O prefeito Rogério Teófilo deu posse na manhã de ontem - segunda-feira, 25, ao novo coordenador Geral de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, o radialista Nelson Santos Filho.
Em suas primeiras palavras como coordenador, Nelson indicou que continuará seguindo a mesma linha de trabalho dos seus antecessores, os jornalistas Guilherme Lamenha e Erick Balbino.
Visibilidade
“Vamos lutar para continuar mostrando o bom de Arapiraca. É por essa cidade que trabalharemos e não mediremos esforços para dar ainda mais visibilidade ao nosso município. Vamos seguir em frente”, destacou o comunicador.
Para o gestor municipal, esse é um momento de crescimento profissional, tanto para o setor, quanto para o comunicador que acaba de assumir a pasta da Comunicação Oficial.
Chegou para somar
“O Nelson é um profissional que chega para somar. Acredito que hoje ele esteja no ápice da sua carreira, pois chega ao patamar de coordenador Geral de Comunicação da segunda maior cidade do Estado de Alagoas, e isso é dado bastante significativo. Ao lado dos demais membros da Comunicação.
Morte de advogado
O inquérito policial que investiga a morte do advogado e empresário Petrúcio Torjal deve ser concluída nos próximos dias. O delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, confirmou que o trabalho da Polícia Civil no caso está chegando ao fim, mas não confirmou se o crime foi elucidado. (Com 7Segundos).
Com a conclusão do inquérito, o relatório das investigações é remetido à Justiça. Como há um acusado de envolvimento do caso cumprindo prisão preventiva, a tramitação tem prazos mais curtos.
O crime
O advogado e empresário Petrúcio Torjal morreu, na madrugada do último dia 14 de março, após cair da sacada do seu escritório, que ficava no piso superior de uma loja de revenda de veículos. Ele chegou a ser socorrida com vida do local, mas acabou morrendo pouco depois no Hospital de Emergência do Agreste em decorrência de politraumatismo.
Versão do segurança
A única testemunha da queda seria o segurança noturna da loja, Valdir dos Santos. A primeira versão apresentada por ele à polícia foi de que dois assaltantes subiram até o escritório de Torjal, que resistiu ao assalto e entrou em luta corporal com os criminosos, que o jogaram do primeiro andar.
Mudou versão
Durante as oitivas na delegacia, o vigilante afirmou que estava no banheiro na hora do suposto assalto. Depois que a polícia constatou que não havia sinais de assalto no estabelecimento, Valdir dos Santos mudou a versão do ocorrido duas vezes. Na última delas, afirmou que o empresário havia caído por acidente.
Prisão preventiva
Diante das contradições, o delegado Everton Gonçalves pediu a prisão preventida de Valdir dos Santos, por suspeita de envolvimento na morte e passou a investigar duas versões, a de que Petrúcio Torjal foi vítima de homicídio e a de que a queda foi um acidente.
Reforma da Previdência
Na manhã de segunda-feira, 25, o deputado federal, Severino Pessoa (PRB/AL), recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal), onde ouviu da categoria alguns dos pontos mais polêmicos da Reforma da Previdência, que tramita em Brasília.
Bancada federal
Na oportunidade, Severino Pessoa ouviu dos sindicalistas algumas das principais reivindicações da categoria com relação à aposentadoria, aumento da alíquota previdenciária, seguridade e proteção social.
Durante o debate, Severino Pessoa demonstrou preocupação com alguns pontos da reforma, mas se comprometeu em mobilizar a bancada federal de Alagoas para discutir em conjunto com os trabalhadores cada um dos pontos reivindicados.
... Um idoso de 71 anos, identificado como Expedito Elpidio, evitou que seu estabelecimento comercial fosse assaltado, na noite de domingo, 24, no bairro Alto das Colunas, na cidade de Taquarana.
... De acordo com idoso, dois homens, portando uma arma, uma corda e uma bolsa, invadiram seu estabelecimento comercial. Ao notar a ação criminosa, o idoso reagiu e entrou em luta corporal com a dupla, que fugiu deixando a arma no local.
... A polícia militar foi acionada e constatou que a arma era de brinquedo. A polícia realizou rondas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. (Com Jáénotícia).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.