Edmilson Teixeira

Penedo

Edmilson Teixeira 30 de outubro de 2019
O penedense mais famoso do momento, o digital influencer Carlinhos Maia se envolveu em mais uma polêmica na última segunda-feira. O humorista rabiscou uma obra de arte em um hotel onde ficou hospedado em Aracaju (SE). A imagem foi publicada em seus stories do Instagram, dizendo ser um presente dele aos fãs que se hospedassem naquele quarto.   Penedo II Mas o tal “rabisco” não foi nada bem visto pela artista plástica Lau Rocha, autora da obra. Em suas redes sociais, ela avisou que vai acionar a Justiça contra o comediante por vandalismo. “Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social”.   Argumento Carlinhos Maia respondeu dizendo que a obra foi comprada pela dona do hotel, de quem ele disse ser amigo. Ele revelou também que essa moça o havia autorizado a rabiscar dois olhos e uma boca e publicar na internet.

Porto de Pedras

Equipa da Saúde de Porto de Pedras avalia que o “Outubro Rosa” correspondeu a expectativa de todos no transcorrer deste mês que finda nesta quinta-feira. Ao longo desse período as equipes do PSF, NASF e CAPS, vem realizando uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero, através de palestras promovendo a conscientização, citologias, encaminhamentos para mamografias e outros.

Canapi

Também sobre o “Outubro Rosa”  Canapi não foi diferente.  Fim do mês e o que se tem agora é comemorar o saldo de uma campanha que já virou rotina de sucesso nesses dois últimos anos; conforme assegura o prefeito Vinícius Lima.  Os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde  teve como  alvo todas as mulheres, numa ação focada no combate ao câncer de mama e uterino.

Canapi II

Diz o prefeito Vinícius que foram  ofertados exames clínicos das mamas, marcações de mamografias digitais e citologias, além de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, vacinação contra sarampo para as crianças de 6 meses a 5 anos, verificação de glicemia e pressão arterial e outros serviços ambulatoriais importantes para a saúde e bem-estar das canapienses.

Outros

Segundo a  Secretaria Municipal de Saúde de Canapi,  também houve consultas com mastologista e ginecologista – que conforme o órgão, são medidas decisivas na detecção do câncer em estágio inicial e DSTs, pois a Secretaria assegura também, que  Canapi foi uma das poucas cidades de Alagoas a oferecer esses serviços que podem levar ao encaminhamento para o tratamento correto.

Bronca

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 55 mil quilos de milho sem nota fiscal durante uma abordagem na cidade de Canapi, Sertão de Alagoas. A mercadoria estava sendo transportada em um caminhão na noite de segunda-feira. O caminhão e a mercadoria foram levados para a sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz). O motorista foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Origem

Segundo a polícia, o caminhão tem placas de Jeremoabo, na Bahia. Ao ser questionado sobre a carga, o motorista disse que saiu de Sergipe com destino à cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.

Preparativos

Em últimos ajustes, foi que na terça-feira a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) apresentou as orientações básicas para produção dos estandes dentro da Expo, que será realizada em dezembro, no Centro de Convenções de Maceió. Com participação dos municípios, a reunião esclareceu as dúvidas sobre a responsabilidade, decoração, material e o horário para construção de cada espaço. Conteúdo Economicamente a Expo será uma vitrine de soluções inovadoras para a vida dos municípios alagoanos. A economia criativa estimula a geração de renda nos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade, cultura e capital intelectual como fonte primária. Promessa “Nosso espaço terá peças produzidas pelos artesãos locais, além de pratos típicos, como o doce cristalizado de jaca e filé de Aratu”, conta, em primeira mão, a primeira-dama de Porto de Pedras, Márcia Cunha. Outro exemplo é Atalaia. O carro-chefe do artesanato, deste município, são produtos feitos da fibra de bananeira, usados para decoração e acessórios.