Edmilson Teixeira

Enfermagem alagoana

Edmilson Teixeira 29 de maio de 2019
Enfermagem alagoana
Reprodução - Foto: Assessoria

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Izabelle Pereira, também gestora da pasta de Teotônio Vilela, participou na segunda-feira  de Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Maceió com o tema Em Defesa da Enfermagem.

Valor profissional

“A Enfermagem é importante no sentido de oferecer assistência humanizada aos pacientes, sendo necessário novo financiamento para a luta por um piso salarial justo para enfermeiros e técnicos de Enfermagem” disse. Ainda segundo ela, eles são profissionais abnegados que trabalham com amor, são líderes, coordenam e gerenciam as unidades de saúde.

Ponto de vista

“Os enfermeiros para mim são anjos que salvam vidas e ajudam a melhorar meus indicadores de saúde. O trabalho deles é muito relevante dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) porque me faz cumprir metas”, enfatizou Izabelle, reafirmando o compromisso, enquanto titular do Cosems/AL, em trabalhar sempre que possível para o reconhecimento do trabalho destes profissionais. Ela salientou que a sociedade precisa valorizar o papel deles profissional e social. 

Pão de Açúcar

Uma pesquisa de opinião pública recém-realizada em Pão de Açúcar mostra o ex-prefeito Jorge Dantas na ponta, seguido de Dr. Eraldinho e o atual prefeito Flavinho na terceira posição. Nessa pesquisa aparece o nome de Jorge Gonzaga, na quarta posição. Gonzaga foi o responsável pela brilhante campanha do Jaciobá na Primeira Divisão do Futebol alagoano, quando ficou na quarta colocação este ano; sem ajuda alguma da Prefeitura.

Pão de Açúcar II

Por falar em Jaciobá, o time que praticamente foi formado com jogadores da base e que no próximo ano disputará o Brasileiro da Série D, chegou a emprestar logo após o Alagoano 2019, dez jogadores para o Sergipe, um para o Tubarão, de Santa Catarina e outro para o Campinense, da Paraíba. “O bom é que o Campeonato 2020 deveremos atuam com nosso mando de campo jogando em casa, coisa que este ano não ocorreu por falta de condições do Estádio”, disse Jorge Gonzaga que hoje leva uma vida de empresário do futebol.

Joaquim Gomes

Quem está comemorando uma década de existência na comunicação on-line de Alagoas, é o site de notícias 40graus.AL da cidade de Joaquim Gomes. A data exata foi na última segunda-feira, dia 27.

Joaquim Gomes II

“É um período ímpar de uma década cheia de desafios e conquistas para um portal de notícias do interior de Alagoas, em uma cidade sem recursos, porém viva, limpa e forte porque tem um povo batalhador. A nossa vontade de fazer jornalismo, a nossa experiência no campo da informação foi maior do que qualquer outra adversidade. Por isso, o nosso compromisso com a informação é maior do que qualquer outro interesse” disse Hígor Silva, fundador.

Coruripe 

Após sequência de quatro derrotas,  Lino, não é mais o técnico do Coruripe. A decisão foi tomada na tarde de segunda-feira, entre a diretoria do clube e o técnico, que comandou o time desde o início da Séria D. O diretor de futebol Franciney Joaquim não demorou, e no inicio da noite, já anunciou o nome de Joécio Barbosa para comandar a equipe nas duas rodadas que restam na primeira fase.

Histórico

Joécio Barbosa que foi campeão da Copa do Nordeste Sub-20 em 2016 pelo Coruripe, já comandou o time profissional em duas outras oportunidades, foi apresentado no início da noite e já comandou os trabalhos na manhã de ontem.  A diretoria também dispensou o lateral esquerdo Drey, o volante Tauan, o meia Shalon e o atacante Fabinho. O Coruripe agora só vai cumprir tabela, pois nã há mais chances de classificação no Grupo  A-8 da Série D.

Despedida

Para encerrar a sua participação na Série D o Hulk Praiano tem dois jogos a cumprir, o primeiro no próximo sábado 1º de junho, quando recebe o Salgueiro no Gersão e no domingo 09, visita o Sergipe no Batistão em Aracaju sendo este o jogo de despedida da temporada 2019.

Violência

Uma ação cinematográfica registrada na noite desta segunda-feira  resultou na explosão de um carro-forte na altura do Km 60 da BR 423, entre as cidades de Inhapi e Água Branca, no sertão do Estado. O veículo seguia para a capital alagoana realizando o transporte de valores. O bando levou toda grana, cujos valores não foram revelados.