Edmilson Teixeira

Cordialidade

Edmilson Teixeira 24 de janeiro de 2020
Cordialidade
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira o presidente Jorge Moraes e o vice-presidente Ronaldo da Paz, da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas (ACEA), visitaram,  o sócio benemérito da entidade e presidente do CSA, Rafael Tenório. Na ocasião receberam apoio necessário para as ações que serão desenvolvidas ao longo de 2020.

Pauta

Jorge Moraes apresentou o balanço final referente ao ano passado e ouviu de Rafael Tenório os projetos para o CSA este ano, focado na ideia de voltar a Série A no ano que vem, na Copa do Nordeste e mais um título no Campeonato Alagoano. Moraes e Da Paz viram o projeto do clube, baseado, especialmente, na formação de um grupo forte, com jogadores reconhecidos no futebol e, ainda, com o fortalecimento do grupo na Série B.

Flexibilidade No Cruzeiro mineiro, enquanto se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, o meia Robinho tem seu futuro em partes incerto. O jogador já aceitou receber um salário de acordo com a realidade atual do clube, mas deixou em aberto uma possibilidade de saída caso receba proposta melhor.

Flexibilidade II

Um caso semelhante a Robinho ocorreu com o zagueiro Manoel dentro do próprio Cruzeiro, clube que ainda não superou crise afetada no ano passado, quando resultou no rebaixamento do Brasileirão. Pois bem, Manoel  também tinha aceitado readequar os vencimentos para seguir no Cruzeiro, mas teve uma proposta do Trabzonspor, da Turquia, e está de malas prontas para atuar na Europa por empréstimo.

Transação de peso

O volante Bruno Guimarães  está deixando o Athletico/PR pelo Lyon, da França. O jogador de 22 anos aguarda apenas a realização de exames médicos para assinar contrato de cinco anos. Disputado também pelo Atlético de Madrid,  Bruno Guimarães preferiu o projeto de carreira apresentado pelo Lyon. Ele acredita que terá mais oportunidades no clube francês, no qual poderá evoluir e chegar à Seleção Brasileira principal.

Recordista

Esta semana o time do  6 de Outubro, clube da Terceira Divisão egípcia, contratou um jogador de 74 anos, o mais velho do mundo. O acerto com Eez El Din Bahder foi anunciado pela Associação Egípcia de Futebol. A licença de futebol de Bahader revela que ele nasceu em 1945 e completará 75 anos em novembro.

Histórico

Atualmente, o recorde de jogador mais velho do mundo pertence ao iraquiano naturalizado israelense Issak Havik, de 73 anos, desde abril do ano passado. Ele se tornou a pessoa mais velha a disputar uma partida de futebol ao atuar como goleiro em partida do Ironi Or Yehuda. O antigo detentor da façanha era Robert Carmona que, em 2015, entrou em campo pelo Pan de Azucar aos 53 anos.

Tentativa

O Santa Cruz está interessado na contratação do atacante Victor Rangel, 29 anos, do Botafogo carioca. O clube e o jogador mantêm conversas para viabilizar o acerto, que, a princípio, pode ser por empréstimo.

Possibilidade

A Arena de Pernambuco está perto de ser confirmada como sede do jogo de estreia da Seleção Brasileira contra a Bolívia, no dia 26 de março, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar. A informação foi publicada anteriormente pelo site "Uol" e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, disse que o jogo está por detalhes para ser anunciado.

Nordestão

No Blog de Walter Luiz ele afirma que foi em 1997 que a CBF organizou a primeira edição da Copa do Nordeste. “Já foram 15 edições disputadas, pois não tivemos sua realização em 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011 e 2012. Entretanto, a CBF em 2018 em suas publicações reconheceu a Copa do Nordeste de 1994 disputada em Maceió, como sendo a primeira, apesar de não ter sido organizada por ela, cuja final foi entre Sport x CRB, o time pernambucano ficou com o troféu.

Impressionante

A derrota por 4 a 1 para o Floresta, pela 6ª rodada do Campeonato Cearense, na última quarta-feira, decretou o rebaixamento do Horizonte. Com apenas um ponto somado na competição, o Galo com é conhecido precisava ganhar os dois duelos restantes para seguir na briga com a permanência, fato que não se confirmou. É o primeiro rebaixamento em estaduais do Brasil agora em 2020.

Nas paradas

A Chapecoense rebaixada para a Série B do Brasileirão segue entre as indicadas do Prêmio Laureus como Melhor Momento Esportivo nos últimos 20 anos. Após uma primeira votação, o clube ficou entre os 10 primeiros colocados. Agora, uma nova votação está aberta ao público no site oficial do Laureaus.

Recordação

Vencedora do troféu de Melhor Momento Esportivo em 2018, a Chapecoense  disputa a preferência do público na mesma categoria. A premiação será no dia 17 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha. Ainda restam duas rodadas de votação (apenas cinco avançam para a final) até o dia 16 de fevereiro para definir o vencedor.

Esperteza

Destaque no CSE, o volante Caio vai defender o ASA neste Alagoano 2020. O jogador, de 25 anos, é natural de Vitória da Conquista/BA e foi titular do Tricolor na Copa Alagoas. O jogador chamou a atenção do Alvinegro e agora vai trabalhar na equipe do técnico Maurílio.

Planejamento

Campeão da Copa Alagoas, o ASA tem garantida sua participação na Série D de 2021. Agora, o Alvinegro busca uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Para isso, a equipe precisa ficar pelo menos em terceiro lugar no Campeonato Alagoano. O estadual vale mais que só o título, será também um desafogo financeiro ao clube arapiraquense.