Edmilson Teixeira

Santa Luzia do Norte

Edmilson Teixeira 07 de junho de 2019
Santa Luzia do Norte
Reprodução - Foto: Assessoria

Na terça-feira, o novo prefeito de Santa Luzia, Márcio Lima nomeou Pedro Soares  para o cargo de   Secretário de Cultura Turismo Eventos e Esporte. “Poeta Pedão” como é conhecido é detentor de um histórico espetacular. É tido na mídia alagoana como embaixador de sua cidade; sobretudo pelo fato de espontaneamente lutar para divulgar  ao longo de toda sua vida, as notícias importantes do povo de sua terra. Foi ele o criador do Festival dos Crustáceos, isso em 1988, evento que há muito tempo deixou de acontecer, simplesmente pela falta de interesse político.

Santa Luzia do Norte II

“A escolha de Pedão para essa pasta feita por decisão pessoal do prefeito Márcio Lima, cria uma enorme expectativa na população, sobretudo  quanto a uma alavancada nessa cultura local, visto o amplo e inegável conhecimento que o Poeta Pedão tem sobre o assunto” comentou um amigo. “Vamos resgatar o Festival do Crustáceo, a banda Fanfarra Maestro Fon-Fon, entre outras tradições culturais que morreram em meio ao tempo aqui em Santa Luzia”, disse emocionado Pedão.  

Maribondo

Servidores municipais que estão  na ativa, comissionados, pensionistas e aposentados estão desesperados lá em Maribondo. Tudo porque nem todos estão recebendo em dia. Tem até muitos que perderam o crédito no comércio, por conta do nome se encontrar no SPC/Serasa. Isso porque fizeram empréstimos consignados junto a Caixa Econômica, a Prefeitura descontou o dinheiro, mas não repassou para a instituição bancária. É muita moleza!

Batalha

Na quarta-feira, em meio a programação da Semana do Meio Ambiente, que termina nesta sexta, foi que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Projeto Verde, realizou o plantio da milésima árvore no município de Batalha. A ação contou  com o auxilio dos alunos da turma de meio ambiente da Escola Antônio Rodrigues, secretários e servidores.

Batalha II

“Temos o compromisso de promover política ambiental sustentável, com o plantio de mudas em todo município. Além de manter a cidade mais verde, as árvores também absorvem a poluição, regulam a temperatura, mantêm o ambiente mais fresco, úmido e oxigenado” comentou a prefeita Marina Dantas.

Piranhas

Nas redes sociais, a prefeita Maristela Sena Dias vem sendo elogiada por internautas pelo sucesso do Forrogaço 2019 ocorrido no último final de semana, cujo evento  tem sido em Alagoas, o responsável pela abertura dos festejos juninos. Em meio a isso tudo, a gestora fez a entrega da unidade CREAS, de ambulâncias e uma motoniveladora (patrou). Atribuiu ao deputado federal Arthur Lira os avanços que Piranhas vêm obtendo ao longo desses dois anos e meio de administração pública.

Palmeira dos Índios

Prefeito Júlio Cezar lançou o desafio de implantar um restaurante popular lá em Palmeira. Pois na segunda-feira, o gestor palmeirense esteve em Maceió tratando  do assunto junto com o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) João Lessa. Disse Júlio, que o projeto já entrou em fase de licitação pelo Governo do Estado.

Palmeira dos Índios

Entende Júlio Cezar, que se trata de uma política de benefícios sociais para as famílias de baixa renda do município; financiamento de projetos na área de geração de emprego, por meio da economia solidária, e o fortalecimento da parceria Estado e município na política da assistência.

Arapiraca

Foi noticiado no blog Bastidores do site 7 Segundos, que o ex-secretário municipal de Agricultura de Arapiraca, Roberto Amaral, foi exonerado do cargo em junho do ano passado, mas após um ano já recebeu mais de R$129 mil em salários. O levantamento feito pelo blog tem como base o portal de transparência do município. De acordo com os dados, o salário de Amaral é de R$11.800, o mesmo valor que recebem os secretários municipais. Arapiraca II Em resposta, segundo o Blog, a assessoria da administração municipal enviou um comunicado: “O servidor citado ocupa o cargo de Assessor Técnico Especial I, código DS1, previsto pela Lei n° 3.294/2018, que dispõe sobre a reestruturação administrativa, organização, atribuições e funcionamento da Administração Pública Municipal de Arapiraca, aprovada pela Câmara Legislativa e sancionada em 30 de maio de 2018”.

Sertão

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) assumiu a defesa do Canal do Sertão como uma ferramenta para a geração de empregos. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, ela defendeu que o Canal  seja tratado com uma obra prioritária de governo. A parlamentar entende que o Canal é a saída para o sertanejo que vive no campo, principalmente diante do cenário de desemprego que afeta o País e Alagoas.

Saúde

A secretária executiva do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Sylvana Medeiros, representou a entidade na reunião sobre a transferência de pacientes oncológicos internados no HGE, em virtude da ausência de vagas nos hospitais referenciados. O evento discutiu propostas e soluções para a diminuição do déficit de leitos oncológicos em Alagoas e sobre a estruturação do Sistema de Regulação desses leitos. A discussão aconteceu na quarta-feira, na Defensoria Pública do Estado de Alagoas.