Edmilson Teixeira
Junqueiro
Em Junqueiro/AL, o prefeito Carlos Augusto afirma que a máquina administrativa vem tocando obra a todo vapor, sobretudo numa parceria de trabalho que envolve os governos estadual e federal. É que no dia 9 de julho próximo, o município completa seus 72 anos de emancipação política, pois uma vasta programação está sendo montada, a fim de celebrar também os primeiros dois anos e meio da atual administração pública, com a entrega de obras e outras ações que vêm sendo executadas ao logo desse período.
Junqueiro II
Na terça-feira, o prefeito Carlos Augusto postou um vídeo nas redes sociais, mostrando o início de uma obra, que resultará na construção de uma moderna escola estadual; dotada de 12 salas de aula, dois laboratórios, ginásio de esporte coberto e campo de futebol. A unidade de ensino está sendo erguida no bairro Retiro, conforme narra no vídeo o gestor, onde destaca a atuação da deputada Jó Pereira, do secretário de Educação, Luciano Barbosa, além do governador Renan Filho, tidos, segundo ele, como os verdadeiros parceiros que se empenharam para a execução desse projeto.
Palmeira dos Índios
Uma excelente notícia acaba de chegar no Agreste alagoano. É que segundo matéria divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia (Trabalho) a ponta que Palmeira ficou na frente, inclusive, da capital Maceió, na geração de emprego e renda agora 2019, em Alagoas. Para quem não sabe, o Caged é utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego, a fim de conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais.
Palmeira dos Índios II
O município registrou este ano 480 admissões. Deste total aconteceram 323 desligamentos, um saldo positivo de 157 novos empregos, uma variação de 3,62%. O segundo lugar ficou com Japaratinga, que tem um saldo de 110 empregos. Maceió aparece em terceiro lugar com um alto índice de desligamentos, 19.857 no total.
Palmeira dos Índios III
”Isso é fruto de um trabalho intenso da Prefeitura. O prefeito Júlio Cezar vem trabalhando as políticas públicas para o desenvolvimento local, como a Lei de Incentivos que atraiu diversas empresas para o município. Este número deverá subir até o próximo semestre com a chegada de novas empresas em Palmeira” comemorou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Cléa Carvalho.
Transporte Complementar
Entre os dias 6 e 14 de junho deste ano, das 8h às 14h, os transportadores complementares com autorizações provisórias que atuam no Sistema Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas devem procurar a Arsal, em Maceió, a fim de tratar da atualização cadastral. Entre os documentos solicitados estão o certificado de vistoria do carro e o CRLV do veículo cadastrado junto à Arsal, referente ao último exercício.
Anadia
Prefeito de Anadia, Celino Rocha está anunciando um trabalho de parceria, envolvendo Prefeitura, Casal e Funasa, que visa atender uma boa demanda do fornecimento de água no município. Trata-se de um montante financeiro de 15 milhões de reais já garantidos via convênios, para a construção de uma adutora. A obra é fruto de Emendas do deputado federal Arthur Lira e do então senador, Benedito de Lira, que também contemplará os serviços de estação de tratamento e captação da barragem. Anadia II “A escassez tem gerado enormes transtornos à nossa população, por isso, agradecemos a união de esforços que nos ajudarão a cumprir essa missão – e assim, garantir à comunidade o acesso a esse bem que é sinônimo de qualidade de vida, saúde e bem-estar”, afirmou Celino Rocha. Olho d’Água GrandeFoi durante o no XI Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais da Educação ocorrido em Maceió promovido pela Undime, que a secretária de Olho d’Água Grande, Danielle Vanessa, levou para seu município, o prêmio de gestão de aprendizagem melhor IDEB/2017. Daniela enalteceu o entusiasmo do prefeito Zé Adelson em investir firme na Educação municipal, sobretudo oferecendo condições para que todos possam desenvolver ações de qualidade que resultem em bons frutos para região.
Porto de pedras “Com a finalidade de oferecer melhorias para famílias de baixa vulnerabilidade, foi que na última sexta-feira, a nossa Secretaria de Municipal Assistência Social, promoveu mais uma edição do Projeto Nutricional “Prato Cheio”. Com um cardápio variado de sopas, pães, canja e arroz doce, mugunzá o Programa, inicialmente, conta com famílias cadastradas que recebem a alimentação” disse o prefeito Henrique Vilela, que anuncia uma grande festa para o próximo dia 9, quando o município comemora sua emancipação política.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011