Edmilson Teixeira

Arapiraca anuncia festa

Edmilson Teixeira 05 de novembro de 2019
A XI edição da Festa dos Anos 80 acontece no dia 11 de janeiro de 2020 em Arapiraca, num sábado a partir das 21h no Clube dos Fumicultores.  A festa já tem tradição em Alagoas e é conhecida por reunir muita gente em clima de nostalgia durante as férias de verão. As atrações:  Banda Versátil (PE)  e o  DJ PM, destaque do Rock City 2019. Arapiraca II De acordo o organizador da festa, Sérgio Lúcio, esse é um dos eventos mais esperados do ano e que recebe também pessoas que nasceram, estudaram ou trabalharam em Arapiraca e que hoje estão em outras cidades do País. Ele destaca que logo que a data do baile é anunciada, já começam as reservas de mesas, o que garante o sucesso do evento que chega a sua 11ª edição cada vez melhor. Argumento “São mais de 10 anos realizando este evento no início de cada ano, sempre pensando em promover o reencontro de uma geração numa festa temática que nos remete aos anos 80, na decoração, nos cenários e no repertório que vai da MPB ao pop, da música romântica ao rock, do axé e do forró ao eletrônico, fazendo uma viagem pelos sons da geração mais colorida de todos os tempos”, disse Sérgio.

São Miguel dos Campos

Nesta segunda-feira pela manha, agentes da  Delegacia regional de São Miguel dos Campos, coordenada pelo delegado João Marcelo, incineraram 500 quilos de drogas,  nos fornos da Usina Caeté. A grande quantidade de entorpecentes é referente a apreensões feitas em ações policiais nos anos de 2016 a 2019. Entre as drogas incineradas estavam maconha, cocaína, crack e ecstasy. Determinação O material aprendido, que estava na delegacia, foi destruído com autorização judicial e contou com a presença do promotor de Justiça Hermann Brito e representantes da vigilância sanitária.

Atalaia

Os atalaienses participaram no domingo  da  Iª Cavalgada dos Amigos do saudoso  Elvio Brasil, que chegou a ser vice-prefeito de Atalaia e delegado da Polícia Civil em Alagoas. “ Um justa homenagem dedicada a esse grande homem  que nos deixou um legado de força, lutas e parceria. Quem teve o privilégio de conviver com ele, como eu tive, conheceu também um amigo espirituoso, de carisma e lealdade ímpares. Parabéns a esposa Walkiria, pela realização desse momento que promete imortalizar a história de Elvio Brasil” comentou o prefeito Chico Vigário.

Saúde alagoana

Ontem na sede da AMA, o governador Renan Filho lançou o Programa Mutirão de Cirurgias. O foco será com procedimentos cirúrgicos de hérnia, vesícula e mioma em pacientes dos 102 municípios alagoanos. Prefeitos e secretários de Saúde marcaram presenças. A apresentação contou com o apoio do presidente da AMA, Hugo Wanderley, e o secretário de Estad da Saúde, Alexandre Ayres.

Estratégia 

Segundo o projeto, serão montados centros de triagem nos municípios de Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Coruripe, São Miguel dos Campos, Pilar, União dos Palmares, Porto Calvo e Maceió (Hospital da Mulher). Já as cirurgias serão realizadas em Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Pilar, Maceió, União dos Palmares e Murici.

Joaquim Gomes

Ladeado do deputado Antônio Albuquerque o prefeito Adriano Barros esteve no Palácio dos Palmares onde foi recebido pelo governador Renan Filho. Discutiram sobre temas relevantes para o município a exemplo das obras de asfalto do acesso à antiga Usina Agrisa com 7 km de extensão.

Colônia Leopoldina

O Sinteal, através da Presidente do Núcleo de União dos Palmares, Flávia Alexandre, juntamente com a comissão dos profissionais da educação e os representantes da gestão municipal, estiveram reunidos  com a finalidade de ter uma resposta sobre o acordo firmado no final do ano passado, para que todos os funcionários (merendeira, vigia, agente administrativo, secretário escolar e motorista) fossem enquadrados no Plano de Cargos e Carreira – PCC do município. Colônia Leopoldina II Esse problema se arrasta desde 2001, ou seja, há 18 anos, porém, de acordo com o Sinteal a gestão do prefeito Manuilson Andrade, não cumpriu com o combinado, uma vez que fez o enquadramento apenas para os professores com o piso nacional de 2018, que estava sem o enquadramento há 2 anos. Além disso, os professores deveriam estar recebendo o piso nacional de 2019 a partir de março deste ano e até o momento a gestão não cumpriu a lei federal 11.738. Disse o sindicato.

Índios

A comunidade Wassu Cocal, aldeia indígena na zona rural do município de Joaquim Gomes, tem priorizado o trabalho de convivência e fortalecimento de vínculo com os idosos. Isso graças ao trabalho harmonioso entre a equipe de saúde e demais grupos que estão envolvidos pelo bem-estar dos índios da terceira idade. Na quarta-feira passada,  o grupo que é denominado de “Alegria de Viver” cumpriu agenda em um passeio em Maceió. Eles foram para um Baile no SESC, onde aproveitaram bem o dia e entraram no clima, muitos deles nem queriam voltar pra casa e até sugeriram a equipe que fosse agendado pelo menos uma vez no mês um momento como este.