Edmilson Teixeira

Anadia

Edmilson Teixeira 12 de junho de 2019
Anadia
Reprodução - Foto: Assessoria

Vereador Lucas Tenório tomou posse nesta segunda-feira no Conselho Municipal de Segurança Pública de Anadia. “Portanto passo a ser agora membro do CONSEG, órgão hoje presidido pelo Dr. Cacá Gouveia, cuja nossa missão consiste em contribuir para o bem maior do nosso povo”, disse.

Joaquim Gomes

Na cidade de Joaquim Gomes a igreja Universal do Reino de Deus, resolveu adotar um projeto que visa confortar animais abandonados. A medida consiste na implantação de “comedouros” feitos de canos de PVC adaptados e transformados em recipientes de água e comida. Estão fixados em postes, cujos moradores também podem contribuir, realizando trabalho voluntário, sobretudo no reabastecimento de água e comida.

Conquista

De Brasília o prefeito Padre Eraldo anuncia que as condições financeiras agora para gerenciar a UPA de Delmiro Gouveia, prometem ser bem melhor. É que desde dezembro último, a Prefeitura sofrera um impacto quanto à manutenção da referida Unidade, visto que a verba federal teria sido reduzida em cerca de 50%.

Parceria

Padre Eradldo afirmou que a situação está sendo contornada, graças a um esforço conjunto com o senador Renan Calheiros, que nesta terça-feira lhe recebeu, além de seus secretários; Petrúcio Vanderley (Saúde) e Álvaro (de Governo). “Foi o senador Renan Calheiros (MDB) quem conseguiu destravar o processo de qualificação e garantir os recursos oriundos do Governo Federal, por mais três anos,  para o funcionamento da nossa UPA” disse.

Fiscais

Tudo aconteceu, segundo Padre Eraldo, após uma visita da equipe de fiscalização do Ministério da Saúde no final do ano passado, quanto à requalificação do órgão. Pois a partir de então, os recursos oriundos do Governo Federal foram reduzidos, de 300 mil para 180 mil reais, sobretudo devido à troca de técnicos do MS e o novo governo iniciado em janeiro último.

Destaque

 Na segunda-feira o empresário Nivaldo Jatobá pediu  recuperação judicial para as suas empresas falidas há pouco mais de 20 anos, elas a Usina Peixe, que encerrou suas operações em 1997, e a Usina Agrisa, que encerrou sua moagem em 2002.

Abrangente

Outras empresas como a Roteiro Agroindústria também entraram no processo de recuperação acatado pela juíza Luciana Josué Raposo Dias, que decretou segredo de justiça quanto a relação de empregados e dos bens dos sócios e demais colaboradores das empresas. Palmeira dos Índios

O ponta-pé-inicial dos festejos juninos começa pra valer a partir desta quarta-feira, véspera de Santo Antônio e Dia dos Namorados. O calendário festivo vai extrapolar o mês sagrado da fogueira, onde somente do dia 6 de julho é que finda tudo. Pois na terra do saudoso forrozeiro Jacinto Silva, o São João é considerado o melhor da região, visto que nesta época o que não falta é forró, ruas ornamentadas e shows com artistas do cenário nacional e regional.

Novidade

Lá em Palmeira, o  “São João do Povo”, terá como QG,  a Estação do Forró, implantada na antiga Estação Ferroviária. Lá o que se pode ver é uma pequena cidade cenográfica “Vila do Forró”. Concursos de quadrilha, apresentações folclóricas, exposição de artesanato contendo barracas de comida típica regional, parque de diversões, palhoção e outras atrações, como o tradicional Desfile de Carroças pelas principais ruas da cidade e concurso de quadrilhas; não vão faltar ao longo da programação 2019.

Extensão

“A gente dará início nesta quarta-feira, 12, a partir das 20h, na abertura oficial do São João do Povo, quando subirão ao palco a cantora Jessika e Banda, e as atrações principais Samyra Show e Raniere e banda. O clima musical promete lotar a cidade de turistas. O encerramento festivo será no dia 6 de julho, quando acontece a “Ressaca do São João”, mas, no bairro de Palmeira de Fora. Nossa Palmeira dos Índios é conhecida como a Princesa do Sertão e também como a Capital da Cultura Alagoana” disse um dos organizadores do evento.

Barragens

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, participou na última segunda-feira (10) de uma sessão especial para discutir medidas preventivas para as barragens que se encontram em situação de risco em Alagoas. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e teve como propositor o deputado estadual Galba Novaes