O atual secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Várany Kélthone, vem realizando um excelente trabalho naquela pasta, o que vem lhe garante visibilidade política no governo de Rogério Teófilo. Filho do empresário Adelmo Levino, sócio proprietário do Grupo Coringa, Várany é arquiteto e nasceu em Arapiraca.
Sucessão 2020
Nos bastidores, o arquiteto tem sido lembrado por políticos, até da oposição, como um dos nomes fortes para disputar a sucessão do prefeito Rogério Teófilo. Jovem e com experiência administrativa – também formado é formado em Administração, Várany afirma que o seu foco é contribuir com o desenvolvimento da cidade natal e evita falar sobre política.
Caso Marizete
Após a grande repercussão, familiares da empresária arapiraquense Marizete, vítima de um terrível assalto, o qual foi decepado seus dedos, a grande imprensa alagoana, Gaspar de Mendonça, procurador geral do MP/AL, estão multiplicando a indignação do povo alagoano.
Filho agradece
“Agradeço a imprensa pelo interesse desse caso que estarreceu todos os alagoanos. Até agentes do Ministério Público do Estado de Alagoas, vieram conferir o acontecido, e garantiram que esse caso não ficará sem solução. Agradeço, também, a imprensa escrita que está nos ajudando na captura desses assaltantes, para que eles não repitam essa crueldade com mais ninguém’, revelou o filho da vítima, Orlando Júnior.
Relembre o caso
Com dedos decepados a faca e martelo, Marizete Maria de Oliveira, sofreu um assalto com requintes de crueldade, em sua oficina de motos, localizada à Rua Maurício Pereira, vizinha a Loja do Lopes, em frente à Praça Padre Cícero, Arapiraca. Sobe forte emoção, e efeito de calmantes por prescrição médica, Marizete contou ao Jornal de Arapiraca, aos prantos, como aconteceu a abordagem dos dois assaltantes maníacos. (Com Carlo Bandeira).
Apoio ao esporte
O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), é um dos parlamentares mais produtivos da assembleia legislativa. Está diariamente ouvindo os reclames da população, é um dos que mais apresenta proposições na Casa de Tavares Bastos, no esporte ele também tem diversas ações prestadas.
Paravoley
Freire é criador e grande incentivador da prática do paravoley, modalidade disputada pelo Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, inclusive em campeonato brasileiro. É o mentor da escola de futebol “Bom de Bola Nota 10 na Escola”, que tem dois ex-profissionais da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), como professores, os quais vêm revelando talentos arapiraquenses.
Paixão arapiraquense
O time do ASA é uma paixão arapiraquense e tem na pessoa do deputado Tarcizo Freire uma das figuras públicas que mais o apoia. Sempre que solicitado tem realizado campanhas, entre elas com doações de motocicletas, uma forma de incentivar os torcedores a comparecerem ao estádio municipal Coracy da Mata Fonseca.
Premiações e emenda
Por diversas ocasiões, Tarcizo chegou a realizar a entrega de premiações em dinheiro para os atletas alvinegros que marcassem o primeiro gol da partida ou o gol da vitória.
No ano de 2015, o deputado apresentou na Assembleia Legislativa de Alagoas uma emenda no orçamento para o ano de 2016, no valor de 400 mil reais para o time do ASA, emenda aprovada pela Casa porém, não executada pelo Governo do Estado.
Cruzeiro de Arapiraca
O deputado Tarcizo Freire foi procurado por um grupo de pessoas que tentam recriar o time do Cruzeiro de Arapiraca, o qual já revelou o goleiro Dida para o Brasil e para o mundo. Durante o encontro com a equipe ouviu propostas do clube arapiraquense.
De acordo com o parlamentar, ele é deputado de todos, e porque não dar sua parcela de contribuição?
... “A prática esportiva deve ser incentivada, e como parlamentar estou sempre sentando e ouvindo a todos, de acordo com as demandas existentes da população, procuro dar minha parcela de contribuição para encontrar soluções. Afinal, se cada um fizer um pouco nossa realidade será outra”, concluiu o deputado Tarcizo Freire.
... Com Já é Notícia: Morreu, na manhã de sexta-feira (02), um idoso de 75 anos que foi uma das três vítimas de um incêndio que ocorreu na semana passada em uma residência localizada no bairro Batingas, em Arapiraca.
... Segundo informações, o incêndio foi provocado por um curto circuito causado por uma descarga elétrica em um celular. No momento do incêndio, três pessoas estavam na pequena casa, composta por um quarto e uma cozinha.
... Com medo do fogo, as três pessoas, dentre elas uma criança, se trancaram no quarto e acabaram desmaiando depois de inalar fumaça.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.