Em conversa com o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Alagoas (ACEA), o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, informou que ainda neste primeiro semestre de 2020 encerrarão as obras no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Informações
A informação foi dada pelo presidente da ACEA, Jorge Souto de Moraes, após radialistas reclamarem da estrutura predial, sobretudo nas cabines de rádio. Segundo ele, o prefeito Rogério Teófilo determinou que lâmpadas, bancos com assentos fossem instalados nas cabines de rádio. O local também já está com iluminação geral e as arquibancadas pintadas.
CEASA para Arapiraca
O vereador Léo Saturnino (MDB) solicita novamente a construção de um Centro de Abastecimento de Alimentos (CEASA) de Arapiraca. O parlamentar protocolou indicação nesse sentido desde maio de 2018 e aguarda pela tão sonhada obra na capital do Agreste para colaborar com o desenvolvimento da cidade e região. Em sua justificativa, Léo Saturnino afirma que a criação do CEASA irá desafogar o Mercado Público Municipal, pois ele funcionará como uma central de distribuição destinada a “promover, desenvolver, regular, dinamizar e organizar a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros vendidos no atacado”.
Estrutura ampla “Importante ressaltar que esta obra visa, entre outros aspectos, colocar à disposição dos pequenos produtores rurais, um local com estrutura ampla e moderna para a exposição e comercialização de seus produtos, abastecendo em média vinte municípios do Agreste”, afirmou Léo.
Mais investimentos Para o vereador, a construção da unidade da CEASA em Arapiraca servirá para movimentar o agronegócio local, além de proporcionar à população condições para adquirirem produtos saudáveis direto da agricultura familiar, bem como para demonstrar as potencialidades que a cidade e a região podem oferecer àqueles que queiram investir nos mais variados setores da economia do interior do Estado.
Inscritos no PSS
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Gestão Pública, divulgou, na quarta-feira (8), a lista de inscritos no Processo Seletivo para a contratação de professores e motoristas de ônibus, que serão lotados na Secretaria Municipal de Educação e Esporte.
Inscrições homologadas
De acordo com o documento, cerca de 1500 pessoas se inscreveram no certame. Os candidatos que não tiveram suas inscrições homologadas podem entrar com recurso nesta sexta-feira (10), das 8h às 12h, no Centro Administrativo Municipal. (com Assessoria).
Justiça do Trabalho
Uma decisão liminar da Justiça do Trabalho, expedida no último mês de dezembro, determina que o Município de Delmiro Gouveia comprove, no prazo de 30 dias, o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) – referente aos anos de 2016 e 2017 - a funcionários da Secretaria
Municipal de Meio Ambiente. A medida é resultado de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir normas de saúde, higiene e segurança no ambiente laboral.
Denúncia
Durante investigações para apurar a denúncia de um acidente de trabalho envolvendo um empregado da secretaria, o MPT notificou o município a apresentar esclarecimentos sobre o acidente, as medidas adotadas para prevenir novas ocorrências, a relação de eventuais acidentes que teriam ocorrido e a cópia de recibos de entrega de EPIs aos trabalhadores. O ente municipal informou que não encontrou registro do acidente denunciado e, mesmo após diversas solicitações, não comprovou a adoção de medidas mínimas de prevenção de acidentes.
Proteção ao trabalhador
Na ação movida em desfavor do município de Delmiro Gouveia, o MPT ressalta que a falta de proteção ao trabalhador revela a agressividade à saúde, segurança, integridade e dignidade dos trabalhadores. Segundo o Ministério Público do Trabalho, o ente municipal deixou de realizar o gerenciamento eficaz dos riscos ambientais, expondo trabalhadores a condições desumanas e inseguras de trabalho. (Com Ascom/ MPT).
… A prefeitura de Traipu deu início, na quarta-feira, 08, a reforma da praça José Joaquim dos Santos, de acesso à fazenda Sacão, com o objetivo de melhorar a infraestrutura da cidade, e garantir mais conforto nos locais de lazer para a população.
… O prefeito Cavalcante explicou que a reforma é realizada com recursos oriundos do Ministério do Turismo, e foram destinados exclusivamente para serem aplicados nas praças na cidade, não podem ser destinados para outros setores.
… Ainda de acordo com o prefeito Cavalcante, a reforma da praça é indispensável para preservar o patrimônio público.(Com Assessoria).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.