Edmilson Teixeira

Funasa em Alagoas

Edmilson Teixeira 06 de agosto de 2019
Funasa em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

O novo superintendente em Alagoas da Fundação Nacional de Saúde- Funasa-, é natural de Mata Grande/AL. Trata-se de Jean Gomes que  tomou posse  na tarde desta segunda-feira,  via indicação técnica do deputado federal  Nivaldo Albuquerque (PTB). A Funasa, vinculada ao Ministério da Saúde  é um dos mais conceituados órgãos da esfera do governo federal aqui em Alagoas, visto que seu foco tem sido o de atender  uma demanda de projetos  de saneamento básico; abastecimento de água, esgoto sanitário e resíduos sólidos em todos os municípios.

Funasa em Alagoas II

Formado em Administração, com MBA em práticas para Gestão Sustentável, Pós- Graduado em Gestão Pública;  funcionário licenciado do Banco do Brasil, Jean Gomes chega na missão, conforme revelou durante sua posse, num evento simples que reuniu  somente funcionários  da própria  Funasa,  de executar um trabalho dinâmico que possa atender aos anseios de Alagoas.

Situação

Até o dia 9 de maio último, a Superintendência da Funasa em Alagoas vinha sendo dirigida pelo pecuarista Domício Silva. Cinco dias depois assumiu interinamente o servidor do próprio órgão, João Luiz Alves Camurça.

Rio Largo

Centenas de mães que residem em Rio Largo têm aplaudido a atitude da Prefeitura local, pelo fato de investir firme nesses últimos dois anos, na construção de creches, sobretudo com qualidade de atendimento pedagógico e de socialização. Simplesmente já são oito unidades que  asseguram  mais de 1.100 criancinhas, de segunda a sexta em tempo integral.

Capela

A comunidade católica de Capela/AL comemorou no último domingo, com celebração religiosa e tudo mais, os seis anos da chegada naquela cidade do pároco, José Eridan. “Nosso padre José Eridan detém hoje um carisma sem igual entre todos da nossa comunidade; pois é um missionário que transmite palavras de amor, paz e de muita espiritualidade para os capelenses” comentou o radialista Jorge Miguel.

Energia  alagoana

Foi na manhã  de ontem no auditório da AMA, que a Equatorial respondeu as reclamações mais recorrentes de prefeitos depois de assumir, em quatro meses, a gestão energética de todo Estado. Prefeitos, de várias regiões, questionaram o término na construção de linhas de transmissão, os problemas na distribuição de água, investimentos nas tarifas sociais e a interrupção do programa “Luz para Todos”.

 Apelo

Durante reunião de ontem na sede da AMA, entre prefeitos e a direção Equatorial,  a deputada Ângela Garrote (PP) sugeriu para que a fornecedora de energia em Alagoas não corte a energia elétrica de inadimplentes nos finais de semana; assim como em vésperas de feriados.

Água Branca

Final de semana de muita animação no Sertão, por conta da 16ª edição do Festival de Inverno na cidade de Água Branca. A população local viu uma cidade tomada de gente de toda parte, para uma festa marcante, principalmente pela tranquilidade e o agradabilíssimo clima frio do ano que toma conta da região.

Atrações

Entre as atrações, do 16ª edição do Festival de Inverno na cidade de Água Branca destacamos o cantor pernambucano Geraldo Azevedo. O cara  deu um verdadeiro show de apresentação.  Somente com seu violão, Geraldinho teve o privilégio de cantar ouvindo da plateia o eco de um público que também cantava em todas as suas canções que eram apresentadas no palco.

Delmiro Gouveia

Nos próximos 40 dias, os agentes municipais da SMTT Delmiro Gouveia serão capacitados pela equipe da Lei Seca em Maceió. O órgão será o primeiro do segmento em Alagoas  a receber o Etilômetro que mede os níveis de teor alcóolico nos motoristas. Promessa É que na última sexta, o Detran/AL fez um evento de instrução lá em Delmiro Gouveia, onde o Coordenador da Lei Seca em Alagoas, Tenente Emanoel Costa, destacou os trabalhos realizados pela aquela SMTT. Na ocasião,  anunciou que  a 1ª Base da Lei Seca fora da capital será implantada em Delmiro.

Litoral Norte

A preocupação é tamanha em todo trecho do litoral Norte de Alagoas, até amanhã quarta-feira.  Isso  com o alerta da Marinha do Brasil, por meio de seu Centro de Hidrografia. Pois o órgão  emitiu um alerta sobre a ocorrência de ventos com intensidade até 74 km/h  entre Alagoas e o Rio Grande do Norte. O fenômeno já começou. Pescadores já foram alertados, cujas ondas do mar podem chegar aos 4 metros.