com assessoria).
Continua foragido
Polícia Civil realizou na quinta-feira, 12, buscas para prender o prefeito de Maribondo Leopoldo Pedrosa. A operação foi comandada pelo delegado João Marcello, da Regional de Penedo.
O prefeito é considerado como foragido. O delegado informou que as diligências vão continua até localizá-lo.
O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Mandado de prisão
A Justiça determinou na quarta-feira, 11, que o prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, que responde em prisão domiciliar a um processo por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e violência doméstica, volte para o Sistema Prisional. O gestor municipal foi preso em dezembro de 2019 e, dias depois, conseguiu o direito de aguardar julgamento em casa.
Rompeu a tornozeleira
De acordo com informações da polícia, o prefeito estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Mas, o Centro de Monitoramento de Tornozeleiras – COPEN, certificou que a tornozeleira havia sido rompida na manhã da quarta-feira (11), logo após o julgamento do TJ/AL.
Foi absolvido
O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal da Arapiraca absolveu, na quinta-feira (12), o réu Erisvaldo dos Santos, acusado de matar o primo Jamilson Roque dos Santos em outubro de 2008. O júri foi conduzido pelo titular da unidade, juiz Geneir Marques de Carvalho Filho. Durante o julgamento, o representante do Ministério Público requereu a condenação de Erisvaldo por homicídio qualificado. Após os debates, os jurados reconheceram que o réu havia cometido o assassinato, mas optaram por absolvê-lo.
O caso
Segundo a denúncia, o crime foi motivado pelo fato de Jamilson viver chamando o primo Erisvaldo de ‘vacilão’. Ambos moravam juntos, com outros familiares, desde a infância e segundo os parentes não existia intriga entre os primos.
O réu teria se aproveitado de estar sozinho em casa com a vítima no dia do crime e efetuou um disparo de arma de fogo contra Jamilson, atingindo-o na cabeça, por não suportar mais ser chamado de ‘vacilão’. De acordo com Erisvaldo, a vítima já teria lhe ameaçado, mas nenhuma providência legal foi tomada pelo réu.
Curso de formação
O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) realizou, na manhã de ontem, sexta-feira (13), a aula inaugural do Curso de Formação de Praças (CFP) - Polo Arapiraca. O evento foi realizado no auditório do Fórum da cidade, no bairro Santa Edwiges.
Preparação
Atualmente, 143 alunos estão em formação, divididos em quatro pelotões na cidade de Arapiraca. As atividades são realizadas diariamente no 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) e engloba a parte física e a intelectual, onde eles adquirem o conhecimento necessário e a preparação adequada para atuar nas ruas das cidades do interior, protegendo a população. (Com assessoria).
... Visando reforçar o meio-campo, o ASA contratou o volante Natan Soares, de 29 anos, que estava no Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista (ECPP), mais conhecido como Vitória da Conquista, na Bahia.
... O clube baiano liberou o atleta, após Natan ter aceitado a proposta do ASA para enfrentar as últimas rodadas do Campeonato Alagoano.
... Natan Soares chegou ao Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca, na manhã de ontem, sexta-feira (13). O volante já vestiu a camisa do ASA e gravou um vídeo mandando um recado para a torcida alvinegra.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.