Sem emplacar uma obra significativa, em dois anos e quatro meses de gestão, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, segue sua via crucis que o coloca entre os piores gestores da cidade, que já teve como prefeito o honroso escritor Graciliano Ramos. Sua gestão tem sido apontada pelos palmeirenses como desastrosa e o que é pior: carrega a marca da incompetência de um político bom de “lero lero”, cheio de artimanhas e enganador.
É vida que segue na terra dos Xucurus-kariris.
E haja lero lero
Ex-segurança do ex-governador Ronaldo Lessa, Júlio Cezar, o militar que teve uma aposentadoria privilegiada por ser ainda muito jovem, teve o seu momento de gloria ao ser contratado pelo então governador Teotônio Vilela. Foi um péssimo negócio, não para ele que tinha um gordo salário e sim para Téo que teve dificuldades para se livrar do encosto. E a partir daí todo mundo sabe: saiu “atirando” em Vilela, foi candidato ao governo do Estado e tome lero, lero, lero lero... E com muito lero lero chegou a Prefeitura de Palmeira.
É a vida como ela é. Né não? Agora, o povo acordou. Aí...
Corpo identificado
O corpo encontrado na manhã de segunda-feira (13), às margens da AL-220, na zona rural do município de Jaramataia, já foi identificado pela família.
Segundo informações, o cadáver foi identificado como Lucas Mariano, um jovem natural da cidade de Batalha, que atualmente morava e trabalhava aqui em Arapiraca.
Estava desaparecido
De acordo com um amigo do rapaz, ele estava desaparecido desde a noite de domingo (12), quando sumiu por volta da 1h da madrugada. Lucas Mariano deixa dois filhos, mas atualmente estava solteiro.
Acidente de trânsito
Há suspeitas de que o óbito tenha sido causado por um acidente de trânsito, já que ao lado do corpo foi encontrada uma motocicleta, de cor preta. Mas somente após o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, será possível confirmar a causa da morte.
A família e amigos estão extremamente consternados com a morte do jovem. (Com Já é Notícia).
Poluição sonora
Com Dulce Melo/MP-AL - Prevenir, educar, fazer cumprir a lei que assegura o direito do cidadão ao sossego é a meta do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) que, no último final de semana, atuou com as Polícias Civil e Militar nos municípios de São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro, combatendo a poluição sonora.
Abordagens
Durante as operações, coordenadas pelos promotores de justiça José Antônio Malta Marques, Leonardo Novais, Herman Brito, José Carlos Castro e Maria Aparecida Carnaúba foram feitas dezenas de abordagens. Houve distribuição de cartazes e panfletos e a apreensão de cinco aparelhagens de som que estavam sendo utilizados em estabelecimentos comerciais.
Existe insistência
“É notório que ainda existe a insistência de algumas pessoas em promover o desconforto e o desrespeito. Elas acham que têm o direito de perturbar o outro e não medem as consequências em fazer isso. Tudo seria mais simples se cada um se colocasse no lugar do seu próximo e pensasse nos idosos, nas crianças, nos doentes, no trabalhador que chegou cansado e precisa dormir como se fossem seus familiares. Mas, infelizmente, muitos não querem se educar e é preciso que façamos cumprir a lei”, afirmou o coordenador da campanha, promotor de justiça José Antônio Malta Marques.
Delmiro Gouveia
Promover a inclusão digital com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública, por meio da instalação de redes e pontos públicos de acesso à internet. Este é o programa Cidade Digital que começou a ser implantado na última sexta-feira (10), em Delmiro Gouveia.
Fibra ótica
Ao todo, 43 pontos serão implantados, interligados através de fibra ótica. O projeto é financiado pelo Governo Federal e está estimado em mais de R$ 1 milhão. Delmiro Gouveia é o segundo município de Alagoas a ser contemplado.
... O ex-prefeito da cidade de Inhapi, Renato Alves Costa e o pai do vereador Ezequiel de Carvalho Costa, conhecido por Kel, se envolveram um acidente na tarde de segunda-feira (13) na AL-145, próximo a Delmiro Gouveia.
... Segundo informações, o ex-prefeito perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu com um poste. O veículo trata-se de um carro modelo Fiat Toro de cor branca e placa não informada.
... Testemunhas informaram que o Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local realizando os procedimentos necessários. O motorista sofreu leves escoriações. (Cadaminuto).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.