Assuntos importantes para os ortopedistas, reumatologistas, fisiatras, fisioterapeutas, professores de educação física.
As lesões do plexo braquial podem ser traumáticas: por acidentes, com fraturas e luxações, como também durante o parto quando do nascimento.
No caso específico da paralisia obstétrica está diminuindo devido a maior habilidade dos obstetras quando dos partos. Entretanto ainda existe.
São lesões importantes. Devem ser diagnosticadas imediatamente e mais rápido ainda devem ser tratadas corretamente, pois suas sequelas são incapacitantes.
Teremos no dia dois de maio de 2019 no centro de eventos do Hotel Jatiúca um simpósio organizado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia regional Alagoas, tendo a frente o Presidente Raimundo Araújo. São vários convidados de renome nacional que irão falar. Início as 19 horas.
Haverá também por parte dos médicos convidados um mutirão para tratamento das lesões nos dias três de maio de 2019 em Arapiraca e quatro de maio de 2019 em Maceió.
Caso Você tenha algum conhecido (a) com lesões do tipo em tela faça contato. www.ondasdechoquealagoas.com.br.
Sendo Você mesmo o paciente também.
Com o contato passaremos as coordenadas.
Sérgio Toledo
Sobre
Médico ortopedista e do esporte. Pioneiro no alongamento ósseo, transplante de tendões e neurorrafia, como também no tratamento por ondas de choque.
Formado em 1972, pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, hoje UPE.
Pós graduação no IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Concursado do antigo INAMPS, hoje Ministério da Saúde, já estando aposentado. Atendeu por muito tempo no PAM Salgadinho.