Edmilson Teixeira
Amigo do veterano
No último sábado o Conselheiro e Sócio Patrimonial do ASA de Arapiraca, Dr. Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, fez questão de abraçar e parabenizar em pleno gramado do Fumeirão, logo após o enceramento da partida em que seu time teria sido derrotado para o Murici por 1 x 0, o meio-campista Sousa, do time adversário. “Impressionante o talento desse atleta, sobretudo pela sua idade, 41 anos, quando ao final dos 90 minutos do jogo, foi considerado o melhor dentro de campo”, comentou.
Zona de conforto
Com 11 pontos líder no Campeonato Alagoano, pontuação que inclui 9 pontos somados em cima dos grandes clubes; 1 x 0 em cima do CRB em Maceió, 1 x 0 em diante do CSA lá em Murici e esse último em Arapiraca frente ao ASA por 1 x 0. O Murici surgiu em 1974. Em 2010, já com 36 anos de idade conquistara seu primeiro e único título estadual. Quem sabe agora depois de uma década venha almejar outra conquista alagoana.
Da Chã da Jaqueira para Europa
Restando poucos detalhes para ser negociado com o Benfica, de Portugal, o meia Pedrinho, o maceioense que saiu da Chã da Jaqueira, está fora do jogo do Corinthians deste sábado, contra o Novorizontino, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Dados
De acordo com nota oficial divulgada pelo Corinthians nesta sexta-feira, o jogador está com a negociação em curso. A tendência é de que o clube português desembolse 20 milhões de euros (R$ 94 milhões) para ficar com o jogador de maneira definitiva. O Timão tem direito a 70% do valor da negociação. Os outros 30% pertencem ao empresário do meia alagoano, Will Dantas.
Estatística
O São Paulo deu sequência nesta quinta-feira, contra o Binacional, à recente rotina de fracassos como visitante na Libertadores da América. Com a derrota por 2 x 1 em Juliaca, no Peru, o Tricolor chegou a 13 insucessos nos últimos 18 jogos fora de casa no torneio continental.
Estatística II
Desde 2013, o São Paulo tem apenas uma vitória como visitante na competição. Foi em 2015, quando a equipe, então comandada por Milton Cruz, venceu o Danúbio, do Uruguai, por 2 x 1, de virada, com gols de Alexandre Pato e Centurión. Naquela ocasião, o time estava pressionado e precisava do resultado positivo.
Puto da vida
O que dá para fazer em 20 minutos em um jogo de futebol? Gleyson, do Timon-PI, foi do céu ao inferno nesse tempo: o atacante entrou como titular na partida, marcou o gol de empate contra o Altos, mas falhou na marcação e foi substituído por opção tática. O técnico interino Péricles Veloso tirou o atleta, que ficou sem entender a mexida e, com raiva, jogou uma garrafa de água no gramado puto da vida. No final o Timon levou uma varada de 4 x 1 e entrou na zona de rebaixamento.
Na mira dos russos
O Fortaleza que neste sábado recebe o CSA pelo Nordestão está na mira de um milionário russo, que agora pretende comprar um time brasileiro. Trata-se de Ivan Savvidis que já discutiu o assunto com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. O dirigente cearense defendeu que a venda do Fortaleza é algo improvável. O interesse do russo é só em compra, por ora.
Ponto de vista
“Existe um interesse do russo de comprar um time de futebol no Brasil. E o time escolhido foi o Fortaleza. Mas a gente entende que uma venda de clube, no caso do Fortaleza, é algo improvável. Tem paixão por trás, tem uma série de situações que dificultam muito uma situação como essa. Eu sou a favor de uma parceria, de um investimento, de algo que venha engrandecer, mas sem ter o controle do clube” disse Marcelo Paz.
Origem
Apesar de muitos pensarem que o codinome Vovô se deva ao fato de o Ceará ser o mais velho clube do Estado, depoimento de Aníbal Câmara Bonfim, um dos fundadores do América Futebol Club, em 1920, diz o real motivo do apelido. Ele contava que os jogadores do América costumavam treinar no campo do Ceará. O presidente do Ceará na época, Meton de Alencar Pinto, passou a tratá-los de "meus netinhos" e se auto-intitulava "Vovô". Em 2009, o personagem ganhou vida. Uma pessoa fantasiada de Vovô passou a estar presente nos jogos em que o mando de campo é do alvinegro.
Estilo feminino
O Brusque que tem apenas uma derrota em sete jogos e lidera o Catarinense com 16 pontos, enfrenta neste domingo o Concórdia pelo estadual todo de camisa rosa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Seu departamento de marketing diz que a camisa estará em breve disponível na loja oficial do clube e demais pontos de venda da cidade do Vale do Itajaí. Os modelos serão masculino, feminino, baby look e infantil.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011