Edmilson Teixeira

Recordar e viver

Edmilson Teixeira 07 de dezembro de 2019
Recordar e viver
Reprodução - Foto: Assessoria

Essa foto destaca um dos maiores elencos de futebol formado pelo CSA nos anos 70. Essa “chapa” que foi tirada em 1975 no estádio Rei Pelé; e publicada essa semana no Facebook pelo nosso historiador Lauthenay Perdigão, apresenta em pé: Natal, Rafael, Maurício, Rogério, Zé Preta e Roberto Menezes. Agachados: Ênio Oliveira, Ferreti, Hélio, Torino e Soareste.  

Namoro

Em meio a uma negociação entre Grêmio e Corinthians, os presidentes Romildo Bolzan e Andrés Sanchez tiveram uma conversa nesta semana para tratar sobre Luan. No entanto, o mandatário gremista tratou de esfriar as tratativas. Disse nesta sexta-feira de que não houve "qualquer avanço". Em entrevista para a Rádio Gre-Nal, Romildo não falou em parâmetros de negociação ou valores. Somente revelou a conversa entre as partes.

Fim de papo

Por falar em Grêmio, a trajetória de Léo Moura na equipe gaúcha chegou ao fim. Com contrato até o final do ano, o lateral-direito não terá seu vínculo renovado para 2020 e já se despediu do clube em uma postagem nesta sexta-feira. O elenco principal tricolor saiu de férias após a vitória sobre o Cruzeiro, na noite de quinta-feira.

Uniforme

Vestido desde o final de 2017 pela Diadora, empresa da Itália, o Vasco tem negociações avançadas com a também italiana Kappa. O clube estuda a rescisão de contrato com a atual fornecedora, com quem assinou no fim da última gestão Eurico Miranda.

A informação foi publicada  pelo Canal "Atenção Vascaínos".

Reboliço

O ex-craque  Raí será o executivo de futebol do São Paulo em 2020. O presidente Carlos Augusto, o Leco, desistiu de fazer uma troca no comando do departamento e decidiu renovar o contrato do dirigente por mais uma temporada. O vínculo atual terminaria agora em dezembro. Havia uma pressão interna no clube para derrubar Raí, menos dos jogadores, grupo que após a vitória de 2 x 0 diante do Inter na quarta-feira, apelou junto ao presidente para que Raí permanecesse no clube.

Degola

Com a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, na quinta-feira, o Cruzeiro não tem outra alternativa para evitar o rebaixamento inédito à Série B: é vencer o Palmeiras, no Mineirão, e torcer por uma derrota do Ceará para o Botafogo, no Rio. Ambos os jogos, válidos pela 38ª rodada do Brasileirão, serão às 16h de domingo. Essa é a única combinação de resultados que salva a Raposa.

Peixe grande

"Canto de partida". É assim que está a manchete do jornal L'Equipe para falar de Pogba no Manchester United. Segundo a publicação, há o desejo do meio-campista da França em sair da Inglaterra. Com o desejo latente, o Real Madrid volta a aparecer como forte candidato a contratar o camisa 6, que seria o destino preferido do jogador.

Planejamento

O Criciúma/SC anunciou a renovação de contrato com o treinador Roberto Cavalo. Ele segue no comando para tentar reconduzir o Tigre à Série B do Brasileiro, após o rebaixamento à Série C. O novo vínculo vai até o fim de 2020.

Arruaceiros

O resultado negativo dentro de campo com a derrota do Ceará por 1 x 0 para o Corinthians na noite de quarta-feira na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou revolta nos torcedores presentes. Na saída do jogo, a área externa do estádio sofreu depredação por um bando de arruaceiros inconformados. A ordem a prender os envolvidos. A Polícia trabalha com as imagens gravadas.

Felicidade

Enquanto isso, o Fortaleza  garantiu a permanência na Série A, com quatro rodadas de antecedência e ainda vai carimbar o passaporte na próxima temporada para a primeira competição internacional: a Copa Sul-Americana. A conquista de resultados expressivos na temporada impulsionou a adesão de sócios-torcedores, que teve crescimento de 500 sócios ao dia, totalizando 2.500 sócios em cinco dias.

Briga de rebaixados

Publicação do historiador Walter Luiz: Com o rebaixamento do CSA ocorrido na quarta-feira no Brasileirão depois de tomar de 3 x 0  para a Chapecoense, o clube azulino “superou” o CRB em números de rebaixamentos. Agora o CSA tem três contra dois do CRB. O CSA teve seu primeiro em 2003, caiu da 1ª para a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano, fato que se repetiu em 2009. Já os dois rebaixamentos do CRB se deram da série "B" para a série "C", o primeiro em 2008 e o outro em 2012.