Edmilson Teixeira

Anadia

Edmilson Teixeira 04 de dezembro de 2019

Sobre aquele crime político ocorrido há oito anos, Adailton Ferreira, o “Dal”, foi condenado a 22 anos e seis meses de prisão por envolvimento na morte do vereador por Anadia, Luiz Ferreira de Souza. O julgamento terminou na noite de segunda-feira.  Adailton estava preso e, com a decisão, volta para o Sistema Prisional de Alagoas. Outros três acusados de envolvimento na morte do vereador, médico e professor da Ufal foram condenados em 2017.

Acusação

De acordo com denúncia do MPE-AL, Adailton Ferreira foi intermediário entre os mandantes e os executores do crime. Ele que contratou os pistoleiros. O defensor público Arthur Loureiro, que faz a defesa do acusado, disse que vai analisar a sentença para decidir se vai recorrer da decisão.

Origem

Ainda conforme denuncia do MPE, a ex-prefeita de Anadia, Sânia Palmeira foi a mandante e contou com a ajuda do ex-marido, Alessander Ferreira para coordenar os trabalhos do grupo que matou Luiz Ferreira. A ex-prefeita de Anadia, Sânia, ainda não foi julgada e está em prisão domiciliar preventiva. Não há previsão para o julgamento.

Situação

Alessander Ferreira Leal, acusado de comandar e coordenar o assassinato; Tiago dos Santos Campos, acusado de dirigir o carro usado no crime e Everton Santos de Almeida, acusado de estar no banco de trás do carro para dar suporte, foram condenados por homicídio qualificado e associação criminosa em fevereiro de 2017. Eles cumprem pena no Sistema Prisional de Alagoas.

O caso

O crime ocorreu no dia 3 de setembro de 2011, na rodovia AL-450, nas imediações do Povoado Tapera, no município de Anadia. Segundo a denúncia do MPE-AL, o vereador Luiz Ferreira voltava de Maribondo depois de conceder entrevista em uma rádio local quando o carro em que ele estava foi interceptado por outro veículo. Ele foi atingido com mais de 12 tiros. 

Igaci  Prefeito de Igaci, Oliveiro Piancó postou ontem na Internet foto em Brasília, ao lado dos prefeitos de Coité do Nóia, Senhinha, Olho d’Água Grande, Zé Adelson e de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, esse  presidente da AMA. “Estamos participando neste momento do evento da CNM, que luta pelo fortalecimento dos municípios. Não a extinção dos municípios com até cinco mil habitantes, votação do 1% para o mês de setembro, entre outros temas de importância para nossas cidades” disse. Palmeira dos Índios A jornalista Grazi Duarte, depois de criar este ano uma rádio Web lá em Palmeira, reforçando sua plataforma de comunicação junto com o site Estadão Alagoas, agora está anunciando um Bar. A inauguração será nesta sexta-feira. “Caldinho d’Angola” é o nome do Bar, que segundo a Grazi, proporcionará os melhores caldos e petiscos no Centro Comercial, Praça da Independência. Alagoas em MG

Teve início  ontem na capital mineira,  a XXX Feira Nacional de Artesanato de BH. O evento que se estende até domingo, conta com produtos confeccionados por artesãos do nosso estado. São representantes de Boca da Mata, Capela, Maceió, Belo Monte, São Miguel dos Campos, Feliz Deserto e Marechal. Trata-se da Expominas, que recebe anualmente uma média de 100 mil visitantes por ano e reúne cerca de cinco mil expositores.

Satisfação

“Com essa feira fechamos o calendário de Feiras Nacionais de 2019. Serão apresentadas novas produções que, ano após ano, atraem os visitantes. Nós auxiliamos os artesãos a participar das feiras como parte do programa Alagoas Feita À Mão, e temos nos destacado no cenário da cultura popular brasileira”, destaca Daniela Vasconcelos, gerente de Design e Artesanato da Sedetur.

Logística A Sedetur é responsável pelo estande disponibilizado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e viabiliza, além do transporte das peças dos artesãos no caminhão do programa Alagoas Feita à Mão, passagens aéreas para entidades representativas.

Pé na estrada

O projeto “Pró-Estrada” lançando há três anos,  já contempla todas as regiões do Estado com obras de implantação e recuperação de rodovias, além da pavimentação de vias urbanas nos municípios. Atualmente, já são cerca de 90 municípios beneficiados e 1200 quilômetros contemplados dos 1800 que compõem a malha viária estadual, promovendo segurança viária e mais qualidade de vida à população nos quatros cantos do estado.

Hospital. Arapiraca 

De janeiro a novembro deste ano, O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, atendeu mais de 3 mil pacientes no serviço de buco maxilo facial.  Os dados, recorde na unidade, foram divulgados na última segunda-feira. O coordenador da Unidade de Face do Hospital, o odontólogo Ricardo Wathson, que é especialista, mestre e doutor em cirurgias buco-maxilo, comentou os números e lembrou das conquistas do projeto nos últimos anos.

Arapiraca II

“Em quase seis anos de serviço foram cerca de 20 mil consultas e inúmeras cirurgias. Os procedimentos vão desde cirurgias de traumas na face, retirada de tumores, até correções faciais de pacientes com deformidades, fissurados e com necessidades especiais”, explicou.

Penedo

De terça a quinta da próxima semana, a cidade de Penedo promete receber muitos apreciadores de orquídeas. Nesse período a  cidade ribeirinha sediará a terceira edição da “Mostra de Orquídeas”. Além da exposição, haverá, no Chalé dos Loureiros, vendas e palestra com o especialista Roland Brooks Cooke sobre o cultivo das plantas. A mostra, que terá entrada franca e será realizada no final de semana dos festejos do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, será das 8 às 18 horas. Penedo II  Por falar em Penedo, será neste sábado, a  8ª “Feira de Artesanato na Praça”.O evento acontecerá como nas edições anteriores, das 10 às 22 horas na Praça Comendador Peixoto, de frente ao Ki-Barato, no Centro Histórico. Haverá até desfile de moda infantil; e quem comparecer poderá  provar comidas típicas e curtir um animado show com Léo & Lú.