Edmilson Teixeira

Vaquejada

Edmilson Teixeira 22 de agosto de 2019
Uma boa notícia para os admiradores do esporte da vaquejada, é que na terça-feira  o Plenário da Câmara dos Deputados concluiu  a votação do projeto de lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil (PL 8240/17). Os deputados rejeitaram três destaques do PT ao texto. A proposta será enviada à sanção presidencial. Detalhes O projeto é consequência da Emenda Constitucional 96, que, entre outros pontos, reconhece a vaquejada como um bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro. A emenda determinou a regulamentação da prática por uma lei específica, que assegure o bem-estar dos animais envolvidos. Como ficou De acordo com o texto aprovado, ficam reconhecidos o rodeio, a vaquejada e o laço como expressões esportivo-culturais pertencentes ao patrimônio cultural brasileiro de natureza imaterial, sendo atividades intrinsecamente ligadas à vida, à identidade, à ação e à memória de grupos formadores da sociedade brasileira. Regras A proposta aprovada nesta terça-feira define as modalidades que passam a ser reconhecidas como esportivas, equestres e tradicionais. Na lista estão, entre outras, o adestramento, o concurso completo de equitação, o enduro, o hipismo rural, as provas de laço e velocidade, a cavalgada, a cavalhada, o concurso de marcha, a corrida, as provas de rodeio e o polo equestre.

Cacimbinhas

O secretário municipal de Administração de Cacimbinhas, Rene Caju Wanderley, de 34 anos, foi preso na noite desta terça-feira, na cidade de Batalha, devido a porte ilegal de arma de fogo. Uma guarnição da Força Tarefa da Polícia Militar fazia rondas na cidade sertaneja quando avistou o servidor (que é irmão do prefeito de Cacimbinhas Hugo) em sua caminhonete e decidiu fazer uma revista. Cacimbinhas II Uma pistola 380 e dois carregadores foram encontrados em posse de Rene. Ele e o material foram encaminhados até a Delegacia Regional de Batalha para os devidos procedimentos. Lá foi constatado que a arma tem registro, mas o secretário não possui porte legal e deve responder a inquérito. Ele foi liberado após pagamento de fiança.

Santana

Entre terça e sexta-feira da semana passada  o CAECO – Centro Acadêmico de Economia, da UFAL, Campus Sertão/Unidade Santana do Ipanema/AL, realizou a Terceira Semana do Economista/III SEMECO. No último dia do evento, o  Conselho (Corecon/AL) esteve representado por seu presidente, Marcos Antônio Moreira Calheiros e pelo Conselheiro e professor, Laurentino Rocha da Veiga.

Joaquim Gomes

A partir desta sexta-feira, Joaquim Gomes entra em festa, a fim de celebrar a passagem de seus 57 anos de Emancipação Política. Entre as atrações musicais, destaque para a banda Chicabana. O marco do evento será no domingo. Inaugurações, desfile escolar e muita badalação durante três dias.

Arapiraca

Na última terça-feira, gerentes e presidente da Equatorial Energia Alagoas estiveram em Arapiraca desenvolvendo uma importante missão: durante toda a manhã eles percorreram a região, acompanhando os processos realizados pela Companhia em campo.

Arapiraca II

A inversão de organograma acontece para fazer mudanças nos processos com uma visão mais estratégica, na qual a direção da companhia vai para as ruas fazer o papel de quem está em contato diariamente com o cliente. A atividade é realizada principalmente para propor melhorias nas áreas e processos.

Argumento

O presidente da Equatorial Energia, Humberto Soares, destaca que as equipes da distribuidora trabalham de uma forma bastante comprometida. “É uma atividade importantíssima para que possamos garantir a qualidade do processo como um todo. Foram respeitadas todas as medidas de segurança e pude verificar na prática o empenho de nossas equipes para atender os chamados”, explica.