Edmilson Teixeira
Rio Largo
Prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves vem deitando e rolando com obras no município. Sábado recebeu o ex-senador Biu de Lira para um momento marcante na administração pública. Simplesmente de uma só tacada assinou a ordem de serviço que vai garantir a pavimentação de 17 ruas num conjunto que há 30 anos aguardava uma noticia de tamanha grandeza. O ato aconteceu em plena feira da cidade, durante um clima bem festivo.
Rio Largo II
Serão calçados mais de 6 mil m2 alcançando todo conjunto, com investimentos de mais de 400 mil, com recursos próprios. A multidão celebrou tal conquista; um sonho que ultrapassa os 30 anos de uma população carente e que transita por ruas de barro, lamas e de pouco acesso e mobilidade urbana. “Em caminhada, todos seguiram para o referido conjunto, onde as famílias já aguardavam a chegada da comitiva festiva. No local, a festa contou com discursos, muitas alegrias e esperanças renovadas” disse um assessor.
Elogios
"Essa é uma das obras mais importantes da gestão do prefeito Gilberto Gonçalves, que reflete no desenvolvimento social do município, por ser uma região da periferia. Ele está fazendo em Rio Largo o que nunca fizeram em décadas e, por essa razão, está de parabéns pela realização dessa obra e por atender aos pleitos da população carente", parabenizou Benedito de Lira.
Promessa
"Não só para mim enquanto gestor, mas para todo riolarguense, porque o Conjuto Mutirão abriga milhares de famílias que sonhavam pelo desenvolvimento. Enfim eles terão o sonho realizado. E, além da pavimentação e drenagem, temos inúmeros projetos, a exemplo da reforma das quadras de esportes, água de qualidade, centro comunitário, entre outros” garantiu Gilberto Gonçalves
São Luís de Quitunde
Prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) que desfruta de uma grande popularidade foi domingo engrandecer a festa de Santa Luzia, no assentamento Riachão. Lá, entregou uma tão sonhada igreja da santa padroeira; e uma sala odontológica no Posto de Saúde. O evento ainda contou com atendimento médico, odontológico, entrega de remédios, vacinação, testes rápidos, aferição de pressão e glicose.
São Luís de Quitunde II
Além da Missa, batizado e procissão, a festa também foi animada com um campeonato de futebol e um show musical. O vice-prefeito Benedito Salazar, o ex-prefeito Cícero Cavalcante, secretários e vereadores também marcaram presença numa festa que entrou para a história do assentamento Riachão.
Capela
A cidade de Capela domina uma tradição religiosa, sobretudo na condição de comemorar datas festivas de santos que se identificam com fieis ligados a Igreja Católica. Há poucos dias aconteceu à festa de Nossa Senhora da Conceição padroeira da cidade; e no último sábado foi a vez de Santa Luzia. Houve show na Praça Central com o cantor Flavinho e procissão pelas principais ruas. São Cristóvão é outro santo festejado pelos capelenses.
Palmeira dos Índios
Como discurso de campanha eleitoral, o prefeito de Palmeira, Júlio Cezar se juntou com o deputado JHC durante uma cerimônia de inauguração neste final de semana, a fim de anunciar que estaria enviando projeto para a Câmara, dando conta de seu interesse de garantir 60% dos precatórios do Fundef para os professores. JHC é presidente do PSB de Alagoas, partido do qual Júlio integra.
Novo Lino
Em clima de campanha política que no último sábado a pacata cidade de Novo Lino vivenciou momento festivo. Pelas ruas desfilou o bloco “A Onda é Essa”, organizado pela ex-vereadora e pré-candidata a prefeita, Marcela Gomes. É tida como líder da oposição naquela cidade. É neta do saudoso Osvaldo Gomes de Barros, que já foi prefeito daquela cidade. Na eleição de 2016, foi derrotada para a atual prefeita, Lúcia do Vasco por uma diferença de 552 votos. Meses depois quis derrubar a Lúcia via Justiça, alegando ser analfabeta. Flexeiras Chegou ao Ministério Público do Estado (MPE) denúncia de estupro de vulnerável que teria sido praticado pelo vereador de Flexeiras, Luiz André Correia de Oliveira, mais conhecido como André da Teu (PSB), o mais votado no município. Segundo relatório do Conselho Tutelar de Flexeiras, no dia 22 de outubro os pais de uma adolescente, de 15 anos, denunciaram os abusos, que teriam acontecido quando ela tinha 12 a 13 anos.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011