Edmilson Teixeira

Major Izidoro

Edmilson Teixeira 26 de novembro de 2019

A prefeita Santana Mariano afirma que amanhã desembarcará em Major Izidoro/AL   Paulo Caldas tido como um dos maiores produtores de cinema do Brasil. Simplesmente vai na missão de iniciar a  produção de um filme com o ilustre filho da casa,  José Wilson Moura, o “Zé Wilson”

Perfil

 “Nosso Zé Wilson deixou Major quando tinha 8 anos de idade e se  projetou mundialmente como artista e proprietário hoje de um grande circo. Mas já  atuou em vários circos europeus, entre eles o Soleil” disse a prefeita Santana Mariano, entusiasmada com esse momento vivenciado de filmagem em sua cidade, cujo circo Spadoni, pertencente a Zé Wilson estreia nesta quarta-feira para uma curta temporada de final de ano lá em Major Izidoro.

Rede social

No Instagram no endereço “ocircovoltou” diz:  Zé Wilson, um dos nomes mais importantes do circo no Brasil, trapezista de formação, o mestre circense saiu do Sertão de Alagoas aos 8 anos para mudar a história do Circo no Brasil. O criador da Escola Circo Picadeiro, dono do Circo Spadoni leva sua trupe de volta a Major Isidoro, sua cidade natal, em um regresso cheio de aventuras e magia.

Conselho

O ex-governador Téo Vilela aconselhou a deputada federal Tereza Nelma, hospitalizada em São Paulo há um mês, a se restabelecer plenamente, tanto para continuar suas lutas sociais, como para seu convívio com familiares e amigos. Em uma visita de amizade, Téo enfatizou com Tereza para deixar a política amadurecer com calma, preservando certa distância. "A política consome muito. Hoje eu sei a importância do convívio com a família e os amigos", alertou Téo.

Consciente

"Sinto que as minorias pobres necessitam de mim. Minha luta me realiza. As vezes misturo tudo, mas vou procurar reservar mais tempo para amigos e familiares. Estou refletindo sobre isso, nesse combate contra o quinto câncer. Acho que até a árvore de Natal vai ser diferente", diz Tereza.

Capela

“Quero representar bem Alagoas e deixar minha marca. Estou muito ansioso e sei que tudo que estou imaginando vai ser ainda melhor”. As palavras de Pedro Henrique Araújo, aluno da 3ª série do ensino médio da Escola Estadual Edite Machado, de Capela, representam bem o misto de alegria, orgulho e responsabilidade que o estudante carrega para representar o Estado como Jovem Senador, em Brasília, durante toda essa semana. Somente três estudantes de Alagoas conseguiram essa façanha nessa etapa.

Capela II

Pedro e sua professora orientadora, Cremilda Melo, viajaram para Brasília na madrugada de domingo e, lá, durante toda a semana, o estudante vivenciará a rotina de um senador no Congresso. Pedro foi o primeiro colocado no Brasil por sua redação “Interpreta-me ou te devoro”, onde faz uma analogia da lenda grega de Édipo e da esfinge (monstro alado que devorava todos os que não decifrassem seus enigmas) e o orçamento público brasileiro, que, de certa, também é um enigma para muitas pessoas.

Encontro

A partir desta terça-feira indo até quinta o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA) será palco de apresentações de projetos e atividades desenvolvidas por estudantes da rede pública estadual. Com o tema: “A integração da escola com o território para a construção de cidades educadoras”, o IV Encontro Estudantil de Rede Estadual de Ensino de Alagoas, reunirá alunos de todo o Estado.

Encontro II

Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o evento busca reafirmar o papel dos jovens e o seu protagonismo estudantil na educação e na sociedade. Aberto ao público, o Encontro Estudantil tem a finalidade fomentar cultura, artes, ciências, inovação e tecnologia entre os alunos da rede estadual, estimulando o desenvolvimento de projetos artístico-culturais, sociais ou científicos interdisciplinares. Mais de dois mil trabalhos serão expostos e apresentados.

Chã Preta 

Prefeita Rita Tenório contabiliza um soldo positivo as ações desenvolvidas na última semana. “Conseguimos com o Governo do Estado, fraldas e medicamentos básicos para atender as nossas demandas na saúde, acompanhados a obra da Creche Princesa dos Montes que está bastante adiantada com previsão para ser entregue nos primeiros meses de 2020. E através de uma parceria com o  Senar e Sebrae, a Secretaria de Agricultura vem desenvolvendo o curso de Piscicultura para os pequenos produtores do nosso município” disse.

Delmiro Gouveia

 Depois de enfrentar seu primeiro ano de governo com muita turbulência, sobretudo com problemas de caixa, dívidas herdadas e tantos outros abacaxis, o prefeito de Delmiro, Padre Eraldo, afirma que os resultados começaram a surgir já em 2018. As áreas produtivas da zona rural se tornaram grandes celeiros produtivos, alcançando produções nunca vistas por lá.

Delmiro Gouveia II 

“Delmiro Gouveia se tornou o maior produtor de melancia e abóbora do estado. As obras, algumas que estavam paralisadas há décadas, foram retomadas e muitas já concluídas, como é o caso da 1ª Creche Municipal, inaugurada em setembro deste ano. Agora, o município vive um momento de transformação. As escolas estão passando por grandes reformas dentro de um sistema gradativo” disse o prefeito.

Outros

Segundo Padre Eraldo, em Delmiro cerca de 2.000 alunos já foram beneficiados com as novas escolas entregues. “Obras estruturantes como saneamento e redes de distribuição de água para as comunidades das áreas mais atingidas pela seca, estão em andamento” afirma.