O jornalista arapiraquense Roberto Gonçalves, escreveu em seu blog, do CadaMinuto, que no início da semana a estreia e despedida relâmpago do locutor Carlos Santa Rosa da Rádio Farol FM revelou o que se comentava nos bastidores de Palmeira dos Índios a respeito do relacionamento entre o prefeito Júlio Cezar e emissoras rádio. “Segundo ele, por R$10 mil mensais, se sujeitam a colocar uma mordaça nos microfones e uma venda nos olhos de cada locutor para esconder o descaso que ocorre na periferia da cidade, onde o lixo está tomando conta das ruas. Isso sem falar na péssima iluminação”.
Denúncia
Além disso, qualquer denúncia de irregularidade na Educação e na Saúde - atraso em pagamentos de servidores ou prestadores de serviços é colocada na gaveta dos diretores das emissoras sem que os potentes equipamentos transmitam uma onda sonora sequer.
Desavenças
Em contrapartida, as supostas desavenças do prefeito Júlio Cezar que no passado teria ameaçado o denunciante Carlos Santa Rosa por tê-lo comparado a “Rolando Lero” – personagem enrolão e mentiroso da Escolinha do saudoso Professor Raimundo – são transmitidas em profusão. A população de Palmeira dos Índios está se ressentindo da falta dos canais de comunicação radiofônicos para difundir suas reclamações e anseios que são muitos.
Visita técnica
Visando aumentar sua capacidade de atendimento na área de equoterapia, O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire está reforçando ainda mais as parcerias com o Governo do Estado de Alagoas através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Por isso uma equipe da secretaria esteve na quinta-feira 09, realizando uma visita técnica a instituição para conhecer de perto os serviços ofertados as pessoas com deficiência.
Reabilitação psicomotora A equoterapia do Complexo atua junto a uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, auxiliares guias e laterais, além de equitador e baieiro, que realizam mais de 20 mil atendimentos anuais, sendo 420 por semana e 1.680 mensais entre crianças, jovens e adultos. Com a contratualização a instituição terá condições de aumentar o número de atendimentos em sua sede que atua na reabilitação psicomotora das pessoas.
Parceria Para o fundador da entidade, o deputado estadual Tarcizo Freire, a parceria é uma forma de fortalecer a área social e assegurar que, outras pessoas que necessitam dos serviços de equoterapia sejam atendidas, já que a demanda é grande e o Complexo atende pessoas de diversos municípios do Estado. (Com Assessoria).
Janeiro Branco
Como lidar com as emoções e a relação direta entre corpo e mente? As respostas para estes questionamentos são os temas da Campanha Janeiro Branco, que se inicia segunda-feira, 13, no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Organizada pela Coordenação do Projeto Preparando a Volta para Casa, a campanha inclui atividades de promoção da saúde mental. No primeiro dia da ação, às 16 horas, pelos corredores do maior hospital público do interior de Alagoas, será realizada a Caminhada dos Sentimentos
ASA x Murici
O ASA volta a campo neste domingo, 12, contra o Murici pela quarta rodada da Copa Alagoas. A partida será no Estádio José Gomes da Costa, às 16 horas, naquela cidade na Zona da Mata de Alagoas. Neste sábado, o elenco volta a treinar e a partir do período da tarde os relacionados irão para a concentração.
Festa Anos 80
A banda Versátil, de Pernambuco, volta a Arapiraca, neste sábado, para a 11ª edição da Festa Anos 80, no Clube dos Fumicultores. O evento, idealizado pelo produtor Sérgio Lúcio, começa às 21 horas e será embalado ainda pelo ritmo dançante do DJ PM com os principais hits da década.
Violência
Uma adolescente grávida foi ferida por arma branca, no começo da noite de quinta-feira, 09, no Povoado Alazão, zona rural de Arapiraca. De acordo com informações da polícia, o crime foi cometido pelo ex-esposo da vítima que não aceitava o término da relação. Após deixar a jovem ferida, o autor fugiu do local. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU) e levada para o Hospital de Emergência do Agreste. Agentes da polícia realizaram rondas, mas o suspeito do crime não foi localizado. (Com Já é Noticia).
... IFAL lançou um edital para contratação de professor substituto. Estão sendo oferecidas 36 vagas para os campi Maceió, Maragogi, Murici, Palmeira dos Índios, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e Satuba. As inscrições da seleção simplificada começam no dia 13 e encerram dia 19 deste mês.
--- A seleção envolve análise de títulos referentes à formação acadêmica, experiência profissional e produção acadêmica. Até 14 de fevereiro, o resultado final do processo seletivo será divulgado.
--- A remuneração oferecida pode chegar a R$ 5.786,68 para o regime de 40h semanais
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.