Edmilson Teixeira

Complicado

Edmilson Teixeira 18 de outubro de 2019

O Atlético-MG que enfrenta uma das mais acanhadas temporadas de sua vida, ainda não quitou os pagamentos dos salários e dos direitos de imagens referentes ao mês de setembro. A folha deveria ter sido paga no último dia 7, quinto dia útil do mês de outubro. A informação, inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, foi confirmada pelo GloboEsporte.com, com o clube.

Promessa

Ainda de acordo com o Atlético-MG, somente os salários dos jogadores não foram pagos. Todos os demais funcionários estão com os vencimentos do mês quitados. A assessoria fez questão de ressaltar que o clube “está trabalhando incansavelmente para colocar tudo em dia”.

Situação

Em campo, o Atlético-MG passa por um momento complicado na temporada. Com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos do Brasileiro, o time passou a brigar contra o rebaixamento, muito mais do que por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Galo é o 12º colocado no Brasileirão, com 32 pontos, seis a mais que o Ceará, que abre a zona de rebaixamento. Neste domingo ele recebe no Independência, o embalado Santos, terceiro colocado da competição.

Brasileiros

A bola virou uma pérola a 50 dias do pontapé inicial para a 16ª edição do Mundial de Clubes da Fifa, de 11 a 21 de dezembro, no Catar. Foi lançado nesta sexta-feira o emblema oficial do torneio e confirmado para terça o início da venda de ingressos. Flamengo e Grêmio disputam o direito de representar a América do Sul na competição.

Contensão

Ao divulgar um balanço dos primeiros meses do Governo Jair Bolsonaro, a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia informou que o contrato entre a Petrobras e a McLaren foi encerrado. Segundo a Secretaria de Política Econômica, o valor do contrato era de 163 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 872 milhões); realmente um absurdo e desnecessário.

Absurdo

Esse milionário  compromisso publicitário da Petrobras, foi assinado em 2018 na gestão Michel Temer, quando a estatal petrolífera era presidida por Pedro Parente. Pois  previa patrocínio para a equipe, além do fornecimento de combustíveis e lubrificantes e cooperação técnica mútua. O motivo do rompimento não foi divulgado, e nem Petrobras, nem McLaren confirmam o fim do contrato.

Tempos de infância

Cria da base do Fortaleza, Everton Cebolinha, atualmente no Grêmio, prestou homenagem aos 101 anos do clube cearense que o projetou para o futebol. A data foi comemorada nesta sexta-feira. Por coincidência neste sábado, Fortaleza e Grêmio duelam às 17h, na Arena Castelão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Inédito

Será a primeira vez em que Everton Cebolinha enfrentará o time que o revelou, mas a tendência é que ele acompanhe a partida do banco de reservas, para ser poupado para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Flamengo, pela Libertadores. Enquanto vestia a camisa do Fortaleza, Everton sequer chegou a atuar pela equipe profissional. Há seis anos, o atacante foi vendido ao Grêmio por apenas R$ 300 mil.

Impossível

Derrotada esta semana  pelo Palmeiras, por 1 x 0, na Arena Palmeiras, a Chapecoense chegou a 99% de risco de queda no Campeonato Brasileiro, de acordo com o matemático Tristão Garcia. Para evitar o rebaixamento após seis anos consecutivos na elite, o Verdão do Oeste catarinense precisará de nove vitórias e um empate nas últimas 12 rodadas.

Feito alcançado

Apenas o Fluminense de 2009, comandado por Cuca, conseguiu na era dos pontos corridos sair de 99% de risco de rebaixamento para se manter na elite. O Tricolor carioca  engatou sequência incrível de seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos, aproveitamento de 90,4%.

Fim de linha

Sem jogar desde o meio de setembro, quando o Vitória baiano perdeu para o São Bento, o meia Ruy não deve mais voltar a vestir a camisa do Leão neste ano. Com uma lesão muscular, o jogador precisará de dois a três meses para se recuperar. A informação foi publicada pelo site Bahia Notícias.

Sonhador

Se para consumo externo o objetivo do Vasco ainda é fugir da zona de rebaixamento, dentro do departamento de futebol a questão é outra. No vídeo divulgado pelo clube mostrando os bastidores da vitória sobre o Botafogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez um discurso otimista para os seus jogadores: quer ir em busca da vaga na Libertadores.

Diagnóstico

Sobre o Botafogo adversário do CSA nesta segunda-feira no Rio, a tranquilidade da equipe  no Campeonato Brasileiro ficou para trás. Após um primeiro turno seguro, com 27 pontos conquistados e nove de diferença para a zona do rebaixamento, o Alvinegro vive seu pior momento na competição.  A gordura acabou graças à péssima campanha do time no segundo turno, com seis derrotas em sete jogos e apenas 14% de aproveitamento no período.  Números que reduziram a distância para o Z-4 a apenas quatro pontos.

Desfalque

Exame realizado nesta sexta-feira apontou lesão no ligamento colateral medial do joelho direito de Rodrigo Pimpão. O atacante do Botafogo foi substituído nos minutos iniciais do segundo tempo do clássico com o Vasco após levar a pior em dividida com Bruno Gomes. Previsão inicial é de dois meses de recuperação.