O prefeito Rogério Teófilo deu posse, na manhã de ontem, segunda-feira (6), a nova secretária Municipal de Articulação Institucional, vereadora Professora Graça Lisboa.
Professora e advogada, Graça Lisboa está em seu terceiro mandato como vereadora. Eleita novamente em 2016, com mais de 2.800 votos, a parlamentar assumiu, em 2017, à presidência da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Casa Herbene De Melo.
Experiência
Durante seu discurso, falou sobre sua experiência no serviço público e sobre as similaridades entre os cargos, deixando claro que não está deixando o Poder Legislativo, mas que trabalhará, acima de tudo, ao lado dos parlamentares em prol do desenvolvimento de Arapiraca.
Papel na articulação
“Como vereadora, ouvi a comunidade como cidadã de Arapiraca, para sentir o problema como sendo meu e assim ajudar a resolver. Esse será também o meu papel na Articulação Institucional de Arapiraca”, disse Graça Lisboa, durante seu discurso.
Fernando Rezende
O prefeito Rogério Teófilo agradeceu ao antecessor na pasta, Fernando Rezende, ratificando o trabalho desenvolvido por ele durante o tempo que passou no comando da secretaria. Segundo o gestor, o trabalho em prol de Arapiraca continua com a chegada da vereadora Graça. (Com Ascom)
Cultura
Após sua vinda para a segunda maior cidade de Alagoas durante a Feira Literária de Arapiraca (Fliara) em novembro do ano passado, a escritora alagoana Arriete Vilela vai lançar um novo livro nesta terça-feira (7) na Casa da Cultura.
Ela retorna à prosa com a obra “Olívia e Suas Três Irmãs”. Na oportunidade, será realizada uma mesa-redonda com a poeta Marta Eugênia e o grupo literário Leia Mulheres Arapiraca.
Valorização humana
O evento é gratuito e terá início às 19h, com discussões sobre “A literatura como fonte expressiva da valorização humana” e “A importância da relação entre leitores e escritores locais como um caminho de fortalecimento cultural”, temas caros do encontro.
DJ do Agreste
Na sequência, haverá sessão de autógrafos e papo da autora com o público presente. O encerramento será feito com a discotecagem de Paulo Lourenço da Silva, o “DJ do Agreste”, dono do saudoso Bar do Paulo.
Este lançamento literário é uma parceria entre o Leia Mulheres Arapiraca e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.
Vai mal
A equipe da Agremiação Sportiva Arapiraquense estreou na Série D do Campeonato Brasileiro sem vitória ou empate e o time baiano Jacuipense venceu por 2 a 0, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, na Bahia.
Primeiro gol
O ASA levou o primeiro gol aos três minutos do primeiro tempo. O zagueiro Matheus, camisa 3 do Jacuipense, chutou e o goleiro alvinegro Marcão não conseguiu segurar a bola e, na falha, tomou o gol. Ele mesmo reconheceu o erro.
“Falha minha, erro inadmissível”, disse Marcão após o fim do primeiro tempo aos 46 minutos.
Reconheceu falhas
O técnico Nedo Xavier reconheceu as falhas não só do goleiro Marcão e pediu dos jogadores mais atenção para evitar desperdiçar chances de gol.
O atacante Gabriel se machucou, ficou com o tornozelo inchado, e foi substituído pelo atacante Thauan, camisa 15, que entrou no segundo tempo doa partida.
... Já o jacuipense também fez substituição e tirou o jogador Lourival e colocou Daniel por opção do técnico do time local.
Aos cinco minutos do segundo tempo, o técnico Nedo Xavier substituiu o atacante Dinda, camisa 8, pelo volante Luiz Gustavo, camisa 15.
... Três jogadores do ASA sofreram cartão amarelo: o atacante Édipo, o meia André Beleza e o volante Luiz Gustavo.
... Nedo Xavier fez mais uma substituição no segundo tempo e tirou o meia André Beleza e colocou o jogador da base Claytinho, camisa 16, que não estava entre os relacionados.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.