A presidência da Facomar se reuniu, na manhã de segunda-feira (8), na primeira reunião ordinária após a posse da nova diretoria, em sua sede, no bairro Santa Edwiges. O vereador Thiago ML (PMN) representou a Câmara Municipal de Arapiraca e destacou que a entidade, sob a presidência de Thiago da Brita, vai atuar sem laços políticos e que a palavra de ordem é a união.
Nova Facomar
Em sua mensagem aos presidentes e representantes de associações comunitárias, Thiago ML disse que não existe bandeira política dentro da nova Facomar e que estará apoiando a federação em busca de parcerias para o crescimento da entidade e das associações de moradores. O vereador citou ainda que a federação vai dialogar com município, estado e governo federal em busca de melhorias para as comunidades.
Comunidades
“Depois de tanta luta do movimento comunitário chegamos à definição desta nova gestão da Facomar que não terá ideologia política e sim vai atuar junto das associações para elaborar projetos que possam ser beneficiados pelos programas técnicos e assistenciais do Município, Estado e do governo federal. Acredito que a gestão do presidente Tiago da Brita também estará dialogando com outras entidades com objetivo de favorecer as comunidades como um todo”, destacou.
Palanque desmontado
Segundo Thiago ML, o pleito eleitoral da Facomar foi bastante acirrado, mas que é hora de desmontar o palanque das eleições e focar única e exclusivamente no trabalho da entidade, sem cor partidária e sem perseguição. O parlamentar revelou que vai intermediar, ainda este mês, o encontro da presidência da federação com as três esferas do Poder Executivo do país. (Com Blog de Paulo Marcelo).
Rio Largo
A juíza Eliana Augusta Acioly Machado de Oliveira foi empossada na 3ª Vara Criminal de Rio Largo, nesta sexta-feira (5), pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan de Albuquerque Melo.
Por deliberação do Pleno do Tribunal, Eliana Machado foi promovida da primeira para a segunda entrância pelo critério de antiguidade. Ela era titular da Comarca de Boca da Mata. Tutmés Airan frisou que “Rio Largo é uma Comarca importantíssima e Vara está em boas mãos”.
Criminalidade
A juíza espera contribuir para a redução dos crimes na cidade. “Minha expetativa é diminuir o acervo e oferecer ao jurisdicionado uma prestação mais célere, e com isso ajudar a combater a criminalidade”, disse.
A solenidade, no gabinete da Presidência, foi prestigiada pelo desembargador Otávio Praxedes, diversos magistrados e servidores. (Com Dicom TJAL)
Eleições em Arapiraca
Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2020, para vereador e prefeito, as articulações já movimentam os bastidores da política. Em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do Estado, não é diferente, até mesmo no ambiente dos atuais vereadores, como Pablo Fênix (PRB).
Abriu diálogo
O parlamentar está em seu primeiro mandato e revela que ainda este mês vai iniciar a fase de diálogos com pequenos grupos de amigos e de famílias, além de lideranças de comunidades, tanto da área urbana como da zona rural de Arapiraca. Essas reuniões também servirão para encaminhar projetos e indicações na Câmara Municipal ainda neste mandato do parlamentar.
Atento aos anseios
“É preciso estar atento aos anseios dos arapiraquenses. Não é hora de fazer campanha, mas é a partir do diálogo aos moradores que venho atuando e buscando junto ao Executivo o desempenho que me faz ser um dos vereadores mais atuantes de Arapiraca. Com trabalho e fiscalizando a aplicação dos recursos públicos, podemos atender os principais anseios da população”, disse Fênix.
Representantes
O vereador destaca que os encontros também acontecem com aqueles que querem renovar seus mandatos e com novos postulantes ao cargo de vereador. A ideia é fortalecer um grupo de parlamentares e de pré-candidatos, em busca de ampliar o número de representantes do seu partido e outras legendas com ideologias e propósitos similares.
... Sesc recebe a exposição “Corpos Híbridos”, do artista, professor e pesquisador de arte, Judivan Lopes, na Galeria de Arte – Sesc Arapiraca, de 22 de abril a 31 de maio, das 9h às 17h.
... A obras trazem características híbridas, desenvolvidas com tecnologias artesanais e digitais. A identidade retrata manifestações de arte emergente que se utiliza da xilogravura, esculturas e outras técnicas manuais sob a interface de componentes eletrônicos e softwares, que propõe colocar o visitante como parte integrante da obra de arte.
... As instalações de arte tecnologia e interatividade, quando por meio de automação de microprocessadores e sensores técnicos, a energia do interator é captada por seus fluxos de proximidade, batimento cardíaco, mobilidade, gestos, sons e padrões faciais, que são amplificados fazendo com que a obra se manifeste.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.