Edmilson Teixeira
Quilombolas
Batalha
Na missão de agregar maiores experiências, sobretudo visando aperfeiçoar o atendimento de qualidade e o acolhimento que são pontos primordiais na Saúde de Batalha, foi que no início desta semana, a secretaria de Saúde, Daniely Pessoa, recebeu a visita da equipe de saúde de Teotônio Vilela, tida como referência no Estado.
Batalha II
“Dentre os temas abordados, destacamos o acompanhamento de pacientes para o diagnóstico mais rápido e preciso em todas as UBS, além da Unidade Antônio Vieira Filho, o abastecimento constante da Farmácia Básica Central, o combate intensificado ao mosquito Aedes Aegypti, a humanização do tratamento aos assistidos pelo CAPS e o Programa de Saúde Bucal com ações preventivas de promoção à saúde, nas Unidades de Saúde e escolas da rede municipal” revelou Daniely Pessoa.
São Miguel dos Milagres
A terceira mais antiga igreja de Alagoas, a Nossa Senhora Mãe do Povo, em São Miguel dos Milagres, incluída no roteiro turístico da Rota Ecológica e a que recebe mais turistas na região, está sendo completamente restaurada. Em sua fase final, no entanto, o padre José Ronaldo da Silva, responsável pela paróquia, está solicitando ajuda de empresários e moradores do município para concluir a obra, com o objetivo de inaugurá-la no dia 7 de junho, data da emancipação política do município.
São Miguel dos Milagres II
A Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo, segundo relato de historiadores locais, foi fundada no século XVII, pelos portugueses, entre os anos de 1637 e 1639, e não pelos holandeses, como alguns insistem em afirmar. Os holandeses certamente estavam na região na época conhecida como Alagoas Boreal, mas como eram protestantes, não tinham por tradição a construção de templos católicos.
São Miguel dos Milagres III
A restauração, que começou em fevereiro do ano passado, deve finalizar nas próximas semanas, para a alegria dos guias de turismo que incluíram visitação turística à igreja, pela sua importância histórica. Foram trocadas as madeiras juntamente com as telhas, para a reforma do telhado da igreja. Todo reboco também foi trocado. Durante todo esse período de restauração, tanto o material de construção como os profissionais, pedreiros e serventes, foram doados pela Prefeitura Municipal.
Penedo
A cidade de Penedo foi escolhida pelo Sesc para sediar entre os dias 22 e 26 de julho próximo, o espetáculo Aldeia Treme Terra. Para tanto, abriu seleção de grupos e artistas de Teatro, Circo, Dança, Performance e Intervenção, justamente para compor a programação da Aldeia Treme Terra – Mostra de Arte e Cultura do Sesc 2019. Os interessados poderão inscrever até às 16h do dia 10 de julho. Penedo II O nome ‘Treme Terra’ é uma homenagem ao saudoso Mestre José Eduardo Salvador, Cidadão Honorário Penedense, fundador do Guerreiro Treme Terra de Penedo, ao qual se dedicou desde o comando à confecção das indumentárias desse folguedo, que é marca registrada do nosso Estado. O Mestre é uma figura importantíssima na luta pela conservação da arte e cultura de Penedo. Aldeia Treme Terra As Aldeias são mostras de arte e cultura organizadas pelos Departamentos Regionais do Sesc durante a passagem de espetáculos do Palco Giratório por seus estados, de modo a possibilitar que os trabalhos, selecionados pela Curadoria Nacional, dialoguem com a produção local.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011