Os principais nomes de oposição em Palmeira dos Índios devem mesmo se unir parar tirar a prefeitura das mãos do atual prefeito Júlio Cezar. Informações de bastidores revelam que o assunto tem sido tratado cada vez com mais frequência entre o ex-prefeito James Ribeiro e a deputada Ângela Garrote.
Os filhos
As tratativas mais recentes dão conta que James Ribeiro pode lançar seu filho, Helenildo Neto, como candidato a prefeito. O jovem já foi presidente do CSE. Para compor a chapa, Ângela indicaria também seu filho, o vereador Toninho Garrote, que está no primeiro mandato. Na eleição de 2016, o parlamentar obteve 1.754 votos.
Possível união
A possibilidade da união entre James Ribeiro e Ângela Garrote vem se desenhando há alguns meses, principalmente após a deputada romper fortemente com o atual prefeito. Em um primeiro momento, o nome da Mosabelle Brasileiros, esposa do ex-prefeito, chegou a ser cotado para disputa. Além dela, o da própria deputada ainda hoje é especulado. (Com 7 Segundos).
Delmiro Gouveia
Conhecido como o “Xerife do Sertão”, o delegado Rodrigo Cavalcanti pode disputar a prefeitura de Delmiro Gouveia. Corre nos bastidores que seu nome tem aparecido nas pesquisas e isso o deixou bastante animado. Após oito anos dedicados ao município, ele foi transferido essa semana para comandar a regional de Santana do Ipanema.
Redes sociais
Em suas redes sociais ele deixou claro “a todos que amam esse chão sertanejo que o xerife do Sertão estará sempre pronto para defender o município de Delmiro Gouveia, e a todos os delmirenses”. O atual prefeito, Padre Eraldo (PSD), não disputará a reeleição. Pesquisas já o apontaram como o segundo pior prefeito de Alagoas. (Com 7 Segundos).
Chapa completa
O presidente do diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) Lindomar Ferreira assegurou que o partido está com a chapa completa de pré-candidatos a vereadores e que vai para a disputa majoritária nas eleições deste ano.
Diversas categorias
De acordo com o que determina a legislação eleitoral para as eleições deste ano, o partido conta 29 pré-candidatos a vereador sendo 20 homens e nove mulheres. Todos os pré-candidatos, de acordo com Lindomar Ferreira, são representantes das mais diversas categorias a exemplo de professores, comerciantes, profissionais da área de saúde, músicos, dentre outros.
Objetivos
Um dos objetivos na eleição deste ano, será eleger dois representantes para o Legislativo arapiraquense além do projeto ambicioso de ocupar a chefia do Executivo. Muitos nomes de pré-candidatos estão sendo divulgados nos portais de notícias e redes sociais, no entanto, seu nome se apresenta com maior visibilidade no cenário político em razão de sua participação na eleição
Operação
Uma operação da Secretária Estadual de Segurança Pública (SSP) realizada na manhã de ontem, terça-feira, 10, cumpre mandados judiciais nas cidades de Arapiraca e Palmeira dos Índios. Um dos mandados também está sendo cumprido em Bom Conselho, no estado pernambucano .
Alvos da operação
De acordo com as primeiras informações, o maior número de mandados judiciais de apreensão, busca e prisão, está sendo cumpridos em Palmeiras dos Índios. São 20 mandados e até agora pelo menos 7 mandados já foram cumpridos. O objetivo da operação é coibir o tráfico de drogas no Agreste. Um dos alvos da operação é o chefe do tráfico em Palmeira dos Índios. Os mandados foram emitidos pela 17ª Vara da Capital.
... No mês de conscientização e combate à tuberculose, a Prefeitura de Arapiraca capacita profissionais, promove ações educativas nas unidades de saúde e realiza busca ativa de casos da doença na Casa de Custódia e no Centro Pop, órgão municipal especializado para a População em Situação de Rua.
... Apesar da tuberculose ser uma doença antiga, prevenível e curável, está entre as 10 principais causas de morte em todo o mundo, com cerca de 10 milhões de novos casos anualmente.
... No Brasil, em 2018 foram diagnosticados mais de 75 mil casos novos da doença em brasileiros, com cerca de 4,5 mil vítimas fatais.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.