O deputado estadual Ricardo Nezinho, MDB, confirmou a este colunista que não abre mão da sua pré-candidatura a prefeito de Arapiraca. Nezinho deixou claro que não se opõe ao desejo de outros membros do partido de ser pré-candidato, independente de quem quer que seja, mas continua firme no seu propósito de ser eleito em outubro próximo e administrar a segunda cidade mais importante de Alagoas.
“Sou candidato e ponto final”, assegura o político arapiraquense.
Bom pra Teófilo
Em tempo: O vice-governador Luciano Barbosa, também do MDB, já está em campanha. Será uma verdadeira queda de braço, com final imprevisto. A “pendenga” entre os dois é bom para o prefeito Rogério Teófilo, candidatíssimo a reeleição.
De volta à prisão
A justiça determinou, na quarta-feira, 11, que o prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa (PRB), deverá voltar ao Sistema Prisional. Leopoldo Pedrosa estava em prisão domiciliar desde o fim de dezembro de 2019, após ser preso com 1kg de cocaína pura, avaliada em R$ 50 mil. Ele estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica desde 2017, por agressão física contra a ex-mulher.
Em decisão do desembargador Washington Luiz, a liminar de prisão domiciliar foi revogada e a prisão em regime fechado no Sistema Prisional decretada.
Arapiraca de luto
Valderez Lúcia, cirurgiã-dentista e esposa do ex-vereador e ex-secretário municipal Kleber Torres, faleceu em consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorrido no último sábado, 07. A dentista havia sido socorrida para o Hospital Arthur Ramos onde passou por cirurgia para operar dois aneurismas, mas não resistiu.
Nas redes sociais, familiares e amigos se despediram da dentista lamentando a precocidade da morte, mas lembrando da alegria e do sorriso da dentista, uma marca registrada que encantava a todos. (Com 7 Segundos).
Tratamento médico
A Associação Beneficente de Palmeira dos Índios, responsável pelo Hospital Santa Rita e Maternidade Olímpia, e a Unimed Palmeira dos Índios devem custear o tratamento médico de criança que teve sequelas neurológicas pelo não-tratamento de uma icterícia. Os réus também deverão pagar uma pensão de R$ 2 mil mensais até o julgamento final da ação. A decisão liminar é do juiz Ivan Vasconcelos Brito Junior, titular da 1ª Vara Cível da Capital.
Pais perceberam
Segundo os autos, a criança nasceu no Hospital Santa Rita e Maternidade Olímpia, recebendo alta dois dias depois. Entretanto, seus pais perceberam uma coloração amarelada na pele e nos olhos do recém-nascido. Uma semana depois, a criança foi internada no hospital com queixa de icterícia e diminuição da sucção do peito, foi constatada taxa elevada de bilirrubina, uma substância encontrada na bile, secreção emitida pelo fígado.
Tratamento de fototerapia
O bebê foi submetido a um tratamento de fototerapia e internado na unidade de tratamento intensivo, mas a suposta demora na realização do exame de sangue teria causado agravamento do quadro, sendo necessária a transferência para Maceió. De acordo com os pais, houve uma série de transtornos no atendimento e na mudança do recém-nascido para a capital. (Com assessoria).
Programa Mais Alfabetização
A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal da Educação e Esporte, torna público e estabelece as normas relativas à realização de Processo Seletivo Simplificado para recrutar profissionais da área da educação, sob o regime de voluntariado, destinado ao atendimento do Programa Mais Alfabetização, conforme Portaria no 04/2018, de 04 de Janeiro de 2018, e N° 142/2018, de 22 de fevereiro de 2018, do FNDE/MEC.
Seleção de voluntários
A seleção simplificada visa à seleção de voluntários para exercerem a função de Assistentes de Alfabetização através do Programa Mais Alfabetização. Os candidatos selecionados e classificados serão convocados pela SMEDE para atuarem nas unidades de ensino, terão suas despesas com transporte e alimentação arcadas exclusivamente pelo Ministério da Educação.
Carro em chamas
Na manhã de ontem, quarta-feira, 11, motoristas que trafegavam pela rodovia AL 101 Sul, nas proximidades do município de Penedo, na região do Baixo São Francisco, foram surpreendidos por um veículo em chamas que estava às margens da rodovia.
Sem identificação
O fogo destruiu completamente o veículo que não teve o modelo e placas identificados. O carro estava estacionado em uma localidade conhecida como “Picarreira do Mano”. O 6º Grupamento de Bombeiros Militar (6º GBM) foi acionado e utilizou uma viatura e três bombeiros para conseguir debelar o fogo. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio no veículo.
... Com objetivo de dar oportunidade ao mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), abriu inscrições para os usuários dos seus serviços participarem de cursos profissionalizantes gratuitos do Programa Acessuas Trabalho.
... Serão ofertadas diversas oportunidades de inclusão produtiva desde a participação nos ciclos de oficinas que trabalharão atividades de desenvolvimento de habilidades inerentes ao mercado de trabalho.
... O Acessuas Trabalho de Arapiraca é um programa do Governo Federal que realiza ações que facilitam o acesso no mercado de trabalho para usuários de 14 a 59 anos, inscritas no Cadastro Único (CADÚNICO).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.