Faltando apenas 16 meses para concluir a sua gestão, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, que é jornalista e PM reformado, pode fazer história, não por ter realizado uma administração exemplar e sim pela inércia do seu governo, que até o momento não fez por merecer o respeito da comunidade.
Precisa reagir
Além da falta de obras, a deficiência é sentida em inúmeros setores, como saúde, educação, assistência social, coleta de lixo, dentre outros serviços que deveriam estar ao alcance das famílias palmeirenses.
Júlio precisa reagir ou não terá a mínima chance de se reeleger nas eleições do próximo ano.
Não fecha
De acordo com site Aqui Acontece, no próximo sábado, 29 de junho, Dia de São Pedro, o comércio de Penedo funcionará em horário normal, pois esse ano não será feriado na cidade ribeirinha, como em anos anteriores.
A mudança no feriado foi fruto de um acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato dos Comerciários, Diocese e Prefeitura Municipal de Penedo.
Dia importante
Segundo informa o site, nos últimos anos o dia 29 de junho foi feriado em Penedo, não por conta de ser Dia de São Pedro, mas sim por ser comemorado nesta data, também, o Dia do Comerciário, que em 2019 foi celebrado em 24 de junho.
A festa de São Pedro é uma das mais comemoradas entre as chamadas “festas juninas”. Normalmente, nestas celebrações são feitas muitas quermesses, arraiás e grandes fogueiras, assim como acontece no Dia de São João.
Carta de repúdio
Essa está no portal arapiraquese 7Segundos: O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, major Palmeira, é centro de uma polêmica, na manhã de quinta-feira (27). Uma "carta de repúdio" compartilhada e reproduzida pelas redes sociais faz graves denúncias contra o militar que comanda a PM de Arapiraca e de mais 14 municípios do entorno.
Texto anônimo
O texto divulgado de forma anônima, que traz a assinatura de "Joaquim José da Silva Xavier", fazendo referência ao patrono da PM, acusa o comandante de humilhar comandados, de beneficiar "seus seguranças" e até mesmo de receber propinas. Os oficiais do 3º BPM, encabeçados pelo sub-comandante major Luciano Felizardo rapidamente divulgaram uma nota de apoio ao major Palmeira.
“Humilha comandados”
A carta de repúdio se refere ao comandante do Batalhão como "uma pessoa totalmente desqualificada, descontrolada, bipolar, antiética, sem escrúpulos, mal educada" e afirma que a vinda dele para Arapiraca fez parte de um acordo político para que ele possa ser promovido a tenente-coronel no próximo mês de agosto.
Denúncias graves
E ainda traz denúncias graves como a escalação de uma policial militar para, em uma viatura "andar visitando e recebendo propinas nos grandes centros comerciais e até mesmo religiosos da cidade", além de relatar episódios em que o major Palmeira não teria mantido postura coerente com a de um comandante do Batalhão e "humilhado" os comandados.
Eleições em Penedo
Em entrevista concedida a radialista Martha Martyres, âncora do Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM, na quinta-feira, 27 de junho, o prefeito Március Beltrão, abordou diversos assuntos, dentre eles precatórios do Fundef, reajuste dos servidores, concurso público e eleições 2020.
Ronaldo Lopes
Sobre as eleições de 2020, Március Beltrão ratificou o compromisso assumido com Ronaldo Lopes (MDB), vice-prefeito de Penedo. “Ronaldo vem acompanhando todos os acontecimentos e avanços que Penedo vem realizando em todas as áreas. É coordenador do PAC Cidades Históricas, está a frente de vários projetos de infraestrutura e sociais e é o mais preparado para continuar um trabalho que vem dando certo”, salientou.
Desenvolvimento
O entrevistado disse ainda que Penedo precisa continuar seu desenvolvimento com alguém que tenha representatividade e que seja capaz de administrar a cidade ribeirinha buscando sempre o melhor para seu povo, em todas as áreas possíveis.
Homem de bem
“Ronaldo é um homem de bem, tem representatividade e por onde passou marcou sua história positivamente, deixando frutos a serem colhidos. Ronaldo é nosso pré-candidato porque acreditamos que ele é capaz. Jamais apoiaria alguém que eu achasse que não seria capaz de conduzir os destinos de Penedo da melhor forma”, ratificou.
... Március Beltrão também alfinetou a oposição ao fazer um comparativo sobre a questão salarial dos servidores públicos municipais.
... “Antes os servidores cobravam o pagamento dos salários atrasados, hoje cobram reajuste, porque os pagamentos são feitos rigorosamente em dias, dentro do mês trabalhado”, declarou.
... “É bom que o servidor analise direitinho para não voltar à época do atraso de salário. Quem não consegue administrar a própria empresa jamais conseguirá administra o município de Penedo”, acrescentou. (Com Aqui Acontece).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.