Edmilson Teixeira

Arapiraca

Edmilson Teixeira 22 de maio de 2019

O técnico Nêdo Xavier e o preparador físico Adriano Oliveira estarão mais afinados do que nunca para decidirem sobre a formação do elenco do ASA que vai enfrentar o Campinense, no jogo de volta, pela quarta rodada da Série D do Brasileirão. A partida será no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Ernâni Satyro, o Amigão, em Campina Grande. O ASA venceu sábado em Arapiraca de virada por 2 x 1

Arapiraca II

Por enquanto, em observação no Departamento Médico (DM) o meia Berger e o atacante Gabriel. O atacante Dinda já se recuperou e treina normalmente para enfrentar o Campinense. A torcida está comparecendo cada vez mais aos treinos no Fumeirão, o que para a diretoria é um lado positivo de apoio ao time.  Até amanhã, o elenco estará focado na preparação para esse jogo, que poderá garantir com a vitória mais três pontos e ficar no topo do Grupo A7.

Joaquim Gomes

Na busca das garantias, projetos e implementos agrícolas, Rosiman Rocha, viajou à Brasília representando os agricultores familiares de Joaquim Gomes e região como diretor administrativo da cooperativa dos agricultores familiares para defender os agricultores com uma pauta em favor do fortalecimento da agricultura no município como projetos que visam a aquisição de kits de irrigação e outros.

Joaquim Gomes II

Rosiman também protocolou em diversos ministérios requerimentos que visam garantir investimentos na cidade, um dos pedidos e uma luta que resolveu abraçar, embora sabendo que se  trata de um grande desafio, ele demonstra confiança e por isso, revolveu pleitear o assunto na capital brasileira, onde trouxe a mesa da discussão uma possível reabertura da antiga usina Agrisa como cooperativa.

Joaquim Gomes III

Sobre o pedido para reabertura da antiga Usina Agrisa, como cooperativa, ele explicou que, acontecendo isso, passaria a gerar no município de Joaquim Gomes, diretos e indiretos, mais de 3 mil empregos na cidade e no campo. Também participou de pautas voltadas a garantias na reforma da aposentadoria do agricultor familiar homem e mulher.

Pão de Açúcar

Um fato intrigou e dividiu opiniões de moradores em Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas, na noite de Domingo. O sino da igreja do Bonfim teria tocado sozinho, segundo informações, o templo estaria fechado. Três moradores que frequentam uma praça em frente à igreja teriam presenciado o fato, uma moradora identificada como: Marina chegou a gravar um áudio e divulgar no WhatsApp no momento em que o sino tocava. Pão de Açúcar II O fato já teria ocorrido outras vezes, desta vez por volta das 21h:35, deste domingo, o sino voltou a badalar sozinho. Ele para ser tocado é necessário que uma pessoa puxe uma corda que fica presa ao badalo. Moradores dividem opiniões sobre o que possa ser atribuido ao sino da igreja tocar sozinho, alguns acreditam ser devido ao vento e outros acreditam ser um fenômeno sobrenatural.

Carneiros

Um homem  identificado como Cícero Bernardino Ferreira, de 42 anos – foi executado com 20 disparos de arma de fogo, na manhã desta terça-feira, no município de Carneiros, no Sertão de Alagoas. De acordo com o Sargento Simões, do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime ocorreu no Sítio Calango Verde

São Miguel

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) continua investindo na revitalização das promotorias de justiça da capital e do interior. Nesta terça-feira, mais uma sede foi reinaugurada, após passar por grandes obras e um processo de reaparelhamento. Esse trabalho de modernização ocorreu no prédio do município de São Miguel dos Campos.

Cacimbinhas

Um projeto de pesquisa desenvolvido por estudantes do ensino fundamental de uma escola pública, localizada na zona rural de Cacimbinhas, foi um dos selecionados para a Exposição de Ciências, Engenharia, Tecnologia e Inovação (Expoceti), que acontece na Arena Pernambuco entre os dias 24 a 30 de junho. Cacimbinhas II Pois os alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Pinheiro da Silva, no povoado Teixeira, foram escolhidos para apresentar o trabalho "atividade biorrepelente do extrato de nim no controle da cochonilha de escamas na palma forrgageira", sob a orientação do professor André Souza. Motivo   "A proliferação desse inseto-praga compromete a agricultura e a economia em regiões que utilizam a palma forrageira na alimentação animal. Com esse projeto de pesquisa que estamos desenvolvendo, pretendemos produzir um repelente natural para eliminar os invasores. Os resultados que obtivemos até agora são fantásticos", afirmou o professor, explicando que o extrato de nim, cujas propriedades repelentes de insetos já