Edmilson Teixeira

Travada

Edmilson Teixeira 14 de fevereiro de 2020

O diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí, afirmou ao Conselho Deliberativo do clube, em reunião realizada na noite da quinta-feira, que o momento é de vender jogadores, não de contratar. O São Paulo não trouxe nenhum novo jogador para esta temporada. O principal investimento do clube foi na compra dos direitos do goleiro Tiago Volpi, que estava emprestado pelo Querétaro, do México. O negócio custou US$ 5 milhões (cerca de R$ 22 milhões).

Embate gaúcho

Neste sábado à tarde Grêmio e Inter se enfrentam no primeiro Gre-Nal de 2020 já com o futuro em jogo em um duelo decisivo pelo Campeonato Gaúcho. O clássico que acontece no Beira-Rio, vale vaga na final do primeiro turno do Gauchão. Mas o capítulo 423 da rivalidade centenária entre gremistas e colorados também para guarda espaço para o "batismo de fogo" de estreantes dos dois lados.

Quadro

O número de caras novas ainda depende das escalações guardadas a sete chaves por Renato Gaúcho e Eduardo Coudet. Mas o clássico deste sábado deve ter ao menos seis "novatos" nas formações iniciais. O número de estreantes pode ser até maior e superar as 10 novidades no decorrer do clássico.

Histórico

Trata-se de um elemento a mais para um Gre-Nal que já começa quente. Afinal, o protagonismo no duelo costuma eternizar personagens na rivalidade gaúcha. Índio, D'Alessandro, Fernandão, Danrlei, Luan e Paulo Nunes são sempre lembrados por gols decisivos no clássico. Vale para o mal também. Dunga e Erazo, por exemplo, também vêm à mente por erros.

Máquina do tempo  

A Mercedes deu fim ao mistério e divulgou na manhã desta sexta-feira na Inglaterra o seu carro para a disputa da temporada de 2020 da Fórmula 1. Vencedora dos últimos seis campeonatos de pilotos e construtores, a escuderia alemã quer manter o reinado e ainda se tornar a primeira a conquistar por sete vezes seguidas os dois mundiais. O time será novamente representado pelo hexacampeão Lewis Hamilton e pelo finlandês Valtteri Bottas.

De volta pro seu aconchego

Foram cinco anos distantes. Depois da China e de Porto Alegre, Diego Tardelli voltará para Belo Horizonte para a terceira passagem com a camisa do Atlético-MG. A sétima contratação oficial do Atlético de 2020 chegará nos braços da torcida e com dois dos três mais importantes títulos da história do clube no currículo. Ainda há fome por gols, marcas e recordes.

Tentativa

O Palmeiras enviou o diretor Anderson Barros e o advogado Leonardo Holanda à Colômbia para tentar a contratação do lateral-direito Daniel Muñoz. Porém, o Atlético Nacional, de Medellín, está fazendo jogo duro na negociação e não quer abrir mão do atleta. A diretoria neste momento está pessimista com relação à contratação do jogador. Os termos colocados até agora são vistos como complicados pelo Palmeiras, que começou a observar Muñoz na disputa do Torneio da Flórida, em janeiro.

Alagoano em alta

Camisa 10 do Corinthians na temporada de 2020, o alagoano Pedrinho pode disputar dois torneios com a camisa alvinegra além do Paulistão: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O meia tem negociação encaminhada com o Benfica, de Portugal, clube ao qual deve se apresentar em junho.

Situação

Pedrinho perdeu toda a pré-temporada do Corinthians para servir a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico (onde recebeu da CBF 300 mil pela classificação). No Corinthians  ele  entrou em campo na Libertadores, na última quarta, depois de fazer apenas um treino sob o comando do técnico Tiago Nunes. Durou 28 minutos sua participação no torneio continental.

Complicado

Após a campanha do acesso, o Sport largou com o pé esquerdo em 2020 e chegou ao limite com o Guto Ferreira. Eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, ele não resistiu aos números e deixou o comando da equipe depois de quase um ano no cargo. Agora sem treinador, o time pernambucano tem a segunda pior campanha dentre os clubes da Série A, com 44% de aproveitamento.

Outros

Só o RB Bragantino, campeão da Série B, tem desempenho inferior neste ano (33%), enquanto o Vasco é o terceiro da lista (45%). São números que ilustram um início de ano negativo, mas com particularidades distintas para cada equipe. O que se trata é de apenas equipes que nesta temporada vão fazer parte da Primeira Divisão do Brasileirão.

Cotação em alta

Com 22 anos, Nino assumiu o desafio de ser titular da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico na Colômbia. O jovem zagueiro até então só havia jogado duas vezes fora do país como profissional, contra Peñarol no Uruguai e Atlético Nacional na Colômbia, ambas com o  Fluminense na Copa Sul-Americana de 2019. Mas o garoto mostrou personalidade e fez da missão dada uma missão cumprida ao ajudar na suada classificação do País para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Arapiraquenses

Em meio a lapada que levou do CRB na quarta-feira ao ser derrotado por 4 x 0, a ASA anunciou naquele mesmo dia contratação de mais um jogador para o Campeonato Alagoano. Trata-se do meia Carioca, que defendeu recentemente o Nacional/PB. O jogador tem 27 anos, se apresento  nesta sexta e vive a expectativa de atuar já neste sábado, contra o Coruripe. A figura já atuou também no Treze/PB, e o Lucena/SC

Histórico

 Diz Walter Luiz que depois do 1 x 1 da última quinta, CSA x CSE  no geral dos confrontos; o CSA tem 62 vitórias a mais. Lembra que, pelo menos nos últimos jogos a coisa está equilibrada. “Nas ultimas seis partidas pelo Alagoano, entre CSA x CSE,  quatro empates e uma vitória para cada clube. Pois esse de quinta-feira no Rei Pelé, teria sido  o quarto empate seguido entre eles  pelo Alagoano;  sendo dois jogos em 2015, um em 2018 e este de 2020” disse o historiador futebolístico de Maceió.