Para assegurar a permanência da Agência da Receita em sua cidade, foi que o prefeito Isnaldo Bulhões, recebeu o delegado do órgão em Alagoas, Plinio Feitosa e do agente da Receita Federal, em Santana do Ipanema, Ivan de Freitas. Discutiram a decisão de Bolsonaro de fechar aquela Agência, como forma de cortar despesas. O prefeito se colocou a disposição de Plinio Feitosa para que em parceria com a Receita Federal, o município possa manter pelo menos um Posto de Atendimento, a fim de evitar o deslocamento da população para outras cidades.
Maragogi
Quinta-feira, Maragogi sediará II Seminário Nacional de Governança para o Turismo: desafios para o desenvolvimento sustentável nos municípios. Pois nesta edição vai debater o potencial turístico das Unidades de Conservação (UCs). O evento será realizado no Salinas Resort e vai até o sábado. Com uma programação política e técnica abrangente, o Seminário vai possibilitar a articulação entre diferentes instâncias de governo e setores envolvidos com o turismo em UCs.
Barra de Santo Antônio
Conforme o secretário de Turismo da Barra, Ronaldo Campos Lessa o município recebeu o sinal verde do IMA/AL, que emitiu Parecer Técnico favorável ao "Santuário da Barra de Santo Antônio." “Será um grande complexo habitacional dotado da mais moderna infraestrutura de lazer e proporcionará o incremento do turismo e novas oportunidades de negócio na região”, diz Lessa.
Chã Preta
Com apoio do Governo Federal a prefeita de Chã Preta, Rita Tenório vem tocando a obra da construção de uma Creche. Ela e o secretário de Finanças, Lucas Coimbra, estiveram vistoriando os trabalhos, com a presença dos engenheiros responsáveis Telma e Sávio. “A Creche Princesa dos Montes está em fase de acabamento e trará assim, mais conforto e melhores condições para as nossas crianças!” disse a gestora.
Chã Preta II
Outra obra, essa com grande dimensão para gerar emprego e renda, que está sendo aguarda com muita expectativa, é a construção de 50 casas populares. Faltam poucos detalhes para que o projeto entre em cena. Trata-se de uma ação do Governo Estadual com recursos do Fecoep - Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.
Porto de Pedras
Na busca de apoio da bancada federal de Alagoas foi que na semana passada o prefeito de Porto de Pedras passou dois dias em Brasília. Levou como reforço as vereadoras, Judithe Correia e Tantan. Simplesmente tiveram audiência com os senadores Rodrigo e Renan, além dos federais; Sérgio Toledo, JHC e Isnaldo Bulhões. Tiveram até com o presidente do FNDE, Rodrigo Dias.
Palmeira dos Índios
Sábado, Palmeira dos Índios também fez parte simultaneamente das cidades brasileiras (mais de 400), que colocaram em ação “Renovar o Brasil.” Trata-se de um evento idealizado pelo RenovaBR, tida como a primeira escola de formação política do país e faz parte das atividades dos 1.400 alunos selecionados para o curso.
Palmeira dos Índios II
Em Palmeira a ação desenvolvida e mobilizada pelo aluno do Renova BR, Floriano Julião, aconteceu na Escola Municipal Ludugero Amâncio no Povoado Santo Antônio. Diversos voluntários, estudantes e a diretora Josélia Ferreira acompanharam a instalação de um ponto de coleta de materiais recicláveis. Os alunos tiveram uma manhã de palestras e atividades lúdicas, aprenderam sobre políticas ambientais e separaram o material reciclável que levaram até a escola para ser depositado no ponto de coleta fixo criado na escola.
Traipu
Apuramos que a ex-prefeita Conceição Tavares tem tudo para retornar ao trono municipal no próximo ano. Goza de uma popularidade sem igual, sobretudo prestigiando eventos e mais eventos por todo o município. E ao que parece, seu grande cabo eleitoral é o atual prefeito, Silvino Cavalcante. Dizem que esse não esbanja popularidade e é pé-duro; e o pior: não tem habilidade alguma para comandar uma administração pública.
Movimentação
Nesta terça à tarde em Brasília, estão sendo esperados prefeitos de todo o Brasil. É mais um manifesto da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O presidente da entidade, Glademir Aroldi, alerta sobre propostas de alteração nos percentuais e nos critérios de divisão dos recursos do bônus de assinatura da cessão onerosa do pré-sal. Por isso, convoca o movimento municipalista a se unir para manter a conquista e sensibilizar os parlamentares sobre a urgência de votação.
Movimentação II
Se concretizada, a mudança representaria queda de um terço – ou cerca de 33% – dos recursos inicialmente previstos para divisão justa entre todos os Municípios. “Não vamos aceitar esse absurdo, pegar recurso que foi combinado conosco durante a Marcha e agora distribuir por meio de emendas parlamentares”, destaca o presidente da CNM. Ele reforça ainda que o movimento não abrirá mão dos critérios do FPM.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011