Um vídeo gravado por uma pessoa que está realizando hemodiálise no Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca, denuncia o descaso da direção com pacientes e funcionários. Há denúncias de óbitos de pacientes por falta de estrutura e atraso de salários.
Reclamações
No vídeo, a pessoa que está gravando se identifica pelo nome de “Verônica”. Ela afirma que há mais de três meses o ar condicionado da sala de hemodiálise está sem funcionar. Os pacientes já reclamaram mas nenhuma providência foi tomada.
Sujeitos a tudo
O vídeo mostra os pacientes se abanando na tentativa de reduzir o calor no local. “Nós estamos só com ventiladores é vocês sabem que o ventilador é um antro de bactéria. Estamos sujeitos a tudo aqui dentro”, relata a denunciante. (7Segundos).
ASA melhora
O empate de 0 a 0 do ASA contra o Campinense (PB), no Estádio Ernâni Satyro, o Amigão, em Campina Grande, garante mais um ponto para a equipe alvinegra que se mantém na vice-liderança do Grupo A7, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Técnico satisfeito
O técnico Nêdo Xavier saiu de campo satisfeito com o resultado, mas reclamou de que o goleiro Marcão não fez defesas expressivas e elogiou a atuação do volante Paulinho Santos, que entrou no segundo tempo, substituindo o meia Júnior, que saiu com um cartão amarelo.
“Não temos euforia, precisamos de muita calma e temos que respeitar os adversários se quisermos vencer nos próximos jogos”, disse Nêdo Xavier.
Agradeceu
“Quero agradecer a Deus pelo trabalho que estamos fazendo pelo ASA e buscamos o empate que foi muito importante pra gente como se fosse uma vitória termos mais um ponto que fará a diferença lá na frente”, afirmou Elivelton Lima, o Foguinho.
Próximo jogo
O meia Júnior afirmou que a equipe vai trabalhar duro durante a semana para enfrentar o Vitória das Tabocas (PE).
“Não saímos daqui com ar de vitória porque temos que trabalhar para vencer no próximo jogo contra o time pernambucano, que embora não tenha ganho nenhum jogo, futebol se decide dentro das quatro linhas de onze para onze jogadores”, declarou Júnior. (Com Ascom).
Arapiraca
Diante do sucesso da edição passada, o Sesc renova sua parceria com o Núcleo do audiovisual de Arapiraca – NAVI para a realização da III MOSTRA NAVI. Nesta edição, que acontece nos dias 31 de maio e 01 de julho, às 19h, no Teatro Hermeto Pascoal (Unidade Sesc Arapiraca), o público poderá conferir a estreia de filmes realizados por produtores de Arapiraca: Besta-Fera, de Wagno Godez, que também é um dos realizadores do NAVI; Nas Quebradas do Boi, de Igor Machado; O Homem das Coisas, filme realizado pelo projeto NAVI nas Comunidades, contemplado pelo edital da ALGÁS e À Margem, de Tarcísio Ferreira.
Bate-papo
Além das exibições, a III MOSTRA NAVI contará com a presença dos realizadores para um bate-papo após o final de cada sessão. O objetivo é mostrar o que está sendo realizado em Alagoas e aproximar cada vez mais o cinema alagoano do público arapiraquense.
Marechal
O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) instalou, nesta segunda-feira (27), o Conselho Municipal de Segurança Pública de Marechal Deodoro. O colegiado, formado por diversas instituições e representantes da sociedade civil organizada, terá a missão de, ao lado das forças policiais da cidade, discutir, planejar e ajudar na execução de políticas públicas de combate à violência, de modo que os índices de crime possam ser reduzidos naquela localidade.
... A proposta para a formação de conselhos municipais de segurança em todos os municípios alagoanos surgiu ano passado e foi uma iniciativa conjunta do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e do coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop), José Antônio Malta Marques.
... Ao analisarem os números da violência no estado, eles entenderam que a população poderia contribuir, de forma considerável, nas tratativas para que novas ações pudessem ser desenvolvidas de prevenção ao crime e no enfrentamento das mais diferentes formas de violência, desde os pequenos furtos e pertubação ao sossego alheio, a ilícitos como homicídios, estupros e roubos.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.