O deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) disse, em entrevista concedida na manhã de quinta-feira (22), na Rádio Comunitária A Voz do Povo A Voz de Deus 105,9 FM, que o povo de Arapiraca vive a esperança de dias melhores. Na ocasião, Ricardo Nezinho falou de sua trajetória política e de quando iniciou sua vida pública, seguindo os passos e os conselhos do seu pai, o ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca e deputado estadual Manoel Pereira Filho, o Deputado Nezinho.
Missão
Ele lembrou que, em uma reunião de família, seu pai colocou na mesa vários nomes dos filhos, para saber quem desejaria seguir seus passos na política. Contudo, ninguém queria deixar suas respectivas profissões, ficando para ele a missão de dar continuidade ao nome da Família Nezinho como representante na política.
Homem politico
Ricardo citou que foi quatro vezes vereador em Arapiraca, sendo duas vezes presidente da Casa e, hoje, está em seu quarto mandato como deputado estadual.
"Em todos esses anos como homem público, sempre tenho procurado trabalhar pelo zelo da coisa pública, não me envolvendo em atos que viessem desabonar o meu nome e muito menos os nomes do meu pai e de minha mãe, Dona Paula", afirmou. (Com Assessoria).
Projetos aprovados
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite de quinta-feira, sua sessão ordinária, aprovando dois importantes projetos do executivo para a cidade. O primeiro, foi Programa de Recuperação Fiscal do Município, destinado a incentivar os contribuintes no cumprimento de suas obrigações tributárias. O Refiz, como é conhecido, abrange todos os lançamentos, constituídos em dívida ativa, ajuizados ou a juizar, com exigibilidade suspensa ou não, desde que o Termo mde Confissão de Débitos seja firmado até a data definida para seu término, que regerá pelas normas estabelecidas.
Redução de multas
Haverá redução de multas moratórias juros de mora de 100%para quitação em até três meses. Redução de multas moratórias e juros de mora de 80% para quitação em até oito meses. Redução de multas moratórias e juros de mora de 60% para quitação em até dez meses. Redução de multas e moratórias w juros de mora de 40% para quitação em até 12 meses.
Doação de terreno
O outro importante projeto aprovado por todos os vereadores presentes à sessão foi do executivo, onde o Poder Legislativo de Arapiraca autoriza a administração municipal, fazer a doação de um terreno destinado a construção do primeiro Hospital de Câncer de Barretos, em Arapiraca, o chamado Hospital do Amor.
Hospital do Amor
O município será o primeiro em Alagoas, a construir uma unidade do Hospital do Amor e a 21ª no Brasil. A conquista será viabilizada através de emendas parlamentares da deputada federal Tereza Nelma e do senador Rodrigo Cunha, que serão utilizadas na construção da unidade, as margens da AL-220. Pelo projeto aprovado por unanimidade, a concessionária , Fundação Pio XII, que assume os seguintes encargos: (Com Assessoria).
Ação educativa
Na quinta-feira (23), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, levou à população do centro da cidade mais uma ação educativa e com serviços de saúde, na Praça Deputado Marques da Silva. Dessa vez, chamou a atenção para as temáticas referentes às campanhas Janeiro Roxo e Janeiro Branco, que alertam, respectivamente, para a prevenção e enfrentamento da hanseníase e os cuidados com a saúde mental.
Blitz
Durante a manhã, a ação, chamada de Blitz, foi executada por um grupo representando às coordenações do Programa Municipal de Hanseníase e da Rede de Atenção Psicossocial, com a parceria do Conselho Regional de Psicologia, da Promoção da Saúde do Município e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). (Com Assessoria).
Denúncia
A mãe do pequeno DWTS, um jovem especial de 22 anos, denunciou médicos plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios por omissão de socorro. Dona Cibele contou que na madrugada de quinta-feira (23), o filho precisou de atendimento médico e ao chegar na Unidade foi informada que os médicos estavam dormindo e que apesar das batidas fortes na sala de descanso eles não acordavam.
Descaso
Inconformada com o descaso dos profissionais, a mãe do jovem especial denunciou, naquele exato momento, ao prefeito Júlio Cezar o ocorrido na UPA de Palmeira. O fato foi imediatamente comunicado ao secretário municipal de Saúde Márcio Henrique, que garantiu rigor na apuração deste caso. Os relatos e denúncias feitas pela mãe do jovem DWTS já são de conhecimento da Secretaria de Saúde e da Controladoria-geral do município. “Vamos apurar e tomar as medidas necessárias. Não coadunamos com isso. Não é a conduta correta”, lamentou o secretário Márcio Henrique. (Com Já é Notícia).
... O prefeito Cavalcante deu posse na quarta-feira, 22, à nova secretária de Turismo, Cultura e Igualdade Racial de Traipu, Larissa Palmeira, em solenidade realizada na sede da Prefeitura Municipal.
... Localizado às margens do Rio São Francisco, o município de Traipu tem grande potencial turístico, e a nova secretária traz para a gestão uma nova abordagem sobre os temas pertinentes à pasta.
... Larissa Palmeira é ex-vereadora, e, durante a solenidade de posse, destacou seus projetos, afirmando ainda seu compromisso com a gestão e com o desenvolvimento do município.Ainda durante a solenidade de posse, a nova secretária agradeceu ao prefeito Cavalcante pela confiança, destacando que sua missão é fortalecer a divulgação do município em todo o seu potencial, tanto para turistas quanto para empresários do setor. (Com Assessoria).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.