Edmilson Teixeira

Major  Izidoro

Edmilson Teixeira 17 de dezembro de 2019

Conhecido como terra do leite e do queijo, o município de Major Izidoro despertou muito a curiosidade aos frequentadores da grande Feira dos Municípios alagoanos, que ocorreu no último final de semana no Centro de Convenções de Maceió. Que o diga o cenário montado em seu estande, composto de todo um conjunto característico de como lidar com o manejo da vaca; animal tido como mentor principal da movimentação econômica da região, face aos derivados do leite.

Major Izidoro II

“Foi importante a nossa presença nesta Feira; pois Major precisa cada vez mais se consolidar como uma região rica na pecuária; maior produtora de leite e dos melhores queijos e manteiga do Estado” disse a prefeita Santana Mariano, dando conta de que esse ano começou a investir no turismo rural, investimento, segundo ela,  que tem tudo para emplacar nesse segmento no Sertão alagoano.

Delmiro Gouveia

“2019 foi um ano de grandes realizações. Após grandes dificuldades com a UPA, contamos com o apoio do governador Renan Filho para o processo vitorioso de municipalização desta importante unidade de saúde. Agora, com todos os serviços funcionando e com atendimento de excelência para a população, a grande transformação da saúde está acontecendo em nossa cidade. Desde maio, quando assumimos a UPA, são quase 50 mil atendimentos” revela o prefeito Padre Eraldo, otimista com tantas mudanças positivas em seu governo.

Porto de Pedras

Está ocorrendo no transcorrer desta semana, uma das mais importantes ações sociais do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Trata-se  do Projeto Golfinho, que se ancorou  pela primeira na cidade de Porto de Pedras. A ação é destinada para meninos e meninas com idade entre 8 e 12 anos, divididos em turmas de no máximo 34 participantes. Todos os envolvidos estão recebendo aulas na Praça de Eventos, no centro da cidade.

Porto de Pedras II

Os pequenos participantes passarão uma semana recebendo instruções e se transformarão em golfinhos multiplicadores da cultura da prevenção junto aos familiares e amigos. As crianças aprendem técnicas de prevenções de acidentes aquáticos; primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, além de lições de cidadania, patriotismo, perigo do trote ao número 193 e prevenção ao uso de drogas.

Bronca O Detran/AL notificou 381 proprietários de veículos que estão apreendidos no pátio do órgão, lá em Arapiraca.  Das exigências legais para retirada, os donos têm um prazo de até dois meses sob pena de seus carros serem leiloados em data a ser confirmada.

Norma

De acordo com o chefe de segurança de trânsito do Detran/AL, Renan Silva, os veículos apreendidos dependem de regularização para serem retirados e aguardam manifestação ou providências de seus proprietários.

Educação

Na terça-feira, na Assembleia Legislativa, a deputada Cibele Moura (PSDB) fez a entrega do relatório da primeira etapa da “Rota da Educação” aos participantes, uma prestação de contas do trabalho que nesse primeiro momento percorreu unidades de ensino da região Norte do Estado. O evento contou com diretores de escolas, gerentes regionais de educação, educadores e lideranças políticas. Cibele chegou a visitar nessa primeira etapa, oito municípios, onde 11 escolas foram vistoriadas.

Relatório

Nas indicações, a deputada Cibele solicita laboratórios de química, matemática, informática, pintura, carteiras escolares; aumento no quadro de professores, construção de quadra poliesportiva, cursos técnicos, nutricionistas, merendeiras e psicólogas, transporte para os professores, biblioteca, reforma, aparelhos de ar-condicionado, merenda, lousa, banda fanfarra, sala multimídia e poço artesiano.

Conteúdo

"A Rota da Educação é um projeto do qual muito me alegro por saber que estamos contribuindo com esta que para mim é a saída para muitos dos nossos problemas. Começamos com a região Norte, ainda faltam algumas cidades para a gente concluir, mas voltaremos e vamos continuar. A meta é visitar todas as regiões do Estado. Algumas escolas já nos procuraram. Tenho recebido, por exemplo, ligações de Rio Largo, Ibateguara, Marechal", afirma Cibele Moura.

Arapiraca O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, iniciou as inscrições para seu programa de residência médica nas especialidades médicas - Cirurgia Básica e Ginecologia e Obstetrícia. Todo cronograma do processo seletivo já foi divulgado.

Dados Serão quatro vagas, sendo duas para cada área. O curso tem duração de dois anos. O certame é organizado pela Strix – Educação, Avaliação e Projetos Ltda e a Comissão Estadual de Residência Médica de Alagoas (CEREM/AL). As inscrições começaram no último dia 11 de dezembro e seguirão até 20 de janeiro, sendo que seis dias depois ocorrerão às provas.