Edmilson Teixeira

Junqueiro

Edmilson Teixeira 26 de dezembro de 2019
Junqueiro
Reprodução - Foto: Assessoria

Filho do saudoso seu Abel, que foi prefeito de Junqueiro nos anos 70; Ederaldo Almeida comemora uma recente cirurgia que fez no coração. Atribui o sucesso de tal façanha ao Dr. Edvaldo Xavier.  “Foi muito importante no meu procedimento, inclusive no pós-operatório, pois, no dia seguinte, antes das 7h da matina já estava na Santa Casa dando o apoio necessário” disse. Ederaldo citou também o apoio dos visitantes; Geraldo Ribeiro, Marlucia sua irmã, a esposa Rita e filha Leticia Perrelli.

Capela

Nesse período que antecedeu os festejos natalinos lá em Capela; parecia mais épocas das velhas campanhas eleitorais, quando então se podia comprar voto e fazer de tudo. Pois como haverá eleição no ano que vem, o que teve de candidatos de mandatos e pretensos candidatos distribuindo cestas-básicas para seus “clientes” eleitores não estava no gibi. Na realidade esse tipo de “campanha” com certeza aconteceu em todos os municípios alagoanos.

São Sebastião

O filho do ex-deputado Maurício Tavares, o Mauricinho está sendo cotado para assumir a Adeal no lugar de Carlos Mendonça Neto, filho do Alfredo Gaspar, conforme informação de uma fonte Palaciana. Em São Sebastião, Mauricinho está sendo preparado desta vez pela família para disputar aquela Prefeitura. Nas pesquisas ele aparece bem, polarizando numa provável disputa com o atual prefeito, Zé Pacheco.

Palmeira dos Índios

Dia 6 de janeiro, o radialista Paulo Roberto marcará sua estreia na rádio Farol-FM, 107,3 de Palmeira dos Índios. O programa, segundo ele, promete mexer com os amantes do rádio; sobretudo mesclado com jornalismo, entrevistas e muita música.

Mobilização 

O presidente estadual em Alagoas do Podemos, Tácio Melo, recebe nesta sexta-feira em Maceió, a deputada federal e presidente nacional da legenda, Renata Abreu (SP).  O encontro será durante a plenária estadual do partido, que acontecerá a partir das 15h, na Câmara de Vereadores. Para 2020, ano de eleição municipal, Tácio Melo, revela que o Podemos terá candidaturas majoritárias competitivas em pelo menos 25 municípios e proporcionais em 100%.

Dimensão

Com a segunda maior bancada no Senado, ficando atrás apenas do MDB, o Podemos aguarda a janela eleitoral, que só acontece no ano do pleito, para dobrar o número de parlamentares.  Tácio Melo diz que as eleições municipais de 2020 serão decisivas para que o partido, de forma definitiva, se torne o fiel da balança no Senado, decisivo na Câmara Federal e capaz de atender as reivindicações dos prefeitos e vereadores eleitos.

Expectativa

Nesse primeiro ato do Podemos, sob a presidência de Tácio Melo, as lideranças falarão sobre o crescimento, posicionamento do partido e a liberdade nas votações no Congresso Nacional. “Na plenária haverá uma série de filiações e a partir de janeiro iniciaremos a programação pelos municípios” diz Tácio, dando conta de que vem trabalhado fortemente, com o apoio da deputada Renata Abreu, sobretudo para firmar as alianças que possibilitarão candidaturas competitivas em todas as regiões do Estado.

Girau do Ponciano

Um grande marco acontece hoje no Agreste, em face da inauguração do sistema energético de Girau do Ponciano da Equatorial Energia Alagoas. A ação visa atender mais de 200 mil pessoas, englobando  Girau, Arapiraca, Lagoa da Canoa, Traipu e Campo Grande.  A solenidade acontecerá  às 9h na subestação de Girau do Ponciano, localizada na Rodovia AL 115. O investimento  ultrapassa R$ 15 milhões.

Garantia

Segundo a Equatorial, Girau do Ponciano e os municípios circunvizinhos terão um fornecimento de energia elétrica adequado com a entrega do sistema, com redução significativa das quedas de tensão e de interrupções no fornecimento. O Agreste também será beneficiado direta ou indiretamente pelo conjunto de obras, pois a distribuição de energia na localidade será reforçada com mais uma subestação, aumentando a confiabilidade e a qualidade no fornecimento para todos os clientes, fortalecendo o comércio e a agricultura na região.

Promessa

No biênio 2019/ 2020, a Equatorial irá investir aproximadamente R$ 300 milhões em obras, melhorias, manutenção e renovação do sistema elétrico que vão desde a construção de subestações a troca de conectores de redes. Estas ações vão gerar mais confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia elétrica em todo o Estado.