Edmilson Teixeira

Mata Grande

Edmilson Teixeira 03 de abril de 2019
Mata Grande
Reprodução - Foto: Assessoria
Prefeito de Mata Grande/AL, Erivaldo Mandú fará parte da delegação alagoana que estará a partir da próxima segunda-feira na capital federal, participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios Brasileiros. Entende o gestor sertanejo que a Marcha é uma oportunidade que se tem, a fim de levar as demandas municipalistas, sobretudo como forma de mostrar a força da união de todos os prefeitos do país. Mata Grande II “O bom é que vamos aproveitar a oportunidade para tentar nos Ministérios o desbloqueio de algumas obras que estão paralisadas; e ao mesmo tempo, solicitar junto a nossa bancada a viabilização de Emendas para projetos estruturantes”, disse o prefeito Erivaldo Mandú, que iniciou esta semana articulando planos de como recuperar grande parte das estradas vicinais de seu município, danificadas pelas fortes chuvas que caíram por esses dias na região. Gráfico A Marcha de Brasília se estenderá de segunda-feira até a quinta-feira; e segundo a Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), 50 prefeitos do nosso Estado já confirmaram presença no encontro. Enquanto isso, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, o gaúcho Glademir Aroldi, vem mobilizando prefeitos de todo o País; visto que sua entidade é quem está à frente do evento. Disse que a data escolhida tem um propósito de permitir um encontro de prefeitos, vereadores e gestores municipais nesses primeiros 100 dias do novo governo federal e Congresso Nacional eleitos para o período.  

Palmeira dos Índios

A partir desta quarta-feira com uma programação que se estende até sexta, a cidade de Palmeira dos Índios passa a ser palco  da Iª Oficina de Planejamento da Rota da Fruticultura Alagoana l. Trata-se de um evento, que ao longo desses três dias discutirá as ações e posições de diagnóstico e estratégia para a estruturação da Rota da Fruticultura, relacionada ao cultivo de plantas frutíferas e seus derivados, em todo o Estado de Alagoas. Anfitrião O prefeito Júlio Cezar como anfitrião principal da casa, estará encarregado de fazer a abertura do evento, programado para o inicio da manhã no auditório do IFAL/Palmeira. Pois o prefeito focará sua palestra sobre o Bálsamo e seu potencial para os produtores de frutas do município. Dimensão Sabe-se que a Barragem do Bálsamo, acumula, em média, 18 milhões de metros cúbicos de água; razão de ser tida como o maior reservatório de água doce de Alagoas. Sua construção que se arrasta há mais de 20 anos por meio de recursos federais, ainda não alcançou seu objetivo principal; que é o de garantir um amplo serviço de irrigação agrícola por vários municípios que estão em seu entorno. Inédito “O Planejamento da Rota da Fruticultura é um evento nacional, que nasce em Palmeira dos Índios. Este é o primeiro do Brasil com o tema Fruticultura, e que envolve os governos; federal, estadual e todas as prefeituras alagoanas. Na oportunidade, lançaremos o Programa de Desenvolvimento Integrado da Fruticultura de Palmeira dos Índios”, disse Júlio Cézar. Envolvidos A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR),  Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Secretaria de Agricultura do Estado de Alagoas, a EMBRAPA, a CODEVASF, o IFAL, a Sociedade Brasileira de Fruticultura e a Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil). Coqueiro Seco Por solicitação da prefeita Decele Damaso, na semana passada o Cel. Bugarin, coordenador da Defesa Civil Municipal, buscou e obteve esclarecimentos junto à Defesa Civil Estadual na capital, sobre a possibilidade de Coqueiro Seco sofrer consequências com o que vem acontecendo nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, em Maceió. Pois ontem, o coordenador da Defesa Civil Estadual, Cel. Moisés, foi até Coqueiro Seco, prestar esclarecimento para a população que não risco algum daquele território ser atingido pela gravidade do problema.

Joaquim Gomes

Bandidos fizeram uma família refém na noite da última segunda-feira, no povoado Feliz Deserto, zona rural de Joaquim Gomes. A ação começou por volta das 20h e só terminou já na madrugada de terça-feira. Uma das vítimas relatou que passou momentos de tensão nas mãos dos assaltantes, que além de roubar os pertences, ainda promoveram vandalismo em toda a residência. Como o proprietário do imóvel não estava em casa, os caras recorreram a casa de um dos moradores da fazenda, que foram feitos de refém durante toda a ação criminosa. Santa Luzia do Norte O clima eleitoral toma conta de Santa Luzia do Norte. É que no dia 5 do próximo mês tem eleição municipal, visto que no ano passado a Justiça cassou o mandato de Edson Mateus e seu vice. Há um ano e quatro meses a Prefeitura vem sendo comandada por Beto Policial, que assumiu a função na qualidade de presidente da Câmara de Vereadores. Beto no último domingo fez a maior festa para lançar seu nome, onde tem como vice, a ex-prefeita Fátima Barros.