O prefeito Silvino Cavalcante, junto com a equipe da Secretaria Municipal de Finanças, comemora o resultado do relatório divulgado pelo Ministério da Economia, que mostra a situação fiscal dos municípios, revelando que Traipu encontra-se em boa situação fiscal. O relatório mostra ainda importância da implantação de uma gestão pública que respeita as obrigações fiscais.
Fora do CAUC
De acordo com o relatório, Traipu é um dos 18 municípios alagoanos com toda a sua situação fiscal em dia, ou seja, encontra-se fora do CAUC. O CAUC é um tipo de SPC ou Serasa mantido pelo Governo Federal, inserindo nele os municípios cujas gestões não estão em dia com sua situação fiscal.
“Isso significa que nosso município está apto para receber todas as transferências do Governo Federal, além de recursos oriundos de emendas parlamentares”, explicou o prefeito.
Planejamento
A situação de Traipu é o resultado de todo planejamento que vem sendo realizado ao longo da gestão, sempre com o objetivo de manter todas as contas do município em ordem. “Com muito zelo e responsabilidade estamos construindo uma gestão cada dia mais transparente e idônea”, disse.
Ação do BPTRAN
O vereador Fabiano Leão (MDB), usou a tribuna da Câmara Municipal, na noite de terça-feira (26), para lamentar a ação, que ele considerou equivocada, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), em Arapiraca. Segundo o parlamentar, os veículos apreendidos na região Agreste estão sendo encaminhados, por meio de guinchos, para Maceió.
Custos com taxas
Fabiano Leão sugeriu que seja formada uma comissão de vereadores para conversar com o vice-governador, Luciano Barbosa (MDB), no Palácio dos Palmares, para que se evite que os carros apreendidos em Arapiraca sejam guinchados para a capital alagoana. Ele lembra que esta ação do BPTRAN é errada e causa ainda mais prejuízo aos proprietários de veículos, já que a taxa do guincho é de aproximadamente R$ 500,00, além dos gastos (taxas e multas) para regularização do automóvel.
Turismo em Arapiraca
O fortalecimento do Turismo em Arapiraca é uma das prioridades da administração municipal. A Prefeitura apoiou a criação da primeira Rota do Turismo, realização de eventos como Aravantu, Fesuper, Vivamotocross e programação no Morro Santo da Massaranduba, que passou a ser o Santuário da Santa Cruz. O Santuário ainda está em processo de revitalização, mas já voltou a receber a apresentação da Paixão de Cristo e no último domingo de todos os meses é realizada uma missa no local.
Luau Vem Senhor
No último sábado (23), jovens de diversas cidades alagoanas participaram do primeiro Luau Vem Senhor. A programação contou com missa, louvor e muita adoração. O aumento na quantidade de fiéis de outros municípios que estão frequentando o Santuário, contribui com o fortalecimento da economia local, através dos restaurantes, lanchonetes, hotéis, pousadas e vendedores ambulantes.
Novo site
A TV OOPPS lançou, oficialmente, seu site de notícias em Arapiraca, destacando a independência e isenção político-partidária das informações. O novo portal de Alagoas consta de reportagens locais, nacionais e internacionais, tudo que julgue ser do interesse do seu telespectador e do público em geral.
A jornalista Cinara Corrêa é quem está à frente do portal, que pode ser acessado pelo endereço: TVOOPS. net. br. Todos os programas produzidos pela TV OOPS são postados na íntegra no site.
Taquarana
Moradores do município de Taquarana fizeram um protesto, na manhã de ontem, quarta-feira (27), em frente ao escritório da Companhia de Abastecimento de Água (Casal) do município, na praça Padre Cícero. Os manifestantes fecharam a entrada do imóvel e pediram providências para a falta de água no município.
Falta d’água
Segundo pessoas que estavam no local, os moradores chegam a passar de 12 a 15 dias consecutivos sem o serviço de abastecimento, problema que ocorre há anos, sempre no período de estiagem e de altas temperaturas.
... Diretoria alvinegra lança projeto 1ASA Olímpico1 em Arapiraca. Projeto será lançado às 19 horas desta quinta, na sede da OAB no bairro Santo Edwiges.
... Além da diretoria do ASA, estarão presentes os representantes da empresa Art Soccer, executora do projeto, imprensa, torcedores e representantes de entidades de classes e sociedade em geral.
... O objetivo é incluir crianças e jovens no programa baseado nos critérios de inspiração, reconhecimento e alto rendimento para representar o ASA em competições com atletas de alto rendimento de Arapiraca e Região do Agreste. A meta é alcançar cerca de 100 a 150 atletas assistidos pelo projeto “ASA Olímpico”.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.