A Polícia Civil, por meio da Seção de Crimes Cibernéticos da Deic, (Divisão Especial de Investigações e Capturas) está investigando um site de notícias da cidade de Lagoa da Canoa, que estaria sendo usado para atacar a prefeita Tainá Veiga.
Cansada e indignada com noticias falsas, conhecidas no mundo virtual como Fake News, a gestora fez um BO onde denunciou o responsável pelo site que estaria em conluio com um grupo de opositores para denegrir a sua imagem e jogá-la contra a população canoense.
Notícias falsas
“Eles distorcem e criam notícias falsas para manchar o meu nome e destruir a minha gestão. Não permitirei que este tipo de crime abominável continue em nosso município e para barrar estes ataques covardes de um site de notícia a serviço da oposição. Estou contando com apoio da Polícia Civil alagoana que tem meios para investigar e punir os farsantes que cometem abusos na internet. Felizmente, as investigações estão adiantadas e em breve esses criminosos pagarão pelos abusos e irresponsabilidades”, disse a prefeita Tainá Veiga.
Morte de ex-jogador
O ex-goleiro da base da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Anderson Tiago Lira Souza, 35, foi encontrado morto no bairro Brasília, na quarta-feira (22), em Arapiraca.
De acordo om informações, Anderson Tiago teria morrido por causas naturais, mas a informação ainda não foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Arapiraca.
Segundo assessoria do clube alvinegro, ele atuou como goleiro há mais de 12 anos.
Eleições em Palmeira
A deputada estadual Ângela Garrote está empolgada com a sua pré-candidatura a prefeita de Palmeira dos Índios em 2020. E o motivo do ânimo, segundo revela a ex-prefeita de Estrela de Alagoas, é a aceitação popular ao seu nome.
Entusiasmada
“Tenho recebido o carinho e atenção dos palmeirenses por onde passo. Não abro mão de ajudar o povo palmeirense. Estou feliz e entusiasmado com esse projeto político e será uma honra administrar uma cidade que já teve como gestor Graciliano Ramos”, afirmou Ângela Garrote.
Incompetente
Nos bastidores da política da terra dos Xucurus-Kariris, comenta-se que o crescimento do nome de Ângela Garrote tem como motivo a gestão do prefeito Júlio Cezar que até o momento não conseguiu emplacar obras importantes.
Uma decepção
- O Júlio decepcionou a população que acreditava que seria um bom gestor. Ledo engano. Ele infelizmente fracassou em virtude da sua incompetência, disse um vereador que pediu para não ter seu nome revelado por fazer parte do bloco que apoia o governo municipal.
Surto de dengue
Febre, dor nas articulações, dor de cabeça e manchas pelo corpo são alguns dos sintomas presentes em doenças como a Zika e Chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti (mesmo transmissor da dengue), e que tiveram número de casos suspeitos aumentados durante abril em Arapiraca.
Hospital Regional
O levantamento foi feito pelo Núcleo de Epidemiologia do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho. Os dados revelam aumento de 228% nos casos de suspeita para Chikungunya e 200% de Zika. Já os casos de dengue foram ampliados em 46%. Os números são comparados com o mês de março.
Números de casos
Ao todo foram registradas 538 pessoas com suspeita do vírus da Dengue - sendo que quatro delas foram internadas. Outras 46 foram diagnosticadas para investigação de Chikungunya e 06 para a Zika. Os dados também deverão crescer no mês de maio, segundo alerta do próprio hospital. médico do Hospital Regional, Ulisses Pereira avaliou como um sinal de preocupação, “pois se trata de um vírus que pode até matar”.
... “O hospital tem feito sua parte, mas precisamos ser conscientes quanto à importância de ações de divulgação e prevenção no combate ao mosquito”, o diretor médico do HR.
... Ao todo, no mês de abril o número de atendimentos no ambulatório adulto e pediátrico do hospital cresceu 27%.
... “Realizamos mais de 14 mil intervenções simples e complexas. Sabemos que somos a única porta de entrada para população, mas é algo muito superior ao que a nossa demanda suporta”, comentou Pereira. (Com Live Comunicação).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.