De 13 a 15 de outubro, Maceió será a capital do movimento pestalozziano. A cidade irá sediar o 15º Congresso Nacional das Associações Pestalozzi, evento que acontecerá no Centro de Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e irá contar com uma delegação especial de Arapiraca.
Abertura no domingo
Aproximadamente 40 pessoas, entre diretores, funcionários, familiares e equipe de apoio estará no evento, que tem abertura no domingo. “Estamos mobilizados, concentrados e muito felizes com esse momento. Levar toda essa turma será um privilégio, uma troca de experiências e muito aprendizado”, falou a presidente Susemilda Santiago.
Projetos aprovados
Para o Congresso, a equipe Pestalozzi Arapiraca apresentou diversos trabalhos, dos quais 17 foram aprovados e serão apresentados. “Todos setores mandaram projetos, e estaremos lá, muito bem representados”, comemorou a assistente social Maria Ferro. “São relatos, boas práticas e projetos desenvolvidos aqui com êxito”, completou.
Palestra
A gerente da instituição, Fabiana Cavalcante, irá proferir uma palestra sobre o projeto Terapêutico Singular, desenvolvido em Arapiraca. “Além de aprendizado, haverá muita alegria e inclusão”, comentou.
Na segunda-feira, 14, haverá na programação do Congresso uma apresentação especial dos alunos do CAEEP. Já na terça, 15, ocorrerá o encerramento do evento com o Dj Felipe, paciente símbolo da fundação da instituição de Arapiraca.
Mutirão de serviços
A Prefeitura de Arapiraca leva um mutirão de serviços das secretarias municipais para atender à população do Residencial Agreste, de ontem, quarta-feira (9). A concentração para os trabalhos aconteceu na Associação de Amigos Sol Nascente Agreste, a partir das 8h30 da manhã.
Parceria
A ação vai contar com a parceria das secretarias municipais de Saúde, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, SMTT, Educação e Esporte. E ainda participação de colaboradores, a exemplo Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Escola Santa Bárbara e outros.
Programação
Na programação, na área da saúde: atividades educativas, imunização, exames, testes rápidos, rastreamento de câncer bucal, visita do atendimento domiciliar (sad) e orientações para prevenção de doenças; Desenvolvimento Social: tira-dúvidas sobre bolsa família e Acessuas, cadastro para emprego, Serviço de Convivência para crianças e adolescentes; Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente: atividade sobre utilização de material reciclável para construção de objetos.
Acidente
Uma carreta tombou na AL-115, durante a manhã de ontem, quarta-feira (9), nas proximidades de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Em decorrência do acidente, o condutor, João José dos Santos de 57 anos, apresentou escoriações em seu dorso e membros inferiores. Por conta do capotamento, a carga foi derramada na pista, assim como uma quantidade de combustível. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados ao local. O motorista logo foi socorrido e conduzido ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) localizado nas proximidades, onde deverá receber os devidos atendimentos médicos. (Com Gazeta Web).
Denúncia anônima
No final da manhã de quarta-feira (09), uma denúncia anônima através do 181 da polícia, levou policiais da RP-01 do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) de Arapiraca a averiguar uma situação de tráfico de entorpecentes, no bairro Primavera, em Arapiraca.
Apreensão
De acordo com a Polícia Militar, o acusado identificado como Jefferson dos Santos, vulgo ceguinho, foi encontrado com uma determinada quantidade de maconha, rolo de papel-filme )utilizado para embalar a droga) e uma faca peixeira ( utilizada para cortar a droga ), além de várias bombinhas de maconha prontas para serem comercializadas.(Com Diário Arapiraca).
Sem feridos
No final da manhã de ontem, quarta-feira (09), veículos que estavam estacionados no pátio da delegacia de Roubos de Veículos e Acidentes de Arapiraca, no trevo Padre Jeferson de Carvalho, na AL-110, foram destruídos por incêndio. Oito militares do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrênica. A perícia, que indicará a causa do incêndio, será feita no prazo máximo de 48h. (Com CadaMinuto).
... A vereadora Gilvania Barros (MDB), apresentou Voto de Aplauso pelos 18 anos de existência da Rádio A Voz do Povo, A Voz de Deus, 105,9 FM.
... Ao justificar, Gilvania Barros, ressaltou que a Rádio A Voz do Povo foi a primeira rádio comunitária legalizada em Arapiraca.
... A vereadora lembrou que esta conquista foi possível com a graça de Deus e a luta de um homem sonhador, empreendedor e muito inteligente, chamado Monsenhor Aldo de Melo Brandão ou simplesmente Padre Aldo.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.