Os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino foram recebidos, no início desta semana, pela secretária Estadual de Cultura, Melina Freitas, para discutir projetos para a cultura arapiraquense. Na ocasião, os parlamentares agradeceram a secretária e ao governador Renan Filho pelo apoio no Carnaval de bairros de Arapiraca.
Grande conquista
As pautas da reunião, junto a Secretaria de Estado da Cultura, foram projetos para as festas juninas. Na oportunidade, também foram traçadas metas para o Festival de Cinema de Arapiraca. Melina Freitas informou que o Estado irá investir R$ 50 mil para a cidade, através de edital. A proposta foi classificada como uma grande conquista para a cultura arapiraquense pelos vereadores. (Com Claudio Roberto).
Reforma em Escola
O vereador Thiago ML (PMN) afirmou, na terça-feira (19), que a escola municipal Antônio Cesário de Oliveira, na Vila São José (antiga Lagoa do Rancho) será totalmente reformada atendendo ao apelo da comunidade desde 2018.
Visita
Thiago visitou a escola e conversou com o diretor Walmir Bezerra de Amorim que fez um diagnóstico da situação atual e com isso o vereador, que havia solicitado alguns reparos no local desde o ano passado, resolveu solicitar ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que fizesse uma ampla reforma.
Foi atendido
“Eu fui à escola Antônio Cesário ao lado do diretor Walmir Bezerra e verifiquei que esta unidade de ensino precisa realmente de uma reforma, antes do retorno das aulas. Pedi ao prefeito, junto aos secretários de Educação, Janeo Melanias, e ao secretário de Obras, Daniel Soares, a reforma completa da escola e de imediato fomos atendidos”, disse Thiago ML agradecido por poder contar, mais uma vez, com apoio da administração.
Dupla armada
Dois bandidos assaltaram uma farmácia e fizeram os funcionários de reféns, durante as primeiras horas da madrugada de quarta-feira (20), na Rua Estudante José de Oliveira Leite, no Centro de Arapiraca.
Funcionários reféns
Segundo relatos dos funcionários, um homem chegou ao local, que é aberto 24 horas, afirmando que queria comprar remédio, momento em que outro bandido começou agir e tentou arrombar o portão. De acordo com informações da polícia, o falso cliente apontou uma arma para os funcionários e os ameaçou. "A gente ficou sem saída e entregamos a chave. Eles entraram e fizeram a gente de refém".
Princípio de Incêndio
Estudantes de uma escola particular ficaram assustados, no começo da manhã de quarta-feira (20), após um princípio de incêndio na unidade educacional, localizada na cidade de Penedo. De acordo com informações do local, o incêndio começou após um curto-circuito em uma caixa de eletricidade, que fica na área externa da escola.
Operação Retorno
Uma operação integrada do 3º Batalhão da Polícia Militar, da 4ª Delegacia Regional e Delegacia de Homicídios cumpriu, nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (20), 10 mandados de prisão, busca e apreensão no bairro Manoel Teles, em Arapiraca.
Fuga de suspeito
A operação foi intitulada “Retorno”, e visava investigar suspeitos de homicídios que teriam voltado a cometer crimes na região agreste alagoana. Durante a Operação um dos alvos conseguiu fugir correndo pelos telhados da casa, porém deixando materiais ilícitos dentro da residência. (Com Já é Notícia).
... Caso da Escola Cristo Redentor, de Palmeira dos Índios. Prints de postagens de dois adolescentes que estudam o Ensino Médio na instituição reforçavam mensagens de que eles estariam planejando praticar um ataque semelhante ao massacre em uma escola em Suzano, que deixou dez mortos e onze feridos, no último dia 14.
... A informação provocou pânico no dia de aulas, que começou normalmente, se transformou em um tumulto. "As aulas começaram normalmente. Os alunos entraram na escola, inclusive os dois adolescentes que foram alvo das postagens, e por volta de 8h20 vários pais passaram a vir na escola preocupados com os filhos, depois que essas mensagens viralizaram", afirma a psicóloga do colégio, Vanessa Nascimento.
... De acordo com ela, não há motivo para suspeitar que os dois adolescentes estariam planejando algum tipo de ataque como o ocorrido no interior de São Paulo. "Os dois são ótimos alunos, nunca tivemos qualquer queixa em relação ao comportamento deles. O que aconteceu foi que fizeram prints de fotos postadas por eles em suas redes sociais por alguém que usou essas imagens para provocar essa situação. Mas garantimos que tudo está esclarecido e que todas as medidas estão sendo tomadas", informou.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.