Edmilson Teixeira
Porto Calvo
Nesta quarta-feira, a deputada estadual Flávia Cavalcante (PRTB) apresentou indicação para que o Centro Diagnóstico do Hospital Calabar, construído em Porto Calvo/AL, receba o nome do saudoso médico e ex-prefeito daquela cidade Zaroni Ramalho, que faleceu aos 75 anos com problema de câncer no último dia 3 de abril, na capital pernambucana.
Justificativa
Flávia justificou que o médico trabalhou muito pela região Norte, em especial para as cidades de Porto Calvo e Maragogi. “O centro levará o nome de um homem que fez um grande trabalho pela sociedade, esta é uma pequena homenagem a este grande profissional e gestor”, disse a parlamentar.
Trajeto
Zaronir Ramalho administrou a Prefeitura de Porto Calvo durante 10 anos, em dois mandatos: 1977-1982 e 1989-1992. Como médico, atendeu por vários anos em Porto Calvo, Maragogi, São José da Coroa Grande-PE, entre outros municípios.
Origens
O ex-prefeito Zaronir Ramalho nasceu na cidade de Coremas/PB, e era irmão dos já falecidos ex-prefeito de Japaratinga, Celso Ramalho; e do ex-vereador por Porto Calvo, Almir Ramalho. Ele também era primo da cantora Elba Ramalho, ícone da música popular brasileira.
Se essa onda pega!
Vejam só: a Câmara de Vereadores de Tupã/SP, cassou o mandato do prefeito José Ricardo (PV) nesta quarta-feira, alegando omissão no combate à dengue. A cidade vive uma epidemia da doença com 4.118 casos confirmados e seis mortes este ano.
Inédito
A perda do mandato de José Ricardo foi aprovada por 11 votos a 4. O vice, Caio Aoqui (PSD) já tomou posse. É a primeira vez, em São Paulo, que acontece a cassação de um prefeito por essa razão. Raymundo se diz injustiçado e vai recorrer à Justiça na tentativa de reaver o mandato.
Delmiro Gouveia
Desativado desde 2014 e reaberto no início de 2019, o Polo de Confecções Carlos Lyra com apoio e incentivos da Prefeitura que atraiu empresários, está contribuindo com o desenvolvimento econômico da região. Mais de 50 novos empregos foram criados e novas empresas estão interessadas em ocupar os últimos espaços ociosos do local.Delmiro Gouveia II
Atualmente, estão sendo confeccionados fardamentos, almofadas, travesseiros, peças em jeans e material de cama, mesa e banho. Com fácil acesso pelas rodovias que cortam o Alto Sertão e a proximidade do aeroporto de Paulo Afonso, os empresários confirmam a facilidade de escoamento da produção. O empresário Cícero Oliveira Lima, proprietário da CKF Jeans, destaca a viabilidade do investimento e que as peças já estão sendo vendidas para o mercado de SP e RJ.São Luiz de Quitunde
Prefeita Fernanda Cavalcante está fechando o mês de maio com o pagamento em dia do servidor municipal. Pois nesta quinta-feira, todos eles, concursados e comissionados receberam seus vencimentos do mês ainda em curso. O comércio local também agradece a medida, que não deixa de ser um aquecimento econômico neste final de semana.
São Luiz de Quitunde II
“Nosso maior orgulho como administradora e proporcionar felicidade para os servidores, pois são eles que engrandecem o funcionamento da nossa máquina pública ”, disse a gestora, que no último dia 15, fez a maior festa pelo aniversário politico do município, sobretudo, entregando diversas obras devidamente concretizadas.
Girau do Ponciano
O programa Moradia Legal IV, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), chega ao município de Girau do Ponciano, nesta sexta-feira, com a entrega de 293 títulos de propriedade. A solenidade acontece a partir das 10h, na Praça de Eventos Vereador Elói Cabral, com a presença do presidente do TJAL, Tutmés Airan.
Girau do Ponciano
Desenvolvido em parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e as Prefeituras, o programa tem como objetivo regularizar propriedades e imóveis de forma gratuita para a população de baixa renda. Mais de 500 famílias já foram contempladas pelo programa agora em 2019.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011