No programa Entre Nós, apresentado diariamente pelo jornalista Mônica Nunes, na Rádio Novo Nordeste, o filho da ex-prefeita Célia Rocha, Daniel Rocha, chegou afirmar que foi “escanteado” pela família e reclamou da falta de apoio durante um bate-papo sobre “recomeço” na vida pessoal e profissional.
Faltou “investimento”
Daniel, que já que foi vereador de Arapiraca e secretário de várias pastas, dentre elas a de Esportes, avaliou que o seu mandato não obteve o devido reconhecimento público por falta de investimento adequado em comunicação.
Já foi...
Ora, todo mundo sabe nos quatro cantos da terra do saudoso Manoel André, que Daniel foi eleito à sombra da mãe, que em outras épocas não muito distantes era uma espécie de “manda chuva” da política arapiraquense. Os tempos mudaram e a ex-gestora, que já ocupou o cargo por longos 12 anos, foi presidente da Câmara de Vereadores e ex-deputada federal, sequer conseguiu se eleger para a Assembleia Legislativa nas últimas eleições.
Empresário de sucesso
Mas Daniel, ao que parece, conseguiu superar o trauma e hoje é um empresário de sucesso.
É a vida como ela é.
Pimenta no...
E os moradores do Brisa do Lago continua sofrendo com o mau cheiro provocado pela Frigovale, principalmente nos finais de semana e feriados. Restos de animais que são abatidos durante a semana no frigorífico apodrecem em lagoas de decantação, provocando uma fedentina insuportável.
Vale a pergunta
Pois é, como diz o velho ditado “pimenta no c... é refresco”. Mas vale a pergunta: se o governador, senador, deputado, juiz ou promotor morassem no Brisa do Lago será que a Frigovale ainda estaria com as portas abertas?
Que vergonha hein???!!!
Prefeito acompanhou
O prefeito Rogério Teófilo conferiu, na manhã de ontem, terça-feira (30), a entrega de mais de 25 toneladas de alimentos, adquiridos de agricultores familiares do município por meio do Programa e Aquisição de Alimentos (PAA), uma ação dos governos municipal e federal que beneficia produtores rurais, por meio da compra da colheita, além da distribuição para entidades em situação de vulnerabilidade social, que são contempladas com frutas, verduras e hortaliças de qualidade.
Alimentos do PAA
Os alimentos produzidos pelos 172 agricultores familiares, inscritos no programa, estão sendo entregues às 24 entidades sócios assistenciais cadastradas. Até o mês de maio serão distribuídas cerca de 115 toneladas de alimentos da edição 2018/2019.No município, o PAA é coordenado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Semanalmente, os alimentos são entregues na sede do Programa, localizada no bairro Ouro Preto. Entre os itens adquiridos estão frutas, hortaliças, raízes e processados à base da mandioca, a exemplo de bolos, broas e doces.
SMTT de Arapiraca
Reduzir acidentes com motociclistas é o propósito do Programa de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM) implantado em Arapiraca. E este foi o tema da primeira reunião entre as Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT’s) do estado de Alagoas. O encontro aconteceu na sala multieventos do Sesc na manhã de segunda-feira (29), com a presença do representante da Chefia de Segurança de Trânsito, Antônio Monteiro, e da analista de Trânsito, Edira Soares, do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL).
Girau do Ponciano
Um comerciante foi preso em flagrante, na terça-feira (30), em uma feira na zona rural de Girau do Ponciano, Agreste do estado, suspeito de vender diversos alimentos vencidos.
Segundo informações do relatório do 3º Batalhão, durante patrulhamento, a guarnição foi informada por populares que um indivíduo estava comercializando diversos produtos alimentícios fora do prazo e outros com validade adulterada.
Fora da validade
No local, a PM flagrou 13 salames mortadela, 23 pacotes de bolacha cream cracker, oito pacotes de bolacha maizena, 38 pacotes de biscoito com alguma irregularidade, além da quantia de R$ 947 em dinheiro. O preso e o material apreendido foram levados à Central de Polícia de Arapiraca, onde o suspeito foi autuado por vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo, ficando enquadrado na Lei nº 8.137/90, que define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo. (Com GazetaWeb).
... Capacitar a atenção à pessoa idosa, traçar estratégias de ações, incentivar os cuidados para a terceira idade foram alguns temas debatidos na Comissão Intersetorial da Política da Pessoa Idosa durante a primeira reunião, realizada na segunda-feira (29).
... Com objetivo de levar qualidade de vida aos idosos e promover o envelhecimento saudável e ativo da população, a comissão destacou alguns assuntos, como a ampliação do número de profissionais em uma perspectiva interdisciplinar e intersetorial capacitados em atenção à saúde do idoso, além da questão da violência física e moral.
... “Há três meses o prefeito Rogério Teófilo aderiu a criação da comissão como uma forma de melhorar a atenção ao idoso. Visamos proporcionar a proteção e recuperação, garantindo a integralidade da atenção, valorização e prevenção a população da terceira idade. Vamos nos reunir sempre na última quarta-feira do mês e traçar um diagnóstico no município”, declarou Lívia Nicácio, assistente social e técnica de referência do Estratégia Amigo da Pessoa Idosa.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.