Depois da festança no último sábado, 30, promovido por Ângela Garrote para comemorar a sua vitória para deputada estadual, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, contra-atacou no domingo, 31, ao lançar a campanha institucional “Eu Sou Daqui”, que segundo informações da assessoria de comunicação, tem como finalidade mostrar, em âmbitos regional, estadual e nacional, a riqueza cultural, literária e histórica que projetaram o município.
“Eu sou daqui”
De acordo com release divulgado pela administração municipal, “serão produzidos vídeos promocionais semanais para serem compartilhados nas redes sociais todo domingo. “Eu Sou Daqui” foi feito para quem ama Palmeira dos Índios e torce pelo crescimento do município. O material é promocional, inovador, e busca mostrar as potencialidades histórica e turística do município”.
Pediu apoio
Sobre a campanha, o prefeito palmeirense afirmou: “Portanto, pedimos o apoio, adesão, mobilização e a colaboração de quem é daqui e daqueles que verdadeiramente amam Palmeira, para nos ajudar, compartilhando os vídeos da campanha. Precisamos massificar e consolidar a terra de Tilixi e Tixiliá, Graciliano Ramos e Jofre Soares, Jacinto Silva e tantos outros, em âmbito regional, estadual, nacional e até internacional, além de identificar o município em todas as áreas” explicou o prefeito, Júlio Cezar.
“Quis neutralizar”
Nos bastidores, correligionários da deputada e ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote, disseram que o objetivo da campanha foi “neutralizar” a festa popular para comemorar a votação expressiva e história que ela teve no município.
Tarcizo Freire
Na Mesa Diretora como quarto secretário, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), tem sido presença constante na tribuna do Parlamento Alagoano.
Freire Já apresentou várias proposições, como: Requerimento, Indicação e Projetos de Lei Ordinária (PLO), a exemplo do último dia 26 de março, onde o parlamentar apresentou na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), três importantes projetos de Lei, e três indicações.
Primeiro projeto
O primeiro projeto dispõe sobre a proibição de serviço de telemarketing com número restrito e fora do horário comercial, ou seja, fica vedada a utilização, por parte da empresa do serviço de telemarketing de número telefônico restrito ou que impeça ao destinatário identificar a empresa que entra em contato.
Segundo projeto
O segundo projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de os hospitais públicos e privados conveniados ao sistema único de saúde (SUS), fornecerem aos pacientes ou seus familiares cópias dos documentos assinados por estes, bem como das despesas custodiadas pelo SUS, e dá outras providências.
Abril Azul
“O papel que você tem na vida do meu filho é fundamental. Ao incluí-lo, você estará na história dele, como pilar fundamental para o seu desenvolvimento. Quando ele estiver inserido na sociedade deverá isso a você. E eu nunca esquecerei. Então, eu espero que me compreenda. E também o meu coração apertado, o meu falar demais, meus medos e angústias. Eu estou entregando uma criança linda e com todo potencial em suas mãos. Esse aluno em sua sala é o centro do meu universo. Ele é a minha alma”.
Mãe de Wesley
A declaração, direcionada aos educadores, é de Aline dos Santos, mãe de Wesley dos Santos Alves, 7 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
Programação
Ela foi uma das representantes das famílias presentes na abertura da programação do Abril Azul, realizada pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, na manhã de segunda-feira (1º), no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria).
... As palavras da Aline dos Santos carregam verdades e sentimentos comuns e compartilhados entre pais e mães de crianças autistas, que desejam ver os seus filhos crescerem em uma sociedade que compreenda, inclua e respeite o jeito único de ver o mundo do autista.
... A partir do princípio da inclusão e direito à educação, o Centro de Reabilitação e Reintegração de Crianças com Autismo – Espaço Trate inseriu no seu calendário do “Abril Azul”.
... “Mês em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, um momento dedicado aos educadores e auxiliares de sala, que atendem crianças autistas assistidas pelo órgão municipal”.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.