Após um período de inaugurações (na maioria obras inacabadas da gestão anterior) o que aparentemente fez crescer novamente a popularidade do prefeito Júlio Cezar em Palmeira dos Índios, uma ducha de água fria veio estancar a boa maré e colocar o prefeito palmeirense contra a parede. (com blog do jornalista Roberto Gonçalves).
Como é de conhecimento público, o prefeito de Palmeira dos Índios não é afeito ao “gabinete”. Gosta das ruas e dos holofotes das redes sociais. É o jeito dele e isso ninguém pode mudar.
Está em declínio
Júlio, no entanto, precisa ficar mais atento às coisas da gestão que estão entregues – em sua maioria – gente sem preparo para o exercício de cargos públicos.
Confiando em secretários e assessores mais diretos, a gestão palmeirense está em declínio e precisa urgentemente de recuperação para que o atual prefeito possa disputar a reeleição com tranquilidade.
É um ator?
De acordo com o blog do Roberto Gonçalves. “é quase unânime que Júlio Cezar precisa trocar o time, porque no momento ele não está ganhando”.
“Falam que tudo que se faz no município, Júlio Cezar não fica sabendo, mas na verdade ele sabe antecipadamente o que a sua “equipe técnica” executa. Se isso for então verdade, o povo palmeirense está lidando com um ator e não com um gestor e caberá então ao eleitor tirar o prefeito em 2020, para estancar o mal”, disse o jornalista.
700 exonerados
Para complicar ainda mais a situação, no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios foi publicada a exoneração, na sexta-feira (4), de todos os ocupantes dos cargos de provimento e funções de confiança, com exceção dos secretários. A portaria acendeu a luz amarela na população.
Alguns privilegiados
De acordo com a portaria, não estão incluídos nas exonerações os cargos de Secretários Municipais, Secretários Adjuntos, Secretários Executivos, Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Presidente do Palmeira Prev, entre outros.
Esteve em Alagoas
O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, esteve em Alagoas, na quinta-feira (3), para acompanhar a execução das obras que vão levar água do Canal do Sertão Alagoano a centenas de famílias do semiárido.
Municípios
São mais de R$ 18 milhões investidos pela Companhia para implantação de adutoras que fazem a captação da água do canal e, depois, tratam e distribuem a água para diversas comunidades rurais difusas nos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha e Água Branca.
Recursos liberados
“Com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, a Codevasf está implantando essa enorme infraestrutura de abastecimento de água com captação, estação de tratamento e aproximadamente 115 quilômetros de rede de distribuição. Desde a elaboração dos estudos iniciais do Canal do Sertão Alagoano, a Companhia se empenha para cumprir a função social dessa infraestrutura, que é levar água prioritariamente para consumo humano e atender centenas de famílias do semiárido de Alagoas”, declarou Marcelo Moreira.
Delmiro Gouveia
Em Delmiro Gouveia, o diretor-presidente da Codevasf vistoriou a execução da etapa 2 do projeto, que corresponde ao subsistema de adutoras IV e um povoado do subsistema V. Essa etapa, que já está praticamente concluída, atende cerca de 1,5 mil pessoas nas comunidades de Bom Jesus, Maria Bonita, Jurema Araçá, Lagoa dos Patos, Pedrão e Olho d'Aguinha nos municípios de Água Branca e Delmiro Gouveia.
Acidente em Igaci
Uma carreta com carga de algodão tombou na rodovia AL-115 e pegou fogo. O trecho do acidente é conhecido como ‘Curva da Morte’, na Lagoa do Félix, no município de Igaci, Agreste de Alagoas.
De acordo com as informações o pneu da carreta estourou, o motorista perdeu o controle e a mesma tombou na pista, pegando fogo em seguida.
O motorista não se feriu. Uma equipe do Corpo de Bombeiros controlou o fogo e a Polícia Militar controlou o trânsito no local. (Com 7segundos).
Foram eleitos
No domingo (06), Arapiraca conheceu os novos membros do Conselho Tutelar que farão parte da entidade no próximo mandato. Dos 10 eleitos, cinco ganharam pela primeira vez, quatro foram reeleitos e um ocupa o cargo pela segunda vez (não consecutiva).
... O candidato mais votado foi o ex-secretário municipal de Cultura, Aemerson Barros. Em segundo, a conselheira Margarete Oliveira foi reeleita.
... O Conselho Tutelar ainda terá como membros: Weslem Silva (reeleito), Julyana Torres (primeira vez), Elaine Barbosa (primeira vez), Gustavo Porto (primeira vez), Alberto de Oliveira (reeleito).
... Netinho Cavalcante (segunda vez, mas não reeleito), Joelma Araujo (reeleita) e Thamires Paulino (primeira vez). (Com 7 Segundos)
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.