Edmilson Teixeira

Escola Militar

Edmilson Teixeira 23 de abril de 2019

As cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Penedo, União dos Palmares, Rio Largo, Coruripe e Maragogi  fazem parte de um projeto do deputado Cabo Bebeto, que visa garantir a implantação de Escola Militar. Pois o líder do PSL, partido de Bolsonaro,  requisitou  na última quinta-feira ao governador Renan Filho, e ao secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, que determinem o início de estudos para tal implantação.

Capital

O requerimento do deputado Cabo Bebeto, também defende a implantação de escolas militares nos bairros Benedito Bentes e Jacintinho, tidos com os mais populosos de Maceió. De acordo com o parlamentar, a proposta surge como uma alternativa à formação de novas gerações, capazes de priorizar os valores e a disciplina.

Geral

A iniciativa de Escola Militar já é uma realidade em outros estados da federação, a exemplo de Goiás, onde 30 escolas foram militarizadas desde o ano passado, chegando a um total de 46. Em 14 estados do Brasil, o aumento foi de 212%, de acordo com a revista Época.

Capela

Cabo Bebeto também protocolou uma indicação solicitando a implementação do programa "Ronda no Bairro", na cidade de Capela. “O aumento da criminalidade vem amedrontando a população da região. É preciso que haja uma mudança na lei que criou o programa, para que ele seja aplicado em outros bairros e municípios alagoanos. Somente assim, será possível combater e prevenir ações delituosas”, disse o deputado.

Barra de Santo Antônio

Secretário de Turismo da Barra de Santo Antônio, Ronaldo Lessa Campos  participou na manhã de ontem, de mais uma reunião do Fórum de Secretários de Desenvolvimento dos Municípios Alagoanos, órgão que ele é vice-presidente.  O evento ocorreu na sede   Sebrae/AL, entidade que faz parceria do projeto. A reunião tinha como alvo principal  a bancada federal de Alagoas. Pena que somente compareceram os deputados Marx Beltrão e Isnaldo Bulhões, além da senadora Renilde Bulhões.

Barra de Santo Antônio II

“Tratamos dos assuntos ligados a todas as regiões de Alagoas; sobretudo, saneamento, turismo e geração de emprego e renda. Na realidade, a exemplo da segunda-feira da semana passada, quando trouxemos os deputados estaduais; o evento de ontem foi muito proveitoso, pois com firmeza  o nosso Fórum tem se mostrado firme e forte em prol do desenvolvimento dos municípios alagoanos” disse Ronaldo Campos.

Arapiraca

Dados do  maior hospital público do interior de Alagoas, o HE do Agreste, em Arapiraca  sobre esse feriadão de Semana Santa,  as colisões e quedas de motos continuam liderando as estatísticas com 112 atendimentos, um número inferior em comparação ao feriado de Páscoa do ano passado, que registrou 125 de quedas e colisões de motos.

Balanço

Pois nesse feriadão, o  HE do Agreste, registrou 599 atendimentos de quinta-feira  até a noite deste domingo. No mesmo período do ano passado, as equipes prestaram assistência a 660 pacientes. Os acidentes no trânsito foram responsáveis por 120 atendimentos e, no ano passado, o hospital contabilizou 130 assistências.

Santana do Ipanema

A partir desta terça-feira,  Santana do Ipanema  abre toda uma programação festiva, a fim de celebrar a passagem de seus  144 anos de Emancipação. O aniversário será nesta quarta-feira, porém a festa vai se estender até o domingo. A banda de renome nacional, Quinteto Violado toca da noite de sábado. Santana é administrada pelo prefeito Isnaldo Bulhões (ex-presidente do Tribunal de Contas de AL) e sua filha, Christiane como vice. A esposa está como senadora por temporada no lugar de Collor e o filho, Isnaldinho é deputado federal.

Financiamento

Quem dialogou na manhã de ontem com os prefeitos alagoanos, foi o  superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Pedro Ermínio. Destacou  que em 2018, considerando todas as linhas de financiamento foram movimentados R$1,3 bilhão, o melhor ano de financiamento no estado. Motivação O avanço do Banco do Nordeste em Alagoas em Alagoas no ano de 2018, segundo superintendente Pedro, também se deu pelo apoio das prefeituras em regularizar mais de R$ 37 mil em dívidas na agricultura familiar. “Isso permitiu que a ações fossem ampliadas e novas linhas de crédito geradas”, destacou. Reivindicação Como forma de consolidar o crescimento, gerar renda e auxiliar no desenvolvimento este ano, o superintendente do BNB, Pedro Ermínio reivindicou  apoio dos gestores, a fim de disponibilizar um espaço dentro das Prefeituras para atendimento ao microcrédito e para, através da secretaria da Agricultura, realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR), para poder continuar realizando as linhas de crédito.