Alisson Barreto

Sede de quê?

Alisson Barreto 13 de agosto de 2019
Sede de quê?
Reprodução - Foto: Assessoria

Sede de quê?

Por Alisson Barreto Publicado em 13/8/2019

Ser o quê?

Qual sua sede?

Sede de quê?

Na bola de neve da vida, quem para para pensar? A vida segue adiante, mas será sabemos repensar? Em geral, é vida que segue, mas não deveria ser vida em missão, vida a realizar? Qual a sede do seu coração?

Sê, pois, o que quer ser!

Ser mais que um mero aquecer.

Ser o que se deve ser.

Fazer.

Nem sempre se para para observar a própria missão, a contribuição que se pode dar à sociedade, o legado à humanidade, o testemunho aos descendentes, a semente ao lar. Duas verdades a se observar: cada pessoa é única e sempre se pode contribuir. É irrelevante se o mundo tende a dizer o inverso, o ser humano foi feito para somar. É somando o acreditar que se multiplicam as realizações.

Sede perfeitos como o Pai Celeste!

Veem sedes do ser? Sede na Perfeição!

Tens sedes a realizar? Sê ação!

E o coração? Sede de amar!

Muitos pensam que não, mas há, na verdade, uma vocação à perfeição. É a vocação de todos. Não é uma ilusão, mas um convite a transcender, a superar-se, a ser melhor. Caminho que não se realiza sozinho, caminho que só se faz perfeito se em o Caminho! Ó Vida, ó Verdade, ó Caminho, orientai o Vosso povo a acreditar em Vós, em Vosso convite. Ajudai a cada um em seu sim. Acreditai, ó povo, eis o segredo da felicidade. É no Amor que se a vive o amor. Só em Deus o homem pode realizar-se. O AMOR é a vocação de cada um.

Ser.

Fazer.

Viver.

Amar.

Alisson Francisco Rodrigues Barreto1

1 Poeta, filósofo (Seminário Nossa Senhora da Assunção); bacharel em Direito (Universidade Federal de Alagoas), pós-graduado (Escola Superior de Magistratura de Alagoas). Autor do blog “A Palavra em palavras”, em TribunaHoje.com, desde 2011. @alissonbarreto1 (LinkedIn, Twitter e Instagram)