Após participar de diversos eventos do Município, incluindo uma ação de combate ao suicídio, o prefeito Rogério Teófilo recebeu a visita de Ana Dayse Dorea, secretária de Educação de Maceió e ex-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A reunião serviu como troca de experiências relacionadas à Educação e contou com a participação do secretário de Educação de Arapiraca, Janeo Melanias, do procurador-geral de Arapiraca, Rafael Gomes, procurador-geral de Maceió, Diogo Coutinho, e uma equipe técnica da Prefeitura de Maceió.
Interiorização
Durante o encontro, realizado no Centro Administrativo de Arapiraca, Rogério Teófilo e Ana Dayse relembraram o projeto de interiorização da Ufal, do qual Teófilo e Ana Dayse participaram.
“Lembro quando Rogério me procurou, na época como deputado federal, para dizer que deixou uma emenda parlamentar para que pensássemos na interiorização da Ufal”, disse ela.
Democratizou acesso
Graças a esse pontapé inicial, hoje a Ufal democratizou ainda mais o acesso de milhares de estudantes de todo o estado de Alagoas ao Ensino Superior, com cursos espalhados em Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema, e Viçosa.
Continua mistério
A morte do empresário arapiraquense Everaldo de Lima, de 53 anos, encontrado morto na manhã de terça-feira (17) dentro da residência de sua irmã, localizada no Sítio Fernandes, zona rural de Arapiraca, ainda é mistério para a polícia e familiares.
Conhecido por Neno Cão e Neno Pajé, ele era uma figura bastante conhecida na cidade, principalmente no meio político.
Várias lesões
De acordo com relato de amigos na rede social, o corpo foi encontrado por volta das 10 horas e logo surgiu a informação que o empresário teria cometido suicídio. Mas, momentos depois, a assessoria de comunicação do 3º Batalhão de Polícia Militar informou à imprensa que o corpo apresentava várias lesões, principalmente nas regiões do rosto e peito, mas que o laudo oficial só será revelado pela perícia.
Especulações
Os rumores dão conta que antes de morrer, Neno Cão teria se envolvido numa luta corporal. Ainda não se sabe se a morte foi provocada por alguma lesão da briga ou se o empresário teria passado mal. (com Minuto Arapiraca).
PF em Arapiraca
A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira (17) , a segunda fase da Operação Retomada Alagoana com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por roubo de cargas no Estado de Alagoas.
Mandados
Um dos mandados está sendo cumprido na Rua Possidônio Nunes, no bairro Capiatã, em Arapiraca. Os policiais federais ainda estão dentro da residência do suspeito, que segundo informações, a família é bastante conhecida na cidade por trabalhar com comercio de alumínio.
Ação policial
Um salão localizado na mesma rua e que pertenceria à família que comercializa alumínio também está sendo alvo da ação policial. Os agentes aguardam a abertura do imóvel.
Agentes da PRF estão aguardando a abertura de um salão localizado na mesma rua onde são armazenadas mercadorias.
Outras cidades
Ao todo foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Arapiraca/AL, Palmeira dos Índios/AL e Belo Jardim/PE, expedidos pela Justiça Federal de Alagoas.
... Os Jogos Escolares de Arapiraca (Jear), maior competição estudantil do Agreste do Estado de Alagoas, entrou na sua segunda semana, e muitos embates já foram realizados nas diversas sedes esportivas da cidade.
... Até findar, o município arapiraquense ainda terá muito ar esportivo para respirar.
... A partir ontem - terça-feira (17), o Ginásio Municipal João Paulo II, localizado no Parque Ceci Cunha, e o Centro de Educação Integral Mário César Fontes, no bairro Eldorado, receberam o futsal, masculino e feminino, nas suas dependências, além das disputas de atletismo, natação e tênis de mesa.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.